quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nossa Senhora de Fátima e Os Pretos Velhos


Em abril de 2008, eu tive a oportunidade de estar em Fátima.

Fazia frio. Senti uma grande emoção ao chegar em solo sagrado.

Cada parte do local, mexeu com as minhas emoções e a bênção de estar num lugar aonde além da parte histórica, a parte espiritual.

Na Basílica antiga, eu me senti muito bem. Logo na entrada, você pode fazer seus pedidos num grande livro, escrevi quase meia página, me empolguei, só me dei conta depois que a minha amiga Mara, mostrou a pequena fila que se fez atrás...

Fotografei cada detalhe do local.

Posso dizer que fui acolhida, como estivesse no colo de minha mãe.

Quando estive na nova Basílica, a sensação não foi a mesma. Senti que ainda não havia a mesma egrégora da antiga. Digamos que é uma ousadia da minha parte dizer isso, mas é diferente a energia, quem já foi vai entender.

Passei em todas os quiosques olhando todos os souveniers, deixei a minha amiga com bolhas nos pés esse dia, mas como eu disse ao final do passeio à ela...querida, são bolhas sagradas.

Foi uma experiência que marcou muito a minha vida, recomendo essa visita à Fátima e claro, Portugal é lindo e mágico. Mas eu sou suspeita, pois eu me sinto em casa lá.

Estiveram quase meio milhão de pessoas na missa campal de hoje em Fátima.

Hoje também é comemorado o dia dos Pretos Velhos.

São entidades que possuem três qualidades: humildade, sabedoria e a paciência.  De todas as sete linhas são as entidades mais amorosas.

Doces nos passam uma paz interna enorme, que na nossa aflição do dia-a-dia, trazem a compreensão do que nos aflige.

O sofrimento da prisão e da vida de escravos, trouxe o sentimento da aceitação e fazer com que a vida fosse uma missão de paz e de luz. Seres iluminados e abençoados.

A alegria de viver, mesmo com suas limitações é uma grande lição de vida.

Hoje é um dia de tomar café preto com bolo de fubá, fazer um tutu de feijão para jantar e antes de dormir, pegar um galhinho de arruda e se benzer tirando todas as energias não qualificadas do nosso corpo físico.

Salve sua Luz Pai João, Pai José, Pai Antoninho, Vó Sabina e todas as entidades de luz que nos auxiliam e fazem parte de nossa trajetória.

Um excelente dia,

Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário