terça-feira, 8 de janeiro de 2013


ORAÇÃO CHEROKEE



Eu caminho para dentro e para fora de muitos mundos".
Em minha mente, há muitas moradas. 
Cada uma destas, criamos nós mesmos - 
a morada da raiva, a morada do desespero, 
a morada da auto-piedade, a morada da indiferença, 
a morada do negativo, a morada do positivo, 
a morada da esperança, a morada da alegria, 
a morada da paz, a morada do entusiasmo, 
a morada da cooperação, a morada da doação. 
Cada uma dessas moradas visitamos todos os dias. 
Podemos permanecer em cada uma 
delas o tempo que quisermos. 
Podemos abandonar cada uma 
dessas moradas mentais no 
momento que desejarmos. 
Nós criamos a casa, nós ficamos na casa, 
nós saímos da casa quando bem quisermos. 
Podemos criar novos aposentos, novas casas. 
Quando entramos nestas moradas 
elas tornam-se nosso mundo 
até que a deixemos por outra. 
Grande Espírito, 
ninguém pode determinar a morada 
que devo escolher entrar. 
Ninguém tem o poder para isso, 
a não ser eu mesmo. 
Permita-me que hoje 
eu escolha sabiamente.''

Joy Harjo,Cherokee

Nenhum comentário:

Postar um comentário