quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Trinta Dias de Boas Palavras



"30 Dias de Boas Palavras:

Segundo os Kabbalistas, Virgem é o mês da limpeza espiritual especificamente concebida para dar-nos a oportunidade de carregarmos a "tecla de backspace" nas coisas negativas que podemos ter feito ou dito no ano passado.

Imbuídos neste espírito, gostaria de te convidar a juntares a mim nos 30 dias das Boas Palavras. Durante os próximos 30 dias, desde hoje até ao primeiro dia de Rosh Hashanah, vamos usar as nossas palavras de modo a apenas falarmos bem dos outros. Se nós mencionarmos uma pessoa numa conversa vamos encontrar algo de bom para dizer ou escolher não dizer nada.

As palavras são uma das mais poderosas ferramentas concedidas à humanidade: Nós podemos usá-las para elevar, enriquecer, para cuidar da vida à nossa volta ou podemos usá-las para destruir, separar, e perpetuar o ódio. É dito que existem anjos que escrevem todas as palavras que nós usamos diariamente. 

Então, no Rosh Hashanah (os dois dias que marcam o começo do novo ano para a humanidade), todas as nossas palavras são medidas para o positivo ou para o negativo, e o nosso próximo ano é programado de acordo com isso.

Não temos a mínima ideia da quantidade do bem que podemos trazer para nós e para os outros no próximo ano ao embarcar neste pequeno exercício. Será difícil fazer certo? Diz apenas coisas boas e elas virão de volta a ti aos montes.

Neste momento o mundo está envolto em escuridão, com manchas por todo o mundo. Cada um de nós é uma vela com a luz das nossas almas. Enquanto uma vela pode trazer uma pequena quantidade de luz num quarto escuro, milhares e milhões de velas podem eliminar a escuridão completamente. 

Através dos nossos esforços para sermos cuidadosos para escolhermos apenas palavras positivas quando nós falamos dos outros e nos esforçamos em prol de outros, mesmo em pequenas coisas, nós podemos levar mais positividade a um mundo que desesperadamente precisa dela.

Se quiseres, partilha esta mensagem com um amigo... quando nós damos algo que estimamos muito aqueles que amamos, é muito mais reconfortante do que guardá-lo para nós mesmos."

Karen Berg

(Tradução do Kabbalah Center Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário