sexta-feira, 12 de julho de 2013

São Paulo, 12 de julho de 2013

Entrevista para a Revista Progredir online:



Agradeço ao empenho do meu produtor Kimon TarotLine, a Esmeralda Jesus da Indian Rose e a Julia Ribeiro, do famoso restaurante La Gôndola  em Lisboa, em organizar e promover os meus cursos e consultas em Portugal.  

Gratidão e reconhecimento por um trabalho em equipe. 

Deborah Jazzini

http://www.revistaprogredir.com/deborah-jazzini.html

Entrevista a Deborah Jazzini

"O lado intuitivo e divinatório da natureza"

Conceituada no mundo das artes divinatórias, Deborah Jazzini, reconhecida em Portugal pelo trabalho desenvolvido nesta área, fala à Revista Progredir sobre alguns aspetos da natureza desta arte. Por Revista Progredir

Progredir: Com formação académica em Comunicação Social em Rádio e TV como é que despertou para o lado mais intuitivo e divinatório da vida?  

Deborah Jazzini: Posso dizer que muito antes de ingressar na vida académica. Aos 4 anos, tive uma visão: um homem desconhecido na faixa de 70 anos de idade dirigiu-se a mim no meu quarto e disse que o nosso material seria publicado.  Contei a situação na altura à minha mãe que pensou que o homem misterioso seria o meu falecido avô.  Na altura afirmei que não era.  E tinha certeza do que estava a dizer. Só  consegui identificá-lo 21 anos mais tarde, quando recebi de um aluno, um livro muito especial.  O homem misterioso estava na capa. Era nada mais nada menos que Aliester Crowley, um dos mais respeitados estudiosos do Tarot de todos os tempos. Antes disso, desde os 13 anos já estudava e consultava o baralho conhecido como oráculo da Sibila Italiana. Aos 15, descubro que sou filha adotiva, e através desse acontecimento inicio o estudo da Astrologia.  Sem ter informações sobre o horário do meu nascimento, tive de me dedicar muito ao estudo para  chegar à conclusão de que sou uma perfeita Carneira.

Progredir: Em 2012 foi homenageada pela casa do Tarot de Lisboa, como foi receber  este reconhecimento?

Deborah Jazzini: Foi uma grande emoção receber esta verdadeira honraria de uma instituição tão respeitada quanto a Casa de Tarot de Lisboa.  Uma surpresa, uma deferência especial que poucos tiveram oportunidade de receber. Gratidão e reconhecimento é o que sinto.

Progredir: Após 32 anos de trabalho como terapeuta e professora em vários países do mundo tais como o Peru, Portugal, Espanha, França, Argentina, Itália e Inglaterra, como vê a evolução do seu trabalho no reconhecimento das questões mais complexas que precisam ser trabalhadas internamente pelo ser humano?

Deborah Jazzini: O Tarot, e mais especificamente os arcanos menores têm uma contribuição especial para compartilhar com a humanidade neste sentido. A sua precisão e forte relação com os elementos da natureza  faz com que sejam  um poderoso instrumento terapêutico.  

Tenho muito orgulho de ter desenvolvido uma metodologia terapêutica a que dei o nome de “Diagnóstico e Cura com os Arcanos Menores do Tarot”, que interage também com a Astrologia, a Numerologia e a Cabalah, além dos conceitos e fundamentos da Antroposofia.

O estudo do baralho Petit Lenormand, muitas vezes confundido como baralho cigano, é outro trabalho que contribuiu muito para a minha própria evolução e que se transformou numa importante ferramenta de trabalho.  As suas 36 cartas trazem 72 significados e a sua combinação tem capacidades muito além da simples adivinhação.  Cada uma das cartas representa um só tempo, um arcano maior cujo significado é claramente revelado pela ilustração, e um arcano menor que representa as emoções e possibilidades latentes.  

Progredir: O tema deste mês da Revista Progredir é a Natureza como vê a perfeita harmonia desta última e as informações obtidas através do lado mais intuitivo da vida? 

Deborah Jazzini: Gosto do Tarot, do Petit Lenormand e de cartas e oráculos, como instrumento de autoconhecimento.  Com os elementos da natureza que são o Fogo, Água, Ar e Terra, desenvolvi um lançamento ou metodologia, que é o “Diagnóstico e Cura com os Arcanos Menores do Tarot”, permitem identificar com precisão as necessidades e carências do cliente.  A partir do diagnóstico, o cliente é levado à conscientização a respeito das suas limitações e potencialidades.  O passo seguinte é a cura, que se concretiza com a harmonização dos elementos fogo, água, ar e terra do indivíduo por meio das cartas do Tarot.

Progredir: Fale-nos um pouco do projeto “por você”?

Deborah Jazzini: É um web site com propósito terapêutico e divinatório para consultas online.  Todos os profissionais foram formados pela Escola Jazzini de Tarot.  As consultas são flexíveis em termos de duração e preço.

Progredir: Esteve recentemente em Portugal, qual a ligação com o nosso país?

Deborah Jazzini: É uma forte ligação de alma. Em Portugal, sinto-me plena em todos os sentidos.  Aqui, encontro acolhimento, recetividade e reconhecimento.  Mais que isso, encontro espaço para fazer este trabalho acontecer.  Tudo graças a amigos que se tornaram uma espécie de família para mim.

Progredir: Como interpreta o momento atual do nosso país?

Deborah Jazzini: Percebi que há uma movimentação maior para transcender o “porquê” e ir para o “resolver”. Um país, que enfrenta dificuldades passageiras, mas necessárias para a sua transformação e evolução. 

Progredir: Para quando um regresso a Portugal?

Deborah Jazzini: Sempre que possível, voltarei a Portugal.  Amo este país.  Estou sempre pronta para aceitar um convite.  Na minha próxima viagem a Portugal, trarei na bagagem os conhecimentos da Sibila Italiana.  

Progredir: Uma mensagem para os nossos leitores?

Deborah Jazzini: Procurem as respostas dentro de si próprios. Estudar é a palavra-chave.  Os baralhos sempre revelam muito além do que procuramos como resposta.  Faça todas as viagens que a sua alma lhe pedir. Permita-se sonhar sem censura. Que aconteça o melhor para todos nós! Até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário