sexta-feira, 1 de abril de 2011

A arte de mentir

                          Um lugar lindo de verdade!

Entendo que a mentira é utilizada quando necessária, caso contrário, o melhor sem dúvida é sempre dizer a verdade, simples assim.

Pela transparência do meu signo de fogo, eu não sei mentir com maestria,  pois logo fico vermelha e envergonhada, mas conheço pessoas que eu fico muito impressionada com a capacidade da mentira ser tão natural e tão corriqueira. Geralmente quando identifico isso, logo em seguida vem uma outra complementando e daí fica uma grande complicação.

Para não haver julgamento de comportamento ou de personalidade, podemos dizer que todos nós já mentimos um dia na vida e por circunstâncias, ainda o faremos, sempre com a boa intenção de não magoar ou não chatear ou mesmo ainda para ser apenas cordial.

As mentiras do dia a dia, quando uma pessoa te reconhece na rua e faz uma festa eufórica, aonde só falta mandar vir a banda de música junto, uma saia justa...e...você na verdade não gosta da pessoa e faz aquela cara simpática tipo número cinco, para ocasiões de representação de contentamento passageiro. E logo em seguida, lá vem a resposta tradicional : "Ah está tudo bem obrigada e a sua família, todos com saúde"? e finalizando assim: "ah foi muito bom te ver"! Hummmmm, mentira leve.

Esse é apenas um exemplo de que naquele momento você foi sem dúvida "simpática e tudo saiu conforme a ética do bom relacionamento e a etiqueta tantas vezes repassada quando criança, pelos nossos pais.

Mas existem momentos aonde você precisa ser realmente um artista e mentir com consciência e sabedoria, pois são as saias justas em que não temos escapatória. Posso enumerar vários exemplos a respeito, mas seria muito cansativa a leitura.

De todas as circunstâncias que nos leva a mentir em algum momento da vida, é necessário ter talento, pois uma mentira te alavanca ou te coloca na lama.

Portanto, encante de verdade, assuma seus compromissos, sinalize quando o prazo for curto, mergulhe em  águas tranquilas diáriamente, mas lembre-se, não deixe que a sua soberba tome conta de você.

Deborah Jazzini

PS1: Quem enviar hoje um bom comentário deste texto pode ganhar uma leitura de 10 minutos no meu site.

PS2: E para quem souber aonde é a paisagem também ganha uma leitura de 10 minutos.

Envie o seu email para: deborah@porvc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário