segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

86 Anos bem vividos!

Já faz uns dias que celebramos os 86 anos da minha querida Mãe. 


Lilica, Li ou carinhosamente Pororoquinha....Pororoca..., 
são os apelidos desta sagitariana que cativou as cuidadoras, 
enfermeiras, auxiliares, pessoal da limpeza e médicos.


Interessante que na vida, 
por mais que o nosso círculo de amigos seja diversificado, 
quando as pessoas chegam na melhor idade, 
e estão saudáveis e sem o "Condor" por perto,
ou elas contam com aquelas pessoas que cultivaram 
durante sua jornada,
ou com as pessoas que as adotaram.

                                                   Tenho percebido ao longo do tempo, 
que há um menor número de pessoas da família, 
que visitam a minha mãe, no seu atual lar. 


Eu não digo isso com pesar, 
mas como observadora de uma situação, 
que não acontece apenas com ela, 
com muitas pessoas idosas.



E quem estava na hora do parabéns? 
Todas essas pessoas queridas 
que diariamente 
passam no quarto dela, 
e dão carinho e atenção à ela,
muitas vezes mais do que eu,
que pelas circunstâncias não estou
presente todos os dias.


A fase em que ela está hoje,
é desafiante para que 
ela possa se expressar,
mas mesmo assim, 
conseguimos nos comunicar pelo olhar,
como ela sempre fez comigo desde pequena.


E assim, conversamos mais do que uma vez na semana,
ou aos domingos comendo arroz doce...curau...e 
sem dúvida o doce preferido dela: Bolo de chocolate!


As pessoas que compartilharam esse momento,
o meu agradecimento por todo o carinho que
dedicam incondicionalmente à minha Pororoca!


Deborah Jazzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário