terça-feira, 1 de novembro de 2016

Seja bem-vindo Novembro!


    Foto: Deborah Jazzini, Keswick, the Lake District, UK - 2012



Novembro chegou  misterioso, aparentemente calmo como a imagem acima, porém não se engane, será intenso, teremos novos e antigos desafios, para serem resolvidos.

Passaremos pela experiência da fase da lua Nova duas vezes, no início e no final do mês, ou seja, este será um mês de começar, investir e aguardar colher o que for plantado.

Até hoje às 11h43' ela estará no signo de Escorpião, entrando em Sagitário e promete dar intensidade para esse mês. 

E os trânsitos planetários que passaremos, prometem um aprendizado e tanto. 

Com o Sol em Escorpião até o dia 21 (às 18h23'), estaremos vivenciando a casa oito da Astrologia, na qual temos a oportunidade de trabalhar a nossa transformação interna,  a sexualidade, a relação com as posses e bens do outro. Muitas vezes associamos como áreas distintas, porém caminham juntas. Haverá uma vontade mergulhar no desconhecido.

O que precisamos prestar atenção?

Este é um mês para resolver situações pendentes, colocar um ponto final na preguiça e na procrastinação, tirar da frente o que impede de crescer e prosperar.

O cuidado principal é de não se colocar em situações desnecessárias, controlando a irritabilidade e a impetuosidade. O teste será diário, não teremos descanso, portanto o jeito é respirar fundo e resolver algumas situações. 

É possível sentir-se estranho e inquieto, como também oscilar entre a melancolia e a euforia. Os trânsitos planetários estarão nos propiciando mudanças até físicas, mesmo que você queira ficar na sua zona de conforto, nem o sofá será o melhor companheiro.

Esta é a época em que o projeto verão fica em alta, as pessoas começam a moderar na alimentação, fazer atividade física, para ter um resultado para a diversão, seja no mar, na piscina...mas o que vai adiantar mudar fora, se a conduta interna não foi resignificada?

As atitudes que podemos tomar são simples, precisamos estar apenas dispostos à mudá-las. Podemos iniciar o processo identificando o que de fato lhe deixa preso ou lhe paralisa. 

É uma tarefa fácil? 

Quem disse que seria...

Um excelente mês para todos nós!

Deborah Jazzini

Contatos para consultas, cursos, palestras e eventos:
Blog: deborahjazzini.blogspot.com.br 
E-mail: dehjazzini@gmail.com
Tel: 55 11 3571.6750







Nenhum comentário:

Postar um comentário