terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Uma história....



Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: 
Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, Riqueza e o Amor, entre outros.

Um dia, avisaram aos moradores que a ilha seria inundada. 
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!

Todos correram e pegaram seus barcos a fim de irem para um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou, afinal queria ficar um pouco mais com a sua ilha.

Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e ele disse:
- Riqueza, leve-me com você. Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.

Passou então a Vaidade e ele disse:
- Oh! Vaidade, leve-me com você.
- Não posso, você vai sujar o meu barco.

Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ficar sozinha.

Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho no qual estava um velhinho que disse:
- Sobe Amor, que eu te levo. O Amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o seu nome.

Chegando ao monte onde estavam os sentimentos, ele perguntou a Sabedoria:
- Quem era o velhinho que me trouxe aqui? Ela respondeu:
- O Tempo.
- O Tempo? Mas porque só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de endender e ajudar um grande Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário