quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Comemorando o Dia da Deusa Egípcia Nut

Nut, é a Deusa do Céu e era chamada de Nutos por Fáraos, já que seu nome sagrado só poderia ser pronunciado por eles. Representava o céu e era significativamente invocada como a mãe dos deuses.

Significa o céu que acolhe os mortos no seu império. 


Uma curiosidade a respeito do assunto: no túmulo de Tutankhamon foi encontrado junto a sua múmia um peitoral no qual era invocado a proteção desta deusa: “Nut minha divina mãe, abre tuas asas sobre mim enquanto brilharem nos céus as imorredouras estrelas”.
Foto: Google Imagens


É muitas vezes representada sob a forma de uma vaca, por alusão a uma metamorfose por que espontaneamente teria passado. Era representada por uma belíssima mulher, trazendo o disco solar orlando sua cabeça.



Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra.

Filha de Tefnut e Shu, esposa de Geb (ou Seb, como ficou conhecido mais tarde é o deus egípcio da terra. Era também um dos Ennead), mãe de Osíris, Isis, Seth, Néftis e Hathor.
E no último workshop do Zacciah, no domingo tive a benção de poder saber mais sobre essa deusa e compartilhar uma meditação que nos faz acessar uma camada mais profunda do nosso inconsciente.

Foi como uma iniciação e a retomada as raízes egípcias das quais há muito me distanciei, mas retomando com força total nesse momento.

Hoje podemos dizer que é um dia em que se você questionar algo que não está bom para si, logo virá a resposta.

E faço a sugestão desta noite, antes de você se recolher, tente se conectar com essa energia e visualize uma grande luz dourada em volta de você e faça uma conexão com o Egito e toda a sua egrégora.

Tenho certeza que haverá uma grande ressonância para você na manhã seguinte.

Uma boa experimentação!

Deborah Jazzini

PS: Matéria pesquisada na Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário