quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A Carta do Baralho Petit Lenormand " A Mulher "

Tive a honra de ser convidada pelo Emanuel J Santos, 
para fazer parte de uma blogagem coletiva,  
no Blog Conversas Cartomânticas, 
sobre a carta do baralho Petit Lenormand  A Mulher. 

segue o link:



Deborah Jazzini



Fonte da Imagem: Google imagens

Quem é essa mulher?

Conforme a entonação da pergunta, podemos interpretá-la de várias maneiras.

E a mais simples resposta é: Admiração.

A carta da mulher no baralho Petit Lenormand é uma mulher etérea que tem os pés no chão. Uma de suas principais características é pensar com o seu lado masculino e atuar com o seu lado feminino.

Descrevê-la é uma tarefa árdua, pois a cada leitura, os significados são ampliados e ela fica cada vez mais rica e porque não dizer complexa. Interpretá-la é uma tarefa que requer observação. Seus significados podem ser transformadores, conforme o consultor assim conseguir passar para o seu consulente. Há o lado prático e ao mesmo tempo o lado ponto de interrogação, pois decifrar aonde os seus pensamentos alcançam, nossa mente as vezes não processa tanta informação.

Convido você a conhecer essa mulher, que é uma carta de infinitas possibilidades, agregando conhecimentos vivenciais e de pesquisa.

As cartas do Petit Lenormand, segundo a minha metodologia de estudos, classifico uma carta, com o Arcano Maior e menor, e ela é a representação de um Arcano Maior.



Baralho Petit Lenormand - 

Essa mulher é de forte presença, inteligente, interessante, determinada e obstinada. É uma pessoa que não manda recado, ela simplesmente faz. Impaciente e muitas vezes até irritante, pois sabem quem são, e as  qualidades, que possuem. Da mesma forma que conhece seus potenciais, também tem consciência de seus defeitos, sendo o orgulho o maior deles. Um exemplo é a estilista Coco Chanel, que vestia a mulher com o olhar masculino.



Fonte: Google Imagens

Em relação ao Arcano Menor, é o Ás de Ar (Naipe de Espadas), que tem o significado do  despertar para uma nova atividade intelectual e ou um novo projeto. Aqui trabalhamos as nossas crenças e os nossos padrões mentais, de uma maneira saudável e consequentemente resolvemos muitas questões. 

Representa o lado masculino de uma mulher o animus, que todas possuem, mas nem sempre sabem como lidar, chegar ao equilíbrio é uma arte, um trabalho árduo interno. Mesmo esta carta saindo para um homem, potencializa o lado mental do mesmo.

Como podemos entrelaçar essas informações?  Da mesma forma que o masculino completa o feminino, aqui o feminino complementa o masculino, trazendo o equilíbrio de uma maneira harmônica.

A personalidade que ela mostra externamente é  responsável e acredita no seu potencial,  não desanima mediante a obstáculos. O seu lado frágil aparece às vezes (geralmente num momento de tensão pré menstrual),  do contrário, mostrará sempre muito decidida.

No seu processo interno, ela não gosta de mostrar a sua fragilidade. Quanto ao seu lado inconsciente, sabe o quanto é difícil às vezes manter-se em cima do salto e de como fica deprimida quando não consegue efetivamente concretizar o que intuiu.


Fonte: Google imagens

Ela lida com as finanças de uma forma bem peculiar. Uma empreendedora nata. Cuida de sua qualidade de  vida, aprecia o  conforto e seus olhos correm nas vitrines para o que há do bom e do melhor.  Geralmente o mais caro também. Porém se adapta ao que tem para o dia, mas essa é uma situação temporária. Geralmente não se coloca em riscos financeiros, calcula-os.

Em relação à saúde, para ambos os sexos, podemos fazer um diagnóstico bem light, pois geralmente são pessoas que se cuidam, em todos os aspectos. São vaidosos e gostam de atividades físicas em geral. Levam uma vida mais diurna e não fazem extravagâncias, comete pequenos pecados, mas muito pouco.  Pode significar o nascimento de um menino.

A sua saúde emocional é um desafio. São pessoas mais racionais, pois assim acham que a possibilidade de se machucarem é muito menor. Puro engano. Em um relacionamento afetivo são cordatas e principalmente práticas. Poucas são as pessoas que somatizam através desta carta, portanto, uma característica muito comum é serem impaciente e irritadiça, mas essa agitação geralmente pode ser eliminada com exercícios físicos.

Em relação a sexualidade é uma mulher que tem sua libido controlada, quando está no seu período mulher das cavernas, dependendo da fome que tem, sai a caça. Seduz e também é seduzida no seu momento de carência.

Na parte profissional é uma pessoa que trabalha na área da Criação, Comunicação, Administração. A sua capacidade intelectual é um ponto fora da curva. Costuma desenvolver novos conceitos e tem uma forte capacidade de se dar bem em tudo o que faz na área escolhida. Uma combinação perfeita de ousadia e intuição. Uma pessoa que gosta de desenvolver sua criação sozinha, mas que tem consciência de que a equipe é importante no contexto profissional. Antenada com as redes profissionais, mas tem preguiça para o  mi mi mi. É o tipo de pessoa que planeja sua carreira e inclui um ano sabático de tempos em tempos.



Fonte: Google Imagens

Agora no quesito relacionamento...ela é prática. Ela acredita na linha tênue que existe entre fidelidade e lealdade. Quando está num relacionamento, está por inteiro e é comprometida. Porém se a contrapartida não for verdadeira, ela tem o fel em palavras e não as economiza, no caso de uma traição.

Na parte da maternidade é a mãe que dá a sua cria a oportunidade do conhecimento, mas nem sempre será carinhosa ou superprotetora.

Seu lado sombra é um grande desafio, pois tem requinte de crueldade, quase um ferrão. É necessário um policiamento constante em relação a ele, pois o principal foco é a parte da inveja, o padrão mental negativo, a competitividade e o lado perfeccionista insistente e controlador, podemos dizer que é um modelito trabalhoso.  Ainda bem que temos as terapias alternativas , homeopatia, alopatia, coaching, personal...


Mlle Lenormand – fonte: Google Imagens

Em relação ao caminho espiritual, geralmente esta é uma pessoa que lidera um grupo ou pelo menos é uma grande divulgadora dos ensinamentos dos quais estudou ou mesmo vivenciou.

Socialmente é uma pessoa que não apenas propaga ideias é aquela que vai atrás de patrocínios quando a causa tem haver consigo.

Que essa mulher de tantas facetas, possa ser inspiração para o seu processo de transformação, pois sabemos que ser multitarefa diariamente não é fácil e para cada um tem uma ressonância. Essa mulher existe, é um pouco de cada uma de nós. Dá trabalho crescer, cuidar dos nossos sabotadores internos e curar nossas imperfeições, mas faz parte da nossa evolução.

Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário