quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Encontro Internacional de Xamanismo






A origem da palavra “xamanismo” é a expressão “xamã”, ou “ shaman”, que é o nome dado, na Sibéria Oriental, pela tribo dos “Tungus”, para uma pessoa considerada a mediadora entre o mundo material e o mundo espiritual.

Desta maneira, o xamanismo acabou sendo a forma de identificar as práticas espirituais de diferentes povos nativos em diversos continentes do planeta Terra. Assim sendo, é um movimento da espiritualidade dos povos antigos, que acreditam que espíritos habitam todas as manifestações do universo, como por exemplo, os elementos naturais, água, terra, fogo, ar, os reinos mineral vegetal, e animal. 

Xamanismo é também um conjunto de práticas, técnicas, conhecimentos muito antigas, um caminho, ensinado pela nossa maior mestra, a natureza entretanto apenas praticantes do xamanismo podem realmente entender seu significado, as práticas xamanicas vem do início dos tempos, e foram guardadas pelas sociedades e povos tribais do mundo todo, vem da aurora dos tempos, daquele período misterioso quando o ser humano ainda era desperto, sabíamos conversar com os animais, as plantas, com as montanhas e vales, com os rios e lagos, com os ventos, com a grande nação das estrelas, quando contávamos nossos segredos a eles e eles contavam seus segredos para nós, quando vivíamos em total harmonia com a vida . 

Em outros termos xamanismo é um estado extremamente elaborado de consciência, uma chave preciosa que o seres humanos desenvolveram para compreender a natureza e o universo, com isso viver em completa harmonia com o todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário