quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tour Eiffel tres chic!

Paris, 10 de setembro de 2009

Hoje realizei o segundo sonho ir a Tour Eiffel.

Eh um lugar lindo, temos uma vista maravilhosa de toda Paris em seus quatro cantos. Extremamente bem organizados, quando publicar as fotos, voces irao perceber.

Chegando ao terceiro andar, que eh como estar literalmente nas nuvens. Venta muito e um frio gelado, agora eh fim de verao, imagino no inverno, sorte a minha ter o vento com sol. E circundando os 4 lados, em um deles tem uma portinha aonde vc tem duas opcoes para beber: agua gaseificada Badoit ou Champagnhe...vou deixa-los curiosos para qual foi a minha opcao.

Como boa turista, tirei fotos em todos os andares, jah da para fazer um livrinho basico.

Optei em fazer algo diferente hoje. Encontrei tres retratistas, no jardim abaixo da Torre. Que sorte ser Brasileira, o retrato era 80 euros (uma fortuna) mas como disse que eu era do Brasil...e nao ia fazer porque era caro, ah...a lei da barganha comecou...o meu lado Sarah foi muito presente (risos) e acabou ficando por 20% do preco.

Assim que for possivel eu coloco no Blog a obra de arte do Chines. (So eu mesmo para fazer um retrato em carvao feito por um Chines em Paris).

A questao eh que estou adorando Paris, isso eh tremendamente perigoso.

Pois Lisboa eh o amor da minha vida, mas agora que conheci aqui....hummm, ficou dificil.

Ja posso dizer que entendo as pessoas que tem dois amores, mas como sou fiel, podemos ter Paris como um amor platonico...risos.

Outro passeio nas alturas: Arco do Triunfo.

Alguem ja contou a vcs, que la tem uma vista linda...entao, eh verdade, porem da Torre eh mais. Porem tem um detalhe que ninguem me contou e descobri sozinha...alem de ser um preco salgado para visitar, ainda tem uma escadinha enorme...nao contei os degraus, mas posso dizer que eh deveras cansativo.

E em questao de preparo fisico, eu estou bem, pois o que tenho andado aqui nao eh pouco, porem posso dizer que foi um step e tanto, como se diz em Lisboa, tenho os meus pes magoados de tanto andar.

E como me perdi no horario para ir ao Pompidour, acabei voltando mais cedo para casa, mas antes fui a duas igrejas, muito lindas, e em uma delas assisti uma missa.

E nas duas igrejas, na Notre Dame de Lorette e na St Etienne du Mont, essa segunda muito forte em questao de energia, me senti como na Basilica da Estrela em Lisboa.

A missa que vi foi na Notre Dame de Lorette. Apesar do meu frances ser elementar, compreendi que a passagem da Biblia foi a respeito da Paciencia, achei o maximo.

Depois da Missa, deu uma paz interna boa, e so para nao negar as raizes...achei uma livraria que vende tarots bem perto da igreja...imagine soh, coisas do meu lado bruxa.

Acredito que toda experiencia eh bem vinda, e ontem quando cheguei para visitar o Louvre, cai no conto do anel. Uma moca logo que desci do onibus, se abaixou, pegou um anel e me mostrou que achou no chao, alguem perdeu...achei estranho...dai ela perguntou se era de ouro, disse acho que sim...ela colocou nos dedos dela e disse nao me serve, entao me deu.

Achei estranho...mas continuei distraidamente tirando fotos e babando na frente de uma das entradas do Louvre, e ela voltou...disse que queria dinheiro para comer, ai me liguei...olha o golpe...dei um euro, ela pediu mais, e eu disse nao...e fui uma idiota util, pois eu acabei devolvendo o anel por nao querer...passou uns 2 min, chegou outro onibus....e la foi a francesinha aplicar o seu golpe mais uma vez, mas como tinham mais pessoas e homens...ela se deu mal.

A minha amiga aonde estou hospedada, nao conhecia essa farsa, mas nao podemos considerar um assalto, mas sim, tipo presta atencao, pois aqui nao ha assalto, ha furtos e agora ja vivenciei que ha o lado raposa....fique atento quando vier para ca. Tirando essa experiencia, tudo aqui eh otimo.

Outra dica, a entrada para ver o louvre inteiro eh barato, sao 13 euros, o que eh caro eh a comida e os souveniers, que menos de 40 euros vc nao escapa, pois um cafe custa 4,20 euros.
Mas comi o melhor quiche da minha vida, risos, ha suas compensacoes.

E para finalizar o dia, mais um mimo a minha pessoa, tomei um capuccino em homenagem a minha querida Drica, num cafe charmoso, tirei foto ....risos....vem depois...(ainda bem que tudo da para ser editado, aff, como me deixa psica nao ter acentuacao).

Um excelente noite a todos, pois aqui ja sao 23hs( cinco horas a mais de fuso horario) e o dia comeca cedo.

Beijos saudosos

Deborah Jazzini





Um comentário:

  1. Chiquérrima!!!! Que delícia, curta muito depois quero ver essa sequencia de fotos de todos os andares deve ser bárbara ! Beijos!!

    ResponderExcluir