sábado, 4 de outubro de 2014

Dia de São Francisco de Assis - Mestre Kuthumi


Preces de São Francisco 

SENHOR,
Fazei de mim um instrumento de vossa paz !
Onde houver ódio, que eu leve o amor,

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz !
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais consolar

Que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.

Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna

Amém!


SENHOR, 
No silêncio deste dia que amanhece,
Venho pedir-te a Paz, a Sabedoria, a Força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos 
cheios de amor, ser paciente, 
compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências, teus filhos, 
Como Tu mesmo os vê, 
e assim não ver senão 
o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos de toda calúnia,
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quantos se acheguem a mim,
Sintam a Tua Presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor,
E que no decurso deste dia, 
Eu Te revele a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário