terça-feira, 8 de março de 2011

A PROPÓSITO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Google Imagens

A grande maioria dos homens sempre achou muito estranho que fosse comemorado este dia. Porquê o dia da mulher se não existe o dia do homem ?

Costumam dizer: “o dia da mulher é todo o dia, não precisa de dia especial”. Eu mesmo já pensei desta maneira, mas consegui mudar muito facilmente de opinião depois que verifiquei o quanto nós homens devemos pedir perdão e sempre agradecer a vós mulheres por tudo que tem sido e é a vida de vocês. Mas nunca é tarde para reconhecer nossos erros e humildemente pedir desculpa e agradecer por :


- Obrigar vocês a ir para as ruas de New York no dia 8/3/1857 para brigar por melhores salários e condições de trabalho iguais às nossas.

- Esquecer de agradecer-lhes o esforço que fazem para serem boas trabalhadoras durante o dia e à noite e durante o fim de semana nos servir como donas de casa, esposas e mães.

- Fazer vocês lutar muito para serem iguais a nós perante a lei dos homens, mesmo todos sabendo que pela lei do Criador somos todos parte de uma coisa só.

- Desde os tempos das cavernas obrigar vocês a prepararem, às vezes com grande sacrifício o melhor pedaço de comida para nós.

- Ser muito difícil para nós dizer as 3 palavras mais importantes e belas do mundo que são : “Eu te amo”.

- Esquecer de reconhecer o simples fato de que a mulher não pode ficar doente e que nós somos o ser mais piegas gemendo por carinho e atenção com uma simples dor de unha.

- Não reconhecer o quanto é bom chegar em casa depois de um dia de trabalho e ter vocês dispostas a nos ouvir, nos dar carinho e nos fazer sentir que somos o máximo apesar de vocês precisarem de ter o mesmo carinho e nós acharmos que isso é “coisa de mulher”.

E por tudo o mais que temos feito e vocês silenciosas aceitam porque sabem que nós homens somos assim mesmo, só damos valor às coisas que não temos e não sabemos mesmo agradecer.

Obrigado por tudo, pelo carinho, pela paciência, pelo amor, pela resignação, pelo sofrimento silencioso, etc.

Por favor não briguem com os homens nós sabemos que do lado e às vezes à frente de um homem sempre tem e terá uma grande mulher.

Sim, depois de tudo isto acho que alguns estão certos, todos os dias são realmente o dia da mulher, porque sem vocês somos nada.


Um beijo carinhoso pelo seu dia.


Um homem.

Autor: Lupércio, consultor do site Por Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário