terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dia do Conselho Cármico


                                        Imagem: Julie Dillon 

Hoje é o último dia do mês de Setembro, 

um dia especial pela Fraternidade Branca,


é o dia do Conselho Cármico.


A sugestão para esse dia é você escreva em uma 

folha de papel de seda à lápis, 

o que plantou nesses últimos 


três meses e o que colheu.


Em uma outra folha de papel de seda, também à lápis, 

o que você pretende realizar para os próximos três meses 

e quais são os sentimentos e atitudes que gostaria de 

eliminar de sua vida, resignificando.

E finalmente, após tudo feito, queime tudo.

Transmutando assim as energias 

que não valem a pena e 

nada movimentam em sua vida.

Uma boa jornada,

Deborah Jazzini

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dia de Arcanjo Miguel


Oração de Proteção – Arcanjo Miguel por Heloísa Lassálvia
Bem Amado Arcanjo Miguel, iluminai meu caminho e renovai minha Força, Fé e Esperança.
Que vossa flamejante Espada de Luz seccione em mim e ao meu redor toda e qualquer energia nefasta ou oportunista. E se ainda eu encontrar obstáculos, sejam eles absorvidos e dissolvidos na Vossa poderosa Chama Azul Cobalto.
Sei que tenho Vosso amparo em todos os momentos de minha vida, por isso nada temo ou temerei, por mais árdua que seja a minha missão, pois sei que em nome do Vosso Amor e como Vosso filho protegido, sempre vencerei em nome da Vossa Luz e Poder.
Neste sagrado momento que abro meu coração, entro em total sintonia com a Vossa irradiação e sinto que o Caudal de Luz Azul Cobalto, vindo do centro do Universo, me banha, me envolve e aloja-se no âmago do meu ser, reverberando-se em Força, Poder e Proteção no meu lar, no meu ambiente de trabalho e por onde eu estiver ou passar.
Coberto com uma armadura de Proteção da Vossa Luz Azul Prateada ergo agora a minha própria espada individual para conclamar que EU SOU A CHAMA AZUL EM AÇÃO e assim também vou seccionando todas as energias impuras ou mal qualificadas entre aqueles que me cercam ou que cruzam o meu caminho.
Ainda assim, se por qualquer motivo eu vacilar, que nunca me falte Sabedoria e Disciplina para que eu possa rapidamente retomar minha posição como Vosso Filho protegido e entender que é somente mais uma lição do Vosso ensinamento que só fortalecerá a minha Fé e o meu Amor.
Bem Amado Arcanjo Miguel, neste momento invoco pela presença dos Anjos Azuis da Vossa Legião de Luz para aproximarem-se formando um círculo ao meu redor que plasmam por toda a minha aura a benção de todos os Anjos reativando o meu Poder pessoal de coragem, animo, vigor e determinação para que eu sempre caminhe como um Vosso Guerreiro que desfralda a Bandeira de Luz Azul Cobalto irradiando através da minha Presença Divina, para quem assim necessitar, a Vossa Fé e Determinação para que tenham oportunidades de novos caminhos que selam a Vossa Presença de Proteção e de todas as hierarquias cósmicas em suas vidas.
Agora eu determino:
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Guerreiro de Miguel a serviço da Paz Mundial!
E que assim seja!
Imagem: Google

Prestar Atenção



Imagem: Rebecca Rebouche


"Preste atenção ao que 
lhe dá medo 
e que te limita,
pois é o seu grande 
aprendizado está 
em superá-los".

Deborah Jazzini

sábado, 27 de setembro de 2014

Salve São Cosme e São Damião!


Hoje é dia de São Cosme e São Damião.

Os Santos Cosme e Damião, os santos gêmeos, 

desde o sete anos de idade, já eram médicos e 

exerciam a sua profissão sem cobrar nada 

davam doces para amenizar as dores dos doentes.

Infelizmente eles pela sua fé, 

foram torturados e morreram por volta de 300 d.C. 

Celebramos esse dia com doces e orações à

esses Santos que realizaram muitos milagres de cura.



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SHANÁ TOVA UMETUKÁ - Ano Novo Judaico - Ano 5775


De acordo com a tradição judaica, Adão e Eva foram criados no primeiro dia do mês de Tishrei, que foi o sexto dia da Criação. É a partir deste mês que o ciclo anual se inicia. Por isso, Rosh Hashaná é celebrado nesta época.
                        
Historicamente, o primeiro Rosh ha Shaná foi numa sexta-feira, o sexto dia da Criação. Neste dia, D'us criou os animais dos campos e das selvas, e todos os animais rastejantes e insetos, e finalmente - o homem. Assim, quando o homem foi criado, encontrou tudo pronto para ele.

Nossos sábios viram nisso a ordem da Criação, como a consideração do bom anfitrião que, antes de convidar um hóspede de honra, coloca a casa em ordem, prepara as lâmpadas mais brilhantes, uma refeição deliciosa, etc., para que seu convidado encontre tudo preparado. Mas também vêem nisto uma profunda lição: se o homem é merecedor, é tratado como um convidado de honra; se não o merece, dizem-lhe: "Não fique orgulhoso de si mesmo; até um inseto foi criado antes de você!"

Em Rosh ha Shaná, após a prece da noite, cumprimentamos todos falando: Leshaná Tová Ticatêv Vetechatêm (“Que sejas inscrito e selado para um ano bom”). Ao proferir isto, é como se pudéssemos ver os três grandes Livros Divinos abertos perante D'us: o Livro dos Justos; o Livro dos Perversos e o Livro dos Medianos - onde é provável que nos encontremos, com nossas boas e más ações quase se equiparando. Apenas uma mitsvá a mais e a balança penderá a nosso favor.

Há doze meses no ano, e há doze Tribos em Israel. Cada mês do ano judaico tem sua Tribo representativa. O mês de Tishrei é o mês da Tribo de Dan. Isto tem um significado simbólico, pois quando Dan nasceu, sua mãe Lea disse: "D'us julgou-me e também atendeu à minha voz." Dan e Din (Yom HaDin, Dia do Julgamento) são ambos derivados da mesma raiz, simbolizando que Tishrei é a época do Julgamento Divino e do perdão.

Costumes

Tradicionalmente, na noite do Rosh ha Shaná os judeus vão à sinagoga rezar.

Ao final das orações, as famílias se reúnem em volta de mesas de jantar com diversas comidas típicas da ocasião.
Vários alimentos simbólicos são ingeridos na refeição da primeira noite de Rosh ha Shaná, e um pedido é recitado para cada alimento. Este costume é baseado em um ensinamento talmúdico: "Presságios são significativos; por isso cada pessoa deveria comer no início do ano abóboras, beterrabas, tâmaras e alhos-poró." http://www.chabad.org.br/principal/images/spacer.gif

http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Maca.jpg
Maçã
Mergulhamos uma fatia de maçã doce no mel, recitamos a bênção da fruta (Borê Peri Haêts) e falamos: "Yehi ratson milefanêcha shetechedêsh alênu shaná tová umetucá".
"Possa ser Tua vontade renovar para nós um ano bom e doce ".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Chalot.jpg
Chalot
As chalot servidas em Rosh Hashaná são redondas, símbolo de continuidade e eternidade, como o círculo que não tem começo nem fim; sem ângulos, nem arestas, um pedido para um ano sem conflitos. Costuma-se mergulhar o pão no mel em vez do sal habitual, em todas as refeições desde Rosh Hashaná até o sétimo dia de Sucot.
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Mel.jpg
Mel
O valor numérico da palavra "dvash" (mel) equivale ao valor de "Av Ha'Rachamim" (Pai Misericordioso): assim o mel representa a esperança de que a sentença decretada pelo Supremo Juiz seja amenizada pela Sua compaixão.
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Vinho.jpg
Frutas e alimentos especiais
É costume comer carne e vinho doce ou qualquer bebida doce nesta refeição, para ter um ano farto e doce.
Na segunda noite de Rosh Hashaná, imediatamente após o kidush, costuma-se ingerir uma fruta nova, a primeira vez que comeríamos nesta estação, a fim de pronunciarmos a bênção de Shehecheyánu.
Há quem costume recitar uma prece especial (Yehi ratson) antes de ingerir qualquer um dos seguintes alimentos. Conforme o costume Chabad, Yehi ratson só é recitado ao ingerir a maçã com mel.
Os sefaradim colocam no centro da mesa uma cesta (Traskal) contendo diferentes espécies de frutas que contém muitas sementes, para que as boas ações sejam numerosas no ano vindouro além de alimentos especiais entre os quais maçã, alho poró, acelga, tâmara, abóbora ou moranga, feijão roxinho, romã, peixe e cabeça de carneiro (que pode ser substituída por língua de boi ou cabeça de peixe). Antes de ingerir cada um dos nove alimentos recita-se um "Yehi Ratson" especial.
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/AlhoPoro.jpg
Alho-Poró
"Yehi Ratson milefanêcha sheyicaretu oyvêcha vessoneêcha, vechol mevacshê raatênu".
"Possa ser Tua vontade que sejam exterminados Teus inimigos e Teus oponentes e todos aqueles que querem nosso mal".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Acelga.jpg
Acelga
"Yehi Ratson milefanêcha sheyistalecu oyvecha vessoneêcha, vechol mevacshê raatênu".
"Possa ser Tua vontade que sejam removidos Teus inimigos e Teus oponentes e todos aqueles que querem nosso mal".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Tamara.jpg
Tâmara
Costuma-se ingeri-la para que acabem nossos inimigos (em hebraico, yitámu, parecido com tamar).
"Yehi Ratson milefanêcha sheyitámu oyvecha vessoneêcha, vechol mevacshê raatênu".
"Possa ser Tua vontade que sejam consumidos Teus inimigos e Teus oponentes e todos aqueles que querem nosso mal".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Abobora.jpg
Abóbora, moranga ou cenoura
A palavra "mern", em yidish, pode ser traduzida como "cenoura" e também como "se multipliquem". Por isto comemos cenoura - para que os méritos se multipliquem.
"Yehi Ratson milefanêcha sheticrá rôa guezar dinênu, veyicareú lefanecha zechuyotênu".
"Possa ser Tua vontade que o decreto ruim de nossa sentença seja rasgado em pedaços, e que nossos méritos sejam proclamados perante Ti".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Feijao.jpg
Feijão roxinho
"Yehi Ratson milefanêcha sheyirbu zechuyotênu".
"Possa ser Tua vontade que nossos méritos se multipliquem".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Roma.jpg
Romã
Costuma-se ingerir em sinal para que aumentem nossos méritos como os caroços da romã. Há uma explicação que a romã possui 613 caroços - o número das mitsvot da Torá.
"Yehi Ratson milefanêcha sheyirbu zechuyotênu carimon".
"Possa ser Tua vontade que nossos méritos cresçam em número como [as sementes] da romã".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Carneiro.jpghttp://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Peixe.jpg
Peixe
"Yehi Ratson milefanêcha shenifrê venirbê cadaguim; vetishgach alan beená pekichá".
"Possa ser Tua vontade que nós nos frutifiquemos e nos multipliquemos como peixes; e cuida de nós com olho aberto [atentamente]".
Cabeça de carneiro, língua ou peixe com cabeça
Costuma-se ingerir um destes alimentos para que sejamos cabeça e não cauda:
- de carneiro, para lembrar o mérito do sacrifício de Yitschac que foi substituído por um carneiro.
- de peixe, para que o ser humano se multiplique como os peixes.
"Yehi Ratson milefanêcha shenihyê lerosh velô lezanav".
"Possa ser Tua vontade que sejamos como a cabeça e não como a cauda".
http://www.chabad.org.br/datas/rosh/imagens/Nozes.jpg
Ingredientes que devem ser evitados
Não se come nada temperado com vinagre em Rosh Hashaná ou raiz forte para não ter um ano amargo. Nozes também não devem ser ingeridas nestes dias. Um dos motivos é porque as nozes provocam pigarro que pode atrapalhar as orações do dia; outro motivo é que o valor numérico da palavra egoz (noz) corresponde ao da palavra chet (pecado) sem o alef.


(Fonte: Beit Chabad)
(imagem: google imagens)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sete Anos do Programa Por Você na TV Pax Online


Hoje às 13hs, 
você pode ver o Programa Por Você
em ritmo de Celebração!
Assista o meu programa hoje 
e envie o seu email para tvpax@pax.org.br 
participar dos sorteios de presentes. 
E você pode ver o programa ao vivo 
pela www.tvpax.com.br.

Gratidão!

Deborah Jazzini

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Homenagem ao meu Virginiano Favorito.


Hoje o meu pai, Kemal Jazzini, completaria 92 anos.
Como bom virginiano, sofria por antecipação, 
adorava uma boca livre e tinha um senso de humor britânico.
Ele era um homem dedicado e fiel à seus livros do Alfred Hitchcock
aos seus discos do Frank Sinatra e aos gatos. 
Enquanto tinha uma boa visão, a cada dois dias ele levava comida 
para os gatos que ficavam no Viaduto Maria Paula, no centro de São Paulo.
E depois quando não pode mais se locomover sozinho, 
contribuía para a sociedade dos animais.
Ele foi um pai que me proporcionou uma educação diferenciada,
não me apoiou na minha escolha de Faculdade e
durante muitos anos ainda zombava das minhas escolhas 
nos caminhos da espiritualidade.
Porém, ele investiu no meu primeiro Tarot e nos meus cursos terapêuticos,
e dizia no meu começo de carreira, não leve isso muito à sério,
Por ele eu teria feito Direito e ingressado na Diplomacia.
Com o passar dos anos, ele percebeu que eu tinha uma missão,
e comigo aprendeu a rezar e muitas vezes fizemos isso juntos.
E ele dizia numa situação desafiante: "Isso é fogo na roupagem preta,
mas, há de se resolver e não vai durar para sempre".
Meu querido Pai, que o céu  esteja em festa hoje,
vou celebrar com um café expresso que você tanto gostava.
Eu sou muito grata por tudo que você me proporcionou.
Que hoje e sempre você tenha muita luz.
Que assim seja!

Deborah Jazzini


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mercúrio em Libra


fonte: google imagens

O planeta Mercúrio está entrando no signo de Libra
 e o que podemos aproveitar essa energia?

Podemos avaliar com mais parcimônia nossos objetivos 
e ajustar nossos pensamentos para
que possamos concretizar de uma forma mais equilibrada.
Este é o momento de olharmos para a nossa volta 
e harmonizarmos desde o simples vaso
com flores na nossa sala de jantar, 
como também nossos pensamentos.
A simetria de tempo e espaço estarão nos 
cobrando uma atitude mais pró-ativa.
É interessante não se jogar em discussões 
desnecessárias, pois serão dois trabalhos,
um de discutir e a outra de harmonizar.
Que a inspiração para lidarmos com os 
dias vindouros seja uma constante.
A criatividade será fluída 
com conquistas significativas.

Deborah Jazzini


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Seja bem vindo Setembro!


Seja bem vindo mês de Setembro!

Este é o mês para colocar em prática, muitas das teorias e objetivos que nos colocamos no início do ano.

A carta que abre o mês de Setembro é o Imperador.
E com ela, precisamos colocar em prática o nosso melhor.
As qualidades deste Arcano Maior do Tarot, tem o significado de organização e concretização.
O lado sombra que pode nos impossibilitar de realizarmos nossos objetivos é o apego e a teimosia.

Utilizando o baralho Petit Lenormand, temos como regente a carta dos Lírios, 
que nos pede também foco e determinação, para que possamos fazer uma boa colheita.

O Signo de Virgem, neste período, nos dá a possibilidade de olhar mais para a nossa saúde e
também para o nosso trabalho, vivenciando a casa seis da Astrologia.

Que a colheita de bênçãos seja farta para todos nós!

Deborah Jazzini