quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Oitenta e Cinco Anos!






Domingo tive a oportunidade de realizar uma pequena comemoração para os Oitenta e Cinco anos da minha mãe. Preparativos para esse mini evento, foi digamos tudo na emoção aos quarenta e seis minutos do segundo tempo.














                                                                                 Bolo de Nozes 



        Um bolo maravilhoso....

 Fiquei elaborando cada detalhe, mas quando achei que estava tudo pronto, tive uma falha...esqueci do gelo.!


Organizar festa de uma pessoa na 4a idade dá muito trabalho, pois pensar no que podem comer, fazer tudo bem mais fofinho, pensando nas dentaduras e nas gengivas daqueles que rejeitam a dentadura (como a minha mãe).


Mas foi muito prazeroso, trabalhoso, mas o resultado final foi muito emocionante, pois ela ficou muito feliz, a carinha dela, com cada detalhe, ainda mais pelo abrilhantar da festa, com um parabéns à você com os músicos do hospital foi emocionante.


E foi nesse momento que eu senti a presença do meu pai, compartilhando conosco esse momento, justamente quando tocaram uma música como é grande o meu amor por você! Choramos todos! 


E cada momento registrado, suas poucas palavras mas atentas a cada momento de sua festa.


Bom, para quem não pode comparecer seguem algumas fotos para se deliciarem e compartilhando a minha satisfação de poder realizar essa pequena homenagem a minha querida Pororoca, que no hospital aonde vive, que é mais conhecida como Lilica.


Minha mãe é uma mulher que teve a escolha nessa fase da vida de ter uma enfermidade que para ela, que é uma fortaleza, que nunca esmoreceu a qualquer fase difícil de sua vida, agora tem Alzheimer, e não faz uma frase inteira, mas fala com os olhos e diz muito.


O que eu me lembro desde pequena é que esse sempre foi a parte dela mais forte, os seus olhares, sejam de aprovação ou reprovação. O fato é que hoje ainda ela o faz da mesma forma.


Sou muito grata a esse aprendizado, pois sei que faço o mesmo, uma extensão dela nesse aspecto, mas tenho a oportunidade de expressar mais e a compaixão por essa fase da vida dela, me traz um aprendizado e tanto.


Mesmo ela não verbalizando a preocupação que ela tem comigo, se algo me acontece, ela sente e vice-versa é uma simbiose grande e a conexão é grande, afinal, o fruto não cai longe da árvore.


Quero chegar a idade de minha mãe lúcida, para tanto percebo que preciso diminuir o ritmo de trabalho e dar mais atenção as coisas mais simples tais como pelo menos dormir mais de seis horas por dia, me alimentar com mais qualidade e o principal ter mais prazeres diários,
como poder me dedicar a escrever os meus textos, poder organizar o tempo entre estar com ela mais vezes na semana e estar com os amigos. E porque não reservar um espaço para também fazer a parte de poder namorar um pouco...afinal somos mortais.


Seguem então algumas fotos de guloseimas que foram idealizadas e feitas até de madrugada, pois é claro que eu gosto da emoção do último momento...faz parte do meu ser ariano.


Feliz Aniversário minha querida mãe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário