segunda-feira, 14 de maio de 2012

Reação em Cadeia - Shimon Ferreira


Gostaria de compartilhar um ensinamento do Cabalista chamado Rabi Isaac Luria – O Ari, onde ele ensina que: Cada Pessoa Influencia Cerca de 2000 Pessoas.
Agora faça as contas de quantas pessoas essas 2000 pessoas poderão influenciar e assim por diante. O mundo inteiro pode então ser influenciado por uma única pessoa
Quando algo positivo dá certo estaremos influenciando 2000 pessoas positivamente. E devemos ficar muito felizes quando coisas boas e milagrosas acontecem!
Mas e se forem coisas ruins?
O que devemos entender é que Tudo é Para o Bem!!!
É isso.
Simplesmente isso!
Se foi bom ou se foi ruim, o importante é que aconteceu e podemos revelar muita Luz com isso! Mais ainda quando se trata de algo desafiador e difícil!
Não entendeu?
Em um dos mais impressionantes trechos de todo O Zohar - porção Tetzaveh, parágrafo 86 - ensina:
“Não há nenhum serviço do Santissimo, abençoado seja Ele, exceto aquele de retirar da escuridão e não há bem algum a não ser aquele que é retirado do mal. Quando uma pessoa entra no caminho do mal e sai, o Sagrado, abençoado seja Ele, eleva-se em Sua glória”.
O que se entende desse poderoso trecho do Zohar é que a maior Luz, a Luz mais brilhante, a Luz que realmente pode mudar o mundo e nossas vidas, é aquela que é retirada dentro de uma situação de caos e dor!
Um questionamento que alguns de vocês podem fazer é: “Então quer dizer que não devemos esperar que aquilo que desejamos dê certo?”
E a resposta é: Sim! Claro que devemos esperar!
Devemos sim esperar que dê certo!
Devemos sempre, porque a nossa consciência cria a realidade!
Nunca podemos esquecer isso.
Porém, devemos reservar um espaço em nosso ser, como se fosse um “Plano B”, para caso aquela oportunidade de felicidade plena mude para uma de “seja um canal de Luz na escuridão”.
Ninguém é obrigado a ser um canal de Luz.
Todos nós temos livre arbítrio.
Mas uma coisa é certa: se realmente desejamos ter felicidade plena e constante, devemos procurar cuidar também da felicidade de outras pessoas.
E muitas vezes as oportunidades de se fazer isso é justamente quando algo dá errado em nossas vidas, assim como a história do cabalista que machuca o dedo mindinho para que então possa lembrar de cuidar da dor do mundo.
Uma situação de dificuldade financeira, por exemplo, é uma poderosa oportunidade de virarmos um canal de Luz de sustento para nós e para o mundo.
Quando estamos numa situação de carência de amor, essa é uma grande oportunidade de nos tornarmos um canal para energia de alma gêmea para as pessoas e também para gente.
E isso é verdade para qualquer área de nossa vida!
Mas para que o milagre venha, para que consigamos revelar a Luz mais brilhante dentro da escuridão, necessitamos ter a consciência do que os cabalistas chamam de “Lezulat”, que significa, “Primeiro o outro”.
Pois é dando que se recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário