sexta-feira, 11 de maio de 2018

O Mago de Salvador Dalí e o seu mapa astral


                        

Onze de Maio de 2018 - Sexta-feira - O Planeta regente do dia é Vênus. O Sol está no signo de Touro e a Lua está no signo de Peixes, na sua fase minguante e entra no signo de Áries às 9 horas e 41 minutos. Na Alquimia do dia temos os elementos Terra, Água e Fogo. "Sou original quando me abro para as novas possibilidades". 

A carta de hoje é o Arcano Maior I - O Mago, do Tarot Dalí, da edição comemorativa da Gaia Ediciones e Königsfurt Verlag, com texto de Johannes Fiebig.

Vamos conhecer um pouco a respeito de Salvador Felipe Jacinto Dalí Y Domenech e sua obra. Ele nasceu no dia 11 de maio de 1904, em Figueres, Catalunya, Espanha. Quando eu tive contato com o seu trabalho, nos idos dos anos 80, num primeiro momento confesso que não me tornei fã de sua obra, mas como pessoa e seu mapa, esse interessou, depois eu comecei a admirar a sua obra e o seu Tarot.

Ele é um Taurino com ascendente no signo de Câncer e tem a Lua no signo de Áries. Combinação nada inocente, ele nasceu com um dom para ser mostrado para o mundo. O seu legado é sem dúvida um dos ícones do Surrealismo. 

Para entender um pouco a respeito do seu gênio e comportamento, se explica através da sua lua em Áries e na cúspide da nona para a décima casa. A sua alma tinha rodinhas nos pés, e o inusitado e o diferente eram o combustível para a expressão da sua obra.

Em seu mapa, há muitas casas interceptadas e isso indica uma parte do seu lado excêntrico, a maioria dos planetas estão na parte superior, nas casas:  oito (espiritualidade e sexualidade), casa nove (longas viagens, profundidade), meio do céu em Áries e casa Dez (status e carreira), casa onze (social) um estélio de Sol, Mercúrio, Marte e Roda da Fortuna, ainda Plutão para dar um plus. E na casa doze (transformação e carma) Tem Netuno. É um estudo para várias horas. 

Ele veio com a missão de fazer a diferença, de mexer com a criatividade e imaginação das pessoas, de nos fazer mergulhar e conhecer o que a mente diz ser irreal. O exagero e a intensidade de sua obra é sem dúvida inesquecível. Você pode não conhecer a sua obra por completo, mas saberá ao que ele veio, para fazer a diferença.

Segue abaixo o mapa. (programa Vegaplus)


Contando um pouco da sua história:

"Desde pequeno o seu talento artístico tornou-se evidente nos primeiros anos de escola. Em 1918, com quatorze anos,  as primeiras obras de Dalí, foram exibidas no teatro municipal. 

Após a morte de sua mãe, em 1921, mudou-se para Madrid, onde ingressou na Escola de Arte de São Fernando. Na residência estudantil ele conheceu Federico García Lorca, que mais tarde se tornou seu amigo e confidente. Luis Buñuel, Pepín Bello entre outros, fizeram parte deste início de carreira.

Em 1923, Dalí foi expulso temporariamente e depois definitivamente por criticar duramente a competência de seus professores. Em sua primeira viagem ao País, em abril de 1926, conheceu Pablo Picasso. Neste período desenhou o cenário e figurinos para a estréia da peça Mariana Pineda, de seu amigo García Lorca.

Em 1929, durante a sua segunda estadia em Paris, colaborou com Buñuel no filme "Un Perro Andaluz" e conheceu os surrealistas André Breton e Paul Eluard. E como não havia nenhuma monotonia e nem intensidade em sua vida, ele se apaixonou pela esposa de Eluard, Gala, que se tornou depois sua amante, esposa e musa.

Ele fez sua primeira exposição na América em 1933. Em 1934, Dalí viajou para os Estados Unidos pela primeira vez. Ele foi seguido por outras exposições em Nova York e Londres, que tiveram enorme sucesso. Em 1935, Dalí deu uma série de palestras sobre surrealismo no Museu de Arte Moderna de New York. Ele e sua esposa fugiram do caos da Segunda Guerra Mundial na Europa, mudaram-se para os Estados Unidos em 1940. 

Em 1941, ele exibiu uma primeira retrospectiva de suas obras, e sua autobiografia foi publicada: A Vida Secreta de Salvador Dalí. Outros textos, romances e peças de teatro também foram publicados. Em 1948, o Dalí retornou à Espanha. Ao longo dos anos seguintes, Dalí pinta, escreve e produz incansavelmente. Apenas suas pinturas excedem o número de 1.600. Grandes exposições aconteceram em todo o mundo.

Grandes exposições em todo o mundo aumentam ainda mais sua fama e os preços de suas obras alcançam números astronômicos. Graças à sua genialidade, Dalí é considerado um dos maiores artistas do século 20, e seu estilo de vida excêntrico monopolizava constantemente a atenção da mídia.

Durante seus últimos anos, ele se aposentou progressivamente, sofrendo de depressão e outras várias doenças. Ele nunca se recuperou totalmente da morte de Gala em 1982. Naquele mesmo ano ele recebeu o título de Marquês da Pubol. Em 1984, Dali sofreu queimaduras graves quando seu quarto pegou fogo. 

Ele passou para o outro plano, em 23 de janeiro de 1989 em Torre Galatea. Seguindo seus desejos, foi enterrado em seu museu, em Figueres".

O Mago de Salvador Dalí

"Há um tipo de magia que funciona muito bem e não se limita a truques, habilidade manual, abracadabra ou cenário de ilusionismo é a magia pessoal. A magia, é a possibilidade de que ocorra o impossível. O número desta carta, é o único, não pode ser dividido por nenhum outro número. E o termo indivisível tem a mesma raiz em latim, como indivíduo.

Somos todos artistas e mágicos. Dalí se apresenta na carta como o mago e mostra na mesa alguns elementos de suas obras mais conhecidas. Nós vemos Dalí, mas percebemos que esta carta é realmente sobre você e eu, com nossas qualidades e talentos individuais.

No seu caminho, você passa por experiências únicas e alcança soluções, que nenhuma outra pessoa pensou antes de você. Às vezes isso parece ter uma magia maravilhosa. Mas a sua magia pessoal não é sobrenatural. Não é outra coisa senão conseguir criar uma existência única, usando seus talentos e qualidades especiais. As chamas da pintura simbolizam a força vital, o fogo da criação e a transmutação inerente a cada um de nós.

O pão e o vinho na mesa simbolizam a participação individual no ato divino da criação. O relógio derretido representa a elasticidade e a singularidade do seu tempo pessoal. O pergaminho na mesa, simboliza a elaboração de planos, o desenho de sua própria vida.

Como pilares de fundo, todos os aspectos de sua personalidade, devem se complementar e se unir para servir a um propósito maior. Para executar sua tarefa, é importante que você se mantenha aberto (fundo azul), que vá além de suas limitações atuais (a caixa que quebra o quadro superior) e coloque seu trabalho dentro do contexto maior.

Ninguém pode tirar seus talentos e qualidades particulares. Use a sua imaginação, criatividade e habilidades de comunicação. Faça algo único e extraordinário".

Importante: Os dados biográficos principais de Salvador Dalí, foram escritos por Ian Gibson y Meredith Etherington-Smith. Estes dados descritos acima foram traduzidos do Livro de Johannes Fiebig. 

O Mago tem os quatro elementos como ferramentas, podemos utilizar cada uma individualmente ou em conjunto, vai depender do que o nosso processo criativo necessite. 

O princípio masculino da ação é necessário no início de uma nova jornada, utilize todas as ferramentas que estão ao seu alcance, o aprendizado é despertar o seu lado criativo e deixar uma marca original. 

Pela Astrologia, o Mago é atribuído ao signo de Gêmeos e tem como regente o planeta Mercúrio, o que significa que tudo pode ser muito rápido, vai depender da sua disposição e propósito. 

Quais são as habilidades que você tem?

Que a sede pelo conhecimento despertem as suas habilidades!

Deborah Jazzini 

Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika.

Contatos:
Consultas, cursos e eventos: 
+ 55 11 99850.7946 com Whatsapp.
+ 55 11 3571.6750  - São Paulo

Instagram: 
@dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Twitter: @dehjazzini                        Tumblr: Deborah Jazzini

Google +: Deborah Jazzini                Myspace: Deborah Jazzini

#sextafeira #omagodedali #habilidades #talentos #possibilidades #conhecimento #despertarinterno #criatividade #originalidade #geniosidade #ação #proposito #surrealismo #artesurreal #solemtouro #luaemaries #venus #tarotdodali #consultasdetarot #cursosdetarot #astrologia #mapaastral #autoconhecimento #autoestima #valorização

English version:

Eleven of May of 2018 - Friday - The planet regente of the day is Venus. The Sun is in the sign of Taurus and the Moon is in the sign of Pisces, in its waning phase and enters the sign of Aries at 9 hours and 41 minutes. In the Alchemy of the day we have the elements Earth, Water and Fire. "I'm original when I open up to new possibilities."

Today's letter is the Major Arcanum I - The Mage, from Tarot Dalí, from the commemorative edition of Gaia Ediciones and Königsfurt Verlag, with text by Johannes Fiebig.

Let us know a little about Salvador Felipe Jacinto Dalí Y Domenech and his work. He was born on May 11, 1904, in Figueres, Catalunya, Spain. When I came into contact with his work in the late 80's, at first I confess that I did not become a fan of his work, but as a person and his map, that interested him, then I began to admire his work and his Tarot.

He is a Taurean with ascendant in Cancer and has the Moon in the sign of Aries. Nothing innocent combination, he was born with a gift to be shown to the world. His legacy is undoubtedly one of the icons of Surrealism.

To understand a little about his genius and behavior, it is explained through his moon in Aries and the cuspid of the nine to the ten house. His soul had wheels on his feet, and the unusual and the different were the fuel for the expression of his work.

On his map, there are many houses intercepted and this indicates a part of his eccentric side, most of the planets are in the upper part, in the houses: eight (spirituality and sexuality), nine house (long trips, depth) Aries and house Ten (status and career), house eleven (social) a group of planets like Sun, Mercury, Mars and Wheel of Fortune, still Pluto to give a plus. And in the twelfth house (transformation and karma) has Neptune. It's a study for several hours.

He came with a mission to make a difference, to mess with people's creativity and imagination, to make us dive and to know what the mind says to be unreal. The exaggeration and intensity of his work is undoubtedly unforgettable. You may not know your work completely, but you will know what it came to, to make a difference.

Follow the map below: (Vegaplus program)


Telling a little of your story:

"From an early age, his artistic talent became evident in the early years of school. In 1918, at the age of fourteen, Dalí's early works were shown at the municipal theater.

After his mother's death in 1921, he moved to Madrid, where he entered the San Fernando School of Art. In the student residence he met Federico García Lorca, who later became his friend and confidant. Luis Buñuel, Pepín Bello among others, were part of this early career.

In 1923, Dalí was expelled temporarily and then definitively for strongly criticizing the competence of his teachers. On his first trip to Paris, in April 1926, he met Pablo Picasso. In this period he designed the scenery and costumes for the premiere of the play Mariana Pineda, by his friend García Lorca.

In 1929, during his second stay in Paris, he collaborated with Buñuel in the film "Un Perro Andaluz" and met the surrealists André Breton and Paul Eluard. And since there was no monotony and no intensity in his life, he fell in love with Eluard's wife, Gala, who later became his mistress, wife, and muse.

He made his first exhibition in America in 1933. In 1934, Dalí traveled to the United States for the first time. It was followed by other exhibitions in New York and London which were hugely successful. In 1935, Dalí gave a series of lectures on surrealism at the Museum of Modern Art in New York. He and his wife fled the chaos of World War II in Europe, moved to the United States in 1940.

In 1941, he exhibited a first retrospective of his works, and his autobiography was published: The Secret Life of Salvador Dalí. Other texts, novels and plays have also been published. In 1948, Dalí returned to Spain. Over the next few years, Dalí paints, writes, and produces relentlessly. Only his paintings exceed the number of 1,600. Great exhibitions took place all over the world.

Great exhibitions around the world further increase their fame and the prices of their works reach astronomical numbers. Thanks to his genius, Dalí is considered one of the greatest artists of the 20th century, and his eccentric lifestyle monopolized the attention of the media constantly.

During his later years, he retired progressively, suffering from depression and various other illnesses. He never fully recovered from Gala's death in 1982. That same year he received the title of Marquês da Pubol. In 1984, Dali suffered severe burns when his room caught fire.

He moved to the other plan, on January 23, 1989 in Torre Galatea. Following his wishes, he was buried in his museum in Figueres. "

The Wizard of Salvador Dalí


"There is a kind of magic that works very well and is not limited to tricks, manual skill, abracadabra or illusionism scenario is personal magic. Magic is the possibility that the impossible occurs, can not be divided by any other number. And the term indivisible has the same root in Latin, as an individual.

We are all artists and magicians. Dalí appears in the letter like the magician and shows in the table some elements of his works more known. We see Dalí, but we realize that this letter is really about you and me, with our individual qualities and talents.

On your way, you go through unique experiences and reach solutions that no one else has thought of before you. Sometimes this seems to have wonderful magic. But his personal magic is not supernatural. It is nothing else than to create a unique existence, using its special talents and qualities. The flames of painting symbolize the life force, the fire of creation, and the transmutation inherent in each one of us.

The bread and wine on the table symbolize individual participation in the divine act of creation. The melted clock represents the elasticity and uniqueness of your personal time. The parchment on the table symbolizes the drawing up of plans, the drawing of his own life.

As background pillars, every aspect of your personality should complement and unite to serve a greater purpose. To perform your task, it is important that you stay open (blue background), go beyond your current limitations (the box that breaks the top frame) and put your work into the larger context.

No one can take away your particular talents and qualities. Use your imagination, creativity and communication skills. Do something unique and extraordinary. "

Important: The main biographical data of Salvador Dalí were written by Ian Gibson and Meredith Etherington-Smith. These data described above have been translated from Johannes Fiebig's book.

The Magician has the four elements as tools, we can use each one individually or together, it will depend on what our creative process needs.

The masculine principle of action is necessary at the beginning of a new journey, use all the tools that are within your reach, learning is to awaken your creative side and leave an original mark.

By Astrology, the Mage is attributed to the sign of Gemini and has as regent the planet Mercury, which means that everything can be very fast, it will depend on its disposition and purpose.

What skills do you have?

May thirst for knowledge spark your skills!

Deborah Jazzini

Honorary Member of the Tarot House of Lisbon

Books: The Cat's Leap and On the Tarot Route for sale at @simbolika.

Contacts:
Consults, courses and events:
+ 55 11 99850.7946 with Whatsapp.
+ 55 11 3571.6750 - São Paulo

Instagram:
@dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Twitter: @dehjazzini 

Tumblr: Deborah Jazzini

Google +: Deborah Jazzini 

Myspace: Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário