De acordo com o calendário hebraico estamos no ano 5771, e ao entrarmos no mês de Sivan – que acontece hoje, 03 de junho de 2011 do calendário gregoriano – começamos a sentir a influência de Mercúrio e Gêmeos em nossas vidas.
Segundo a Cabala o planeta Mercúrio possui uma característica muito peculiar, que se revela como a habilidade de unificar os mundos físico e espiritual.
E é precisamente neste mês que acontece a Festa de Shavuot, festa da revelação da Torá, evento cósmico que concedeu à humanidade a garantia da vida sem morte.
Sabemos já que cada dia, de cada mês, de cada ano, possui e libera uma energia específica.
O 6º dia do mês de Sivan libera para a humanidade uma “injeção de combustível cósmico” que se manifesta como a força da imortalidade.
Esta foi a razão porque esse dia foi escolhido para a revelação da Torá.
Os cabalistas afirmam que a força interna da Torá contém o poder do rejuvenescimento, da renovação da energia vital dos nossos corpos físicos..
Moisés foi o canal que possibilitou a revelação no mundo físico dessa energia; todo ano, nesta data, temos a oportunidade de absorver a força da vida, eis que se abre uma janela cósmica que deixa fluir essa mesma energia para toda a humanidade.
No 6º dia do mês de Sivan podemos voltar à semente, ao estado embrionário onde tudo é perfeição e fazer a conexão com esse “estado de ser” através da leitura da Torá, do Zohar e meditando na sequência Iud, Caf, Shim.
A essência da Torá é a Luz do Criador.
Ela contém em si a força da vida que se revela em Malchut (nosso mundo) como imortalidade.
Quanto maior nossa conexão com a Torá maior nossa possibilidade de atrair toda a luz necessária para afastar definitivamente o Anjo da Morte.
Em Shavuot se renova o momento oferecido aos seres humanos no Monte Sinai de superar o limite, e renascer para uma nova consciência, onde é possível reconhecer nossa condição de seres imortais que desfrutam a oportunidade de concretizar o plano divino na Terra agora.
Shavuot – que neste ano acontece dias 08 e 09 de junho – começando no por do sol do dia anterior – é o momento em que recebemos de volta a chance para dar início ao trabalho de afastar o Anjo da Morte de nossas vidas afastando todos os limites pela mudança de nossa programação.
Convido a todos a orar e meditar nesses dois dias, não importa onde vocês estejam.
Orem e meditem com a intenção de absorver toda a luz de Shavuot para que a Imortalidade seja uma realidade já, neste tempo de transformação.
Shalom,
Jane Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário