sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dez características para ser mais resiliente

Dez características para ser mais resiliente

Por que algumas pessoas são mais resilientes que outras?

1. Autopercepção
Ser resiliente requer habilidade para olhar para dentro e conhecer seus sentimentos e pensamentos.  Também envolve a capacidade de nos distanciarmos dessas emoções de responder à situação e não à emoção.

2. Equilíbrio
Conforme o indivíduo resiliente se torna mais autoconsciente, também se torna mais equilibrado.  Escolhe quando se envolver e quando não. Essa habilidade para controlar como você se envolve nas situações irá ajudá-lo a lidar com a mudança.   .

3. Senso de Humor
Humor é um aspecto muito importante ao lidarmos com mudanças.   Divirta-se e pratique todos os dias e você ficará maravilhado com as mudanças que verá em você mesmo. 

4. Criativo
O indivíduo resiliente é muito criativo e tenta coisas novas.

5. Autônomo
O indivíduo resiliente desenvolve limites saudáveis entre ele mesmo e os outros.   Isso permite que você opere independentemente e tome ações decisivas quando necessário. 

6. Contente
O indivíduo resiliente vive no momento, Simplesmente o passado já foi e o futuro não aconteceu ainda, então o presente é onde precisamos estar. Precisamos também estar contentes neste lugar – encontre um tempo para achar seu equilíbrio.

7. Humildade
Humildade é uma característica essencial de um indivíduo resiliente. Conheça as forças e fraquezas tanto suas quanto dos outros. 

8. Entendendo Relacionamentos
O indivíduo resiliente valoriza e entende a dimensão das pessoas.   Tem empatia e procura conhecer e entender os outros.  Essa estabilidade emocional é especialmente importante em tempos de mudanças difíceis. 

9. Automotivado
O indivíduo resiliente é automotivado. Essa motivação é seu combustível para ação. Toma a iniciativa e responsabilidade pelas ações e é sua persistência que lhe permite entregar resultados.   

10. Moral
O indivíduo resiliente tem valores pessoais fortes que focam particularmente no conceito de respeito mútuo. 

Este artigo foi originalmente escrito por Des Fitzgerald -Diretor www.oaktraining.com
(de http://www.coaching-blog.com/ acesso em 245/1/10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário