segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Laço e o abraço, autor desconhecido



                                     Google Imagens

Meu Deus!!! Como é engraçado!

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... Uma fita dando voltas?

Enrosca-se, mas não se embola , vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.

É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?

Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.

Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.

E na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.

Ah! Então é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita?

Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.

Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.

E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços.

E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.

Então o amor é isso...

Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.

Um mundo Sustentável


Boa noite,

Estive na Palestra do jornalista André Trigueiro no sábado.

Fiquei encantada com a simplicidade com que ele abordou o tema e ao mesmo tempo a complexidade do mesmo.

Ele foi muito feliz em suas colocações, principalmente nas perguntas específicas da platéia. A sua resposta polida, inteligente para a mais complexa de todas, foi em relação a Presidência, aonde ele se saiu muito bem. E para quem lê nas entrelinhas e tem ouvidos aguçados foi esclarecedor.

Foto Fonte: DJ

O livro é em papel reciclado e tem uma linguagem gostosa, vc tem vontade de não parar. Aos poucos irei colocando alguns trechos para que possamos refletir mais a respeito.

Ele falou a respeito do que eu peço em consulta e quando dou aula, alguns termos, achei isso muito interessante, principalmente URUBULINO, risos, que eu dizia muito isso ao meu pai.

Em síntese em parcas palavras ele findou a palestra com uma frase, "...não dá para falar de sustentabilidade se cada um de nós não cuidarmos de nós mesmos, de nosso corpo físico, pois o processo é de dentro para fora e não de fora para dentro, vamos respirar mais profundamente, vamos reverenciar a nossa terra com mais respeito..."

E vem de encontro com um livro que estou ainda por terminar, do historiador Victor Mendanha, em que ele no prefácio diz também que não dá para conhecer o momento histórico que vivenciamos, se não houver a indenficação e a ciência do ser que cada um é...

Convergendo todos esses assuntos ao mesmo ponto...precisamos cuidar desse templo que é o nosso veículo na terra e assim, voltando para esse corpinho que me pertence, amanhã tem mais...já é bem tarde e uma boa noite de sono é reconfortante.

Uma excelente semana,

Deborah Jazzini

sábado, 29 de maio de 2010

Vivendo amorosamente, autor desconhecido.


Foto Fonte: Elaine Souza, Lisboa - Portugal


Certa vez, perguntaram a um grande sábio: “Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas tão pequenos e morrem afogadas num copo de água?”.

Ele simplesmente sorriu e contou essa história...

“Era uma vez um homem que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todos achavam que uma pessoa tão bondosa como ele somente poderia ir para o céu. Só que, por mero engano, o homem acabou indo para o inferno.

O homem entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, o diabo chegou furioso às portas do céu para tomar satisfações com Deus:

- Nunca imaginei que fosse capaz de fazer uma coisa dessa comigo! Isso é puro terrorismo! Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça! Ele escuta as pessoas, olha-as nos olhos, conversa com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece até o paraíso! Deus, por favor, traga aquele sujeito imediatamente pra cá!”

Ao terminar de contar esta história, o sábio acrescentou:

- Viva com amor no coração. Desta forma, se por engano você for para o inferno, o próprio diabo lhe trará de volta ao paraíso.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Espiritismo e Ecologia

Foto Fonte : Google Imagens

Queridos leitores,

Recebi um convite que eu vou repassar aos queridos leitores.

Amanhã às 16hs, haverá o lançamento do livro do jornalista e apresentador da Globo News, André Trigueiro. O livro fala a respeito de de Espiritismo e Ecologia.

O evento vai acontecer as 16hs na Instituição Beneficente Nosso Lar, que fica na praça  Florence Nightingale, 79 (final da Rua Mesquita, paralela a Avenida Lins de Vasconcelos) Estação Metrô Vila Mariana.

Após a palestra ele autografrá seu livro, e para quem quiser acessar o site dele é o www.mundosustentavel.com.br , e o site da instituição www.ibnossolar.org.br

Fica a dica e programe-se para ter uma tarde diferente.

Um ótimo dia!

Deborah Jazzini

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hoje um dia especial, repassando a mensagem de minha amiga Carmen Balhestero da Fraternidade Pax Universal, aonde eu tenho o meu programa de rádio todas as 3as  feiras das 12:45hs às 14:45hs.

Deborah Jazzini


Hoje, 27/maio/2010 é a Lua Cheia do signo e gêmeos, quando os Mestres da Grande Fraternidade Branca celebram o FESTIVAL DE ASALA nas Bençãos do Maha Chohan Divino Espírito Santo e de Lord Maytrea, o Buda do Futuro.

Teremos Celebrações na PAX hoje e amanhã ( 27 e 28/maio às 15h ) sendo que hoje, 27/05 com transmissão ao vivo via internet : www.radiopax.com.br / www.tvpax.com.br .

Em casa, ore A GRANDE INVOCAÇÃO e acenda velas brancas e amarelas.

repassando abaixo texto sobre o FESTIVAL DE ASALA.
Dias Iluminados com muitas Bençãos e Realizações,
Pax & Luz,
Carmen Balhestero


“A GRANDE INVOCAÇÃO”

Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz às mentes dos homens, e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus, que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens, que se realize o plano de Amor e de Luz
e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém.

Carmen Balhestero
PAX: Av. Braz Leme, 1353 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000
Tel.: (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002
www.carmenbalhestero.com.br e www.pax.org.br
E-mails : pax@pax.org.br e carmen@carmenbalhestero.com.br
BLOG: http://dopranaaluz.blogspot.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=3044525
*WEBRÁDIO .:. RÁDIOPAXONLINE: rádio transmitida somente via internet
www.radiopax.com.br - Seg. à Sex das 9h30 às 18h
*WEBTV .:. TVPAXONLINE: áudio e vídeo somente via internet (atividades da Pax) www.tvpax.com.br - Seg a Sex das 9h30 às 18h00 / Qui às 15h

NÃO TEMOS FILIAIS



LUA CHEIA DE GÊMEOS

FESTIVAL DE MAITREYA , FESTIVAL DE ASALA, FESTIVAL DA HUMANIDADE OU FESTIVAL DA BOA VONTADE

Sidharta Gautama, após sua Iluminação, começou a pregar sua filosofia que consiste em quatro nobres verdades. Esse sermão é relembrado no Festival de Asala e é conhecido como o GIRO DA RODA DA LEI. Buda Maitreya, por amor a seu antecessor (Gautama), decretou a celebração desse Festival em cada aniversário do sermão (mês de Asala) diante de todos os membros da Grande Fraternidade Branca Universal.
As bênçãos são para todos os discípulos e para todos aqueles que almejam ser. Conta-se que nesse dia, o Buda Maitreya dirige todo o cerimonial no idioma Pali original e cada um dos presentes ouve na sua língua natal. A cada festival são renovados, apesar de serem pronunciadas sempre as mesmas palavras, os ensinamentos de retidão, tão condizentes com a época atual.
O Festival de Maitreya é a festa do Espírito da Humanidade que aspira a Deus, que busca aceitar Sua Vontade e se consagra ao estabelecimento das relações justas entre os homens. Este festival é fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos. É o dia no qual a natureza espiritual e divina do homem é reconhecida. Depois de dois mil anos, no dia desta festa, o Cristo representou a Humanidade, mantendo-se diante da Hierarquia e próximo a Shamballa, como o Homem Deus, o Chefe de Seu Povo e "o primogênito entre vários irmãos" (Roma, VIII, 29). Este festival, portanto, será um dia de intensa invocação, expressando a fundamental aspiração à fraternidade e à unidade espiritual e humana: representará o efeito produzido na consciência dos homens pelos esforços conjugados de Buda e de Cristo.
As Forças de Reconstrução são ativas no Festival da Boa Vontade. Elas são principalmente eficazes nas relações entre as nações. A utilização destas energias impessoais depende da qualidade e da natureza da nação que as recebe, de seu grau de verdadeira iluminação e de seu ponto de evolução. Atualmente as nações são a expressão do egocentrismo de massa de seus povos, de seu instinto de conservação. Em conseqüência, estas energias podem melhorar o aspecto da vida nacional ou podem reforçar o poder dos objetivos da unidade mundial, da paz e do progresso que as Nações Unidas sustentam aos olhos dos homens, como uma verdadeira visão do Plano. Estas energias de síntese, construtoras, transformarão a teoria da unidade em uma experiência prática a fim de que a palavra "uni" adquira finalmente um real significado para todas as nações.
O Festival da Humanidade, o Festival da Páscoa e o Festival de Wesak fazem parte da aproximação espiritual unificada da humanidade. Aproxima-se o tempo em que estes três festivais serão celebrados no mundo inteiro. Graças a eles, uma grande unidade espiritual será realizada e os efeitos da Grande Aproximação iminente serão estabelecidos pela unânime invocação de toda a Humanidade.


SENHOR MAITREYA

Como Buda da Evolução para a Terra, ele mantém acesa a Chama Divina nos corações humanos.
O termo Buda, em sânscrito, significa "o iluminado". Na senda da evolução espiritual, essa palavra designa um altíssimo grau de consciência. O Senhor Maitreya (ou Maytrea) foi instrutor do Mestre Jesus em sua missão como avatar e a Luz que guiou como os Reis Magos até o local de nascimento do Cristo.
Como Buda da Evolução para a Terra, mantém acesa a Chama Divina nos corações humanos. Ele irradia a Chama Rosa do Amor com nuances de Dourado e de Azul para o templo etérico de Shamballa, de onde é redistribuída ao planeta. Seu complemento divino, Mãe Kwan Yin, atua como Buda da compaixão para a humanidade, concedendo misericórdia aos seres cujos ajustes cármicos são demasiadamente severos.
Buda Maitreya é a corporificação do amor de todos os Budas. Suas mãos estão no mudra (gesto) de ensinar o Darma e seguram as hastes de dois lótus, simbolizando sua sabedoria onisciente dos três tempos. Sobre o lótus à sua direita está a Roda do Darma, simbolizando que ele é o Quinto Buda Fundador, dos mil Budas deste éon afortunado (Buda Shakyamuni – Sidarta Gautama - é o quarto). A postura em que Buda Maitreya aparece sentado indica sua prontidão para levantar-se em resposta às necessidades do mundo.
Maitreya, o Mestre Ascenso cujo nome significa "bondade", está cumprindo seu juramento de tutorar na Terra as almas que desejam trilhar o caminho do Bodhisattva. Ele, que vestiu o manto do Senhor Divino na Escola de Mistérios da Lemúria (Éden), veio em resposta ao chamado da Mãe Divina para salvar os Portadores de Luz.
Maitreya foi o segundo discípulo (após Gautama) a responder à chama de Sanat Kumara na Terra. Em 1º de janeiro de 1956, numa cerimônia realizada no Retiro de Royal Teton, Gautama sucedeu a Sanat Kumara no cargo de Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama nos cargos de Cristo Cósmico e Buda Planetário, passando o manto de Instrutor do Mundo aos candidatos a este cargo, Jesus Cristo e Kuthumi.
O Senhor Maitreya, atuando como Cristo Cósmico para toda a nossa galáxia, irradia a Chama da Sabedoria e da Iluminação para todos os seus planetas e estrelas. Nessa função, em que representa o aspecto Deus-Filho, concede a Iniciação Solar aos Iluminados mais adiantados.
A Mestra Ascensionada Pórtia definiu o cargo de Cristo Cósmico como sendo a incorporação do momentum conjunto da consciência crística de cada alma individual em evolução na Matéria, e o próprio Senhor Maitreya deu ao mundo uma explicação a esse respeito:

"Eu represento para vós o Pai quando vós estais no caminho rumo ao Cristo. Quando vós vos tornais o Cristo, eu represento para vós o Irmão em Cristo. Quando vós procurais elevar o raio feminino em vós, eu vos dou então o complemento a esse raio como o Espírito Santo. E quando vós manifestais o Espírito Santo, eu então apareço como a Noiva Vestida de Branco. E vedes assim que a mestria da consciência do Cristo Cósmico é a realização da mestria dos quatro pontos da Cidade Quadrangular e os quatro lados dos quatro corpos inferiores. Portanto, a marca da consciência do Cristo Cósmico e daquele que atinge esse patamar é tornar-se o tudo em todos".

Seu nome significa Compaixão, e como Instrutor do Mundo completou as grandes religiões.
Ele encarnou na Índia como Krishna para promover a religião Hindu e mais tarde Ele foi o Pai que instruía e agia através de Nazareno (Jesus). Maitreya, nesta Nova Era, vestiu o Manto de Cristo Cósmico, que pertenceu a Jesus na Era de Peixes.
Ele tem sido esperado há gerações por todas as principais religiões. Os cristãos conhecem-no como o Cristo e estão na expectativa de Seu iminente retorno. Os judeus esperam-no como o Messias; hindus aguardam a chegada de Krishna; budistas esperam Buddha Maitreya e os muçulmanos esperam-no como Iman Mahdi ou o Messias. Os nomes podem diferir, mas existe a crença de que todos esses nomes se referem à mesma pessoa - O Professor do Mundo- cujo nome é Maitreya.
Preferindo simplesmente ser conhecido como o Instrutor, Maitreya não vem como um líder religioso ou fundador de uma nova religião, mas sim como professor e guia para as pessoas de todas as religiões e para aqueles sem religião.
Nestes tempos de grandes crises políticas, econômicas e sociais, Maitreya inspirará a humanidade para que esta se sinta como uma família e criará uma civilização baseada no compartilhar, na justiça econômica e social e na cooperação entre todos os homens.
Ele lançará um apelo para salvar milhões de pessoas que morrem de fome a cada ano num mundo de fartura e abundância. Entre as recomendações de Maitreya está uma mudança nas prioridades sociais de modo que a alimentação, a moradia, a educação e a saúde pública adequada se convertam em direitos universais.
Sob a inspiração de Maitreya, a humanidade fará as mudanças necessárias e criará um mundo mais razoável e justo para todos.
"As esperanças agora são grandes para meu reaparecimento. Com alegria me apresentarei às pessoas. Busquem por mim e me encontrarão esperando. Procurem por mim e peguem minha mão. Eu necessito sua ajuda para estar diante de vocês, para abençoar este mundo e ensinar, para mostrar aos homens que o caminho é simples, requer somente aceitar a justiça e a liberdade, compartilhar e amar"

A Arte da Realização do Ser

"Não vim para fundar uma nova religião", diz Maitreya, o Professor do Mundo. "Vim para ensinar a arte da realização do ser", algo que não é nem ideologia nem uma religião, mas que beneficia as pessoas de todas religiões e aquelas que não pertencem a nenhuma religião. "Eu busco expressar o que Sou através de vocês, por isto venho".
Segundo Maitreya, "Só o Ser importa". "Vocês são este ser, um ser imortal". O sofrimento é causado pela identificação com tudo o que não é o Ser. Perguntem a si mesmos: Quem sou eu? E verão que estão identificados com a matéria (corpo), ou com o pensamento (mente), ou com o poder (espírito). Porém, vocês não são nenhum destes". Mente, corpo e espírito são os templos do Senhor. O Ser experimenta nestes templos "o supremo Ser e a manifestação do Senhor".
Uma das formas mais fáceis de conhecer-me, diz Maitreya, é serem honestos em sua mente, sinceros em seu espírito, praticando o desapego. Qualquer ação realizada com desonestidade da mente, insinceridade espiritual e apego, é destrutiva. Por exemplo, se pensam numa coisa, dizem outra, e fazem ainda outra diferente, estão perdidos. A honestidade da mente conduz à palavra honesta e à ação correta. Esta harmonia conduz à paz e à felicidade.
Sem o desapego não há salvação. O desapego é a "droga" mais poderosa. Aprender o desapego é uma arte. Um cientista desapegado aprenderá as leis da física e química (que são leis da criação) e as aplicará, criando coisas que constituem a obra de Deus. O artista, com desapego, será capaz de descobrir Deus através de suas próprias experiências.
"Sejam como são", nos ensina Maitreya. "Não percam frente a outros, o respeito a si mesmos, sua dignidade". Não permitam que ninguém projete suas sombras sobre vocês. Um mestre transmite experiências, mas não projeta sua sombra sobre o discípulo. Não sigam a outros. Se praticarem a honestidade da mente, a sinceridade do espírito e o desapego, conhecerão o seu Ser, conhecerão a mim, conhecerão ao Senhor.
Não vim para criar seguidores, diz Maitreya. Cada um de vocês deveria continuar desenvolvendo-se dentro de sua própria tradição religiosa. Um verdadeiro discípulo é aquele que respeita as tradições. Respeitem suas próprias religiões, suas próprias ideologias, em suma, sua própria forma mental e experimentarão o Mestre.
"Mesmo quando me virem, não corram atrás de mim. Se correrem atrás de mim, vão me perder. Não posso ser monopolizado, pertenço a todos".

A Missão de Maitreya

Maitreya veio para lutar contra a ignorância e o medo, a divisão e a necessidade. Suas armas são a compreensão espiritual, o conhecimento e o amor. Sua brilhante armadura é a própria verdade em si mesma.
Muitas pessoas esperam a volta de Cristo com medo e confusão. Sentem que Sua aparição levará a grandes mudanças em todos os sentidos da vida. Com razão supõem que Seus valores vão alterar necessariamente suas formas de pensar e viver e se assustam ante tal perspectiva. Além disso, tão mística foi a visão do Cristo apresentada ao longo dos séculos pelas igrejas, que muitos temem seu juízo e poder onipotente; esperam um Deus vindo para castigar os maus e recompensar os fiéis. É muito triste e lamentável que uma visão do Cristo tão deformada, haja impregnado a consciência humana. Não existe semelhante ser. Para compreender a verdadeira natureza do Cristo é preciso vê-lo como um entre os Filhos iguais de Deus; cada um dotado de pleno potencial divino, diferenciando-se unicamente no grau de manifestação desta divindade.
Que Ele tenha conseguido a plenitude desta divindade é a sua glória, e muito bem podemos mostrar nossa reverência frente a isto. Também é indiscutivelmente certo que este mesmo êxito é realmente incomum. Mas o mais maravilhoso do Cristo para o homem, é que ele foi um deles. Não há nada nas provas e sofrimentos dos homens, que Ele não tenha conhecido. Cada passo do caminho que os homens percorrem, Ele dolorosamente já pisou. Não há nada, no completo panorama da experiência humana de que Ele não tenha compartilhado. Assim, na verdade, Ele é o Filho do Homem...Esclareçamos em nossas mentes as razões de seu regresso. Compreendamos a natureza do trabalho que ele impôs a si próprio. Para estabelecer entre nós a realidade de Deus, Ele veio. Para recriar os Mistérios Divinos, Ele está aqui. Para ensinar aos homens como amar, e amar novamente, Ele está entre nós. Para estabelecer a fraternidade do homem, caminha uma vez mais sobre a Terra. Para manter a fé com o Pai e com o homem, Ele aceita este encargo. Para anunciar a nova era, Ele voltou. Para consolidar o tesouro do passado, para inspirar as maravilhas do futuro, para glorificar a Deus e ao Homem, Ele desceu de sua alta montanha.
Que semelhante trabalho não é fácil, nem sequer para o Filho do Homem, é evidente. Os antigos costumes de divisão e separação tem fortes raízes, enquanto o medo e a superstição enfeitiçam o homem há milhões de anos. Mas nunca antes, na história do mundo, veio um Professor melhor equipado para seu Trabalho. Maitreya veio para lutar contra a ignorância e o medo, a divisão e a necessidade. Suas armas são a compreensão espiritual, o conhecimento e o amor. Sua brilhante armadura é a própria verdade em si.

Diz o Senhor Maitreya:
"Bem-amados discípulos que buscais a Luz no caminho espiritual, apelo à Chama da Iluminação do coração e todos os Seres Divinos dos céus para eu flameje, agora, sobre vós. Um dia devereis sentar à mesa dos Mestres tomando parte no processo de irradiação de Nossas luzes. O conhecimento envolve responsabilidade. O acatamento da Verdade Divina dos Mestres determinará o grau de iluminação que alcançareis. Andai na Luz. Espalhai a Luz. Sede a Luz Divina na Terra, aqui e agora!"

Invocação ao Cristo Maytrea
Ó, bem-amado Cristo Maytrea
Avatar dos avatares
De minha chama-coração, meu agradecimento
Por participar deste momento cósmico
Iluminai meu corpo mental com vossa verdade
Purificai meu corpo emocional com vosso amor
A fim de que eu seja a expressão de fé, certeza, alegria e vitória
EU SOU em Vós (3x)
Vós sois em mim (3x)
EU SOU, EU SOU a vitória na Terra (3x)

http://www.vialuz.com/linkArticles.do?id=324&typeId=2
http://www.eusouluz.iet.pro.br/novomessias.htm
http://www.meditarbh.org.br/buda_maitreya.php

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A parte do corpo mais importante, autor desconhecido.

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo.

Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse:

- Minhas orelhas, mãe.

- Não, disse ela. Muitas pessoas são surdas...

Mas continue pensando sobre este assunto.

Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar.

Algum tempo se passou até que minha mãe perguntou outra vez.

Eu havia pensado bastante e imaginava ter encontrado a resposta correta.

Assim, desta vez eu lhe disse:

- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos.

Ela me olhou e disse:

- Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta, porque há muitas pessoas que são cegas...

Eu havia errado outra vez!

Continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo.

Minha mãe voltou ao assunto várias vezes, mas a cada resposta minha, ela retrucava:

- Não... Mas você está ficando mais esperta a cada ano.

Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam.

Até mesmo meu pai, que eu nunca havia visto chorar.

Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus ao vovô, e me perguntou:

- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante?
Fiquei um tanto chocada por ela me fazer a pergunta justamente naquele momento. Sempre achei que era apenas um jogo entre nos duas.

- Hoje é o dia em que você necessita aprender esta importante lição, disse ela.

Ela me olhou de um jeito que só uma mãe pode fazer e falou:

- Minha querida, a parte do corpo mais importante são seus ombros.

Intrigada, perguntei:

- Porque eles sustentam minha cabeça?

- Não, respondeu ela, é porque podem apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram.

Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida.

Naquela ocasião eu descobri qual a parte do corpo mais importante.Descobri, também, a importância de ser "simpático" à dor dos outros. Porque, naquela hora, quem precisou de um ombro fui eu.

- Espero que você tenha bastante amor e amigos, e que seus ombros estejam sempre à disposição quando alguém precisar - disse minha mãe.

Sempre que recordo este fato, lembro da seguinte citação:

As pessoas esquecerão do que você disse...esquecerão do que você fez...mas as pessoas nunca esquecerão do que você as fez sentir.

Os bons amigos são como estrelas...você nem sempre as vê, mas sabe que sempre estão lá.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Foto: DJ - A minha Santa Sara


Oração a Santa Sara Kali

Tu que és a única Santa cigana do mundo;
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos;
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar, para que morresses de sede e de fome;
Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração;
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que Tu sejas minha advogada perante Deus.
Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida. Amém!

domingo, 23 de maio de 2010

Os Oito erros na cozinha, segundo o Dr. Bactéria

Algumas dicas para o nosso dia-a-dia!


1° erro:  Lavar as carnes debaixo da torneira.
Primeiro: você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada.
Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda. A única carne que se lava é o peixe e só para tirar escamas e a barrigada.

2° erro: Colocar detergente direto na esponja, o que leva ao exagero.
O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente. O resto de detergente que fica junto com os alimentos pode no futuro dar um problema para a sua saúde. Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente em um litro de água.

3° erro: Usar tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias ficam te aplaudindo! Tábua tem que ser de plástico ou vidro.

4° erro: Sobre guardar comida quente na geladeira.
Este é um dos um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa...Não há erro em guardar comida quente na geladeira. O único problema é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum.


Porém ...

5° erro: Guardar comida quente na geladeira com o recipiente tampado.
O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar e as bactérias vão adorar!
Então, coloque tudo destampado. Depois de duas horas você pode fechar.

6° erro: Furar a lata de leite condensado e utilizá-la várias vezes.
As pessoas pegam a lata de leite condensado e fazem dois buraquinhos, um de cada lado. Sai leite condensado por um lado mas, pelo outro, entra uma porção de bactérias.
Abra a lata inteira e passe o leite condensado para um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro. Sirva sempre com uma colher; depois tampe e guarde na geladeira.

7° erro: Ignorar as formigas.
Quando se fala em doce, a gente não pode esquecer as formigas. Você provavelmente não se importaria se encontrasse uma formiguinha em cima do seu bolo, não é?
Doutor Bactéria: E se fosse uma barata?
Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.
Doutor Bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata,
deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata?
Marina: Sumiu.
Doutor Bactéria: Quem levou?
Marina: As formigas...
Doutor Bactéria: A mesma que estava em cima do bolo?
Marina: É, né?...
Doutor Bactéria: As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.


8° erro: Soprar velinhas do bolo de aniversário.
Este é um péssimo mau hábito. Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Essas bactérias produzem uma toxina que podem ocasionar
aquelas intoxicações com 24 horas de mal-estar. Evite, também, deixar o bolo fora da geladeira.


Roberto Figueiredo é Biomédico e personifica o Dr. Bactéria


http://leonildaphotmailcom.blogspot.com/2010/03/8-erros-na-cozinhadr-bacteria.html

sábado, 22 de maio de 2010

Homenagem à Cassio Maradei

Bom dia queridos leitores,

Esta noite sonhei com um grande amigo in memorian, Cassio Maradei.

Um amigo e irmão. Taurino, adorava o inverno e dizia que um dia iria morar no Alasca, porque o calor o tirava das especificações modo operandis. Ficava mole no calor, mas antenadíssimo.

Estudamos juntos no Arquidiocesano, fomos representantes de classe, ele fez a trilha sonora da minha peça. E durante alguns anos, nos reuniamos na casa dele as sextas-ferias e aconteciam as tribais.

As tribais reuniam em média quinze a vinte pessoas, assistíamos filmes e depois ficávamos debatendo e fazendo a grande bagunça na cozinha da Tia Nica.  Cada semana havia uma temática e uma guloseima diferente ou então acabava em pizza.

A primeira empresa aonde eu trabalhei foi a dele, a finada Video Track, que hoje já tem outros donos e filosofia. Tive a oportunidade de participar de várias gravações e produzí-las também. Todo o universo que compõe a parte da comunicação desde o roteiro, foto, vídeo e edição. E na parte do cinema, fiz uma pontinha no filme do Júlio Bressane, o Mandarim, no Rio de Janeiro.

Um dia, mediante a uma crise na produtora, ele me chama para conversarmos e disse: a situação está ruim aqui e você tem talento para algo maior, vai ser "Bruxa" por inteiro, esse é o seu dom.

E chorei de emoção, pois ele acompanhava já a anos o meu trabalho espiritual e quase todas as noites depois da produtora eu ia atender ou dar aula. E fui eu ser apenas a "Bruxa".

E o que tudo isso tem haver com o Oswaldo Montenegro e a letra da música a Lista?

Tudo! Pois a última vez que eu o vi, ele me convidou para ver o show do Oswaldo na hora em que tocou essa música ele pegou na minha mão e disse essa música é para você que é minha grande amiga e irmã, não esqueça esse dia e nem a letra dessa música.

E toda vez que algo importante está para acontecer comigo e em relação a minha carreira, eu sonho com ele e assim foi essa noite, mas não me lembro de nada que conversamos.

Coincidências ou não, recebi um email esta manhã que enviaram a letra da música...

Então toda letra de música tem uma história e toda história de amor tem uma trilha sonora e a minha história de amor de irmã na luz com o Cassio, tem a Lista.

Um excelente dia à todos e a você Cassio meu querido irmão, muita Luz!

Deborah Jazzini


Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais?

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?

Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?

Quantos defeitos sanados com o tempo?
Eram o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer?
Quantas canções que você não cantava
Hoje, assobia pra sobreviver?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos e ninguém quer saber?

Quantas pessoas que você amava
Hoje, acredita que amam você?

Oswaldo Montenegro

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Feliz Ano Novo Indiano e O Sol em Gêmeos




Hoje o Sol entrou no signo de gêmeos.
 
Gêmeos tem como uma de suas característica, a curiosidade.
Entraremos numa fase em que a mente ficará mais desperta, a comunicação mais eficaz e com uma inquietude interna também.

É o movimento interno cobrando do externo uma série de atitudes e muitas transformações ocorrem com cada um de nós nesse período de aproximadamente trinta dias.

O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio, que na mitologia era filho de Júpiter e de Maia, filha de Atlas. Para os Gregos ele era chamado de Hermes, o mensageiro ou intérprete. O seu nome latino vem da palavra Merces, que é mercadoria.

O mensageiro dos deuses e em particular de Júpiter, sevia com zêlo e ao mesmo tempo sem escrúpulo. O lado luz e sombra em pleno equilíbrio.

É difícil não sucumbir aos encantos mercurianos, pois eles nos seduzem com suas histórias e estórias.

Ele é o deus da eloquência e da arte de bem falar. Protegia os viajantes, inspirava os negociantes e mesmo dos ladrões. Embaixador multitarefa dos deuses, assistia aos tratados de aliança, sancionava-os, retificava-os, não era estranho às declarações de guerra entre as cidades e os povos. Dia e noite não cessava de vigiar atento e alerta. Em uma palavra, era o mais ocupado dos deuses e dos homens.

Até o dia 20 de junho, temos muitos acontecimentos pela frente. Este é o momento de ter os pés na terra e a mente focada no que realmente determinamos para nós.

Hoje é o ano novo Indiano, Shaka Samvat , normalmente consistindo de 12 meses, exceto quando há o Adhik Maas, literalmente, ‘o Mês Adicional’.

Acredita-se que este calendário foi criado pelo Rei Shalivahan, em 78 d.C., tendo como base sua própria criação, que começou curiosamente em 0. Entretanto a coisa por lá é muito complicada, pois dependerá muito da região e do Deus adotado.

Podemos dizer que todo mês, na Índia, se pode comemorar o início de um novo ano, pois os meses são diferentes de acordo com as diferentes regiões indianas.

E são eles:  chaitra चैतर (março-abril), vaishakha वेशाख (abril-maio), jyashtha जयैषठ ou जेठ (maio-junho), ashadha आशाढ़ ou असाढ़ (junho-julho), sravana सावन (julho-agosto), bhadrapada भादरपद ou भादों (agosto-setembro), ashvina आशिवन ou कवार (setembro-outubro), kartika कािरतक (outubro-novembro), margashirsha अगहन (novembro-dezembro), pausha पौष ou पूस (dezembro-janeiro), magha माघ (janeiro-fevereiro), phalguna फगुन ou फलगुन (fevereiro-março).

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Coelho e o Cachorro, autor desconhecido.

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelho para os filhos.

Então, os filhos do outro vizinho pediram um bichinho de estimação para o pai. O homem então comprou um filhote de pastor alemão.

Após a compra, os dois vizinhos se encontraram e iniciaram uma discussão:

- Mas seu cachorro vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Não vai haver problemas.

E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos se tornaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.

As crianças, então, ficaram felizes com a harmonia entre os dois animais.

Eis que o dono do coelho foi passar um final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Dois dias depois, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha. Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de sangue e terra, morto.

Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo. Dizia o homem:

- O vizinho estava certo, e agora?

A primeira reação foi agredir o cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade.

- Só podia dar nisso!

Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar.

- E agora? - todos se olhavam.

O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.

- Já pensaram como vão ficar as crianças?

Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas parecia infalível!

- Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na casinha no seu quintal.

Como o coelho não estava muito estraçalhado, assim o fizeram.

Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo.

E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho dormindo. Logo depois ouvem a os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças. Descobriram!

Não se passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho... o coelho...
- O coelho o quê? O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem!
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi, antes de a gente viajar, as crianças o enterraram no fundo do quintal. No entanto, reapareceu hoje em sua casinha!

O dono do cachorro ficou muito sem graça e acabou contanto o ocorrido, que tinha pensado ser seu cachorro o culpado. Mas não, o cachorro apenas havia encontrado o amigo enterrado e pensou que poderia ajudá-lo.

A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o grande personagem desta história é o cachorro. Imagine o pobrezinho, há dois dias, procurando em vão pelo seu amigo de infância. E, quando o encontra e pensa em ajudar, é mal tratado pelos donos.

Uma lição esta história nos deixa: o ser humano tem a tendência de julgar antecipadamente os acontecimentos sem antes verificar o que ocorreu realmente. Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?

Evite ser assim. Pense duas vezes antes de brigar por algo que ainda não foi comprovado!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Provérbio Chinês



"A serenidade espiritual
não é adorno para os
dias felizes e sim para
as ocasiões
difíceis do caminho".

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um defeito na mulher, autor desconhecido

                                    Foto Fonte: Google Imagens

UM DEFEITO NA MULHER

Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.

Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por quê leva tanto tempo nisto?"

E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?"

Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."

O anjo se maravilhou com as especificações.

"somente duas mãos....Impossível!"

e este é somente o modelo básico?

É muito trabalho para um dia...Espere até amanhã para terminá-la."

Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.

Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

"mas o Senhor a fez tão suave..."

"É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.

"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.

Deus respondeu:

"Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar"

O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher....

"Senhor, parece que este modelo tem um vazamento...

Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..."

"Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigindo-o o Senhor.

"Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.

e Deus disse:

"As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."

Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa"

Sim é!

A mulher tem forças que maravilham aos homens.

Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria.

Sorriem quando querem gritar.

Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor.

Privam-se para que a sua família possa ter.

Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.

Amam incondicionalmente.

Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios.

Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.

Seu coração se parte quando morre uma amiga.

Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças.

Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

Entretanto, há um defeito na mulher:

É que ela se esquece o quanto vale.