segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Previsão para a semana de 8 à 14 de janeiro de 2018

Seja bem-vindo Janeiro!

Depois de todas as comemorações e uma semana não tão produtiva, pela ressaca, essa efetivamente vamos arregaçar as mangas e foco na foca que vai nos dar o rumo para um ano que está apenas mostrando os seus dentes, porque não dizer a mordedura do que teremos pelas próximas 51 semanas. 

Iniciamos o ano numa segunda-feira, isso significa que terá uma energia de empreendimento. Segundo a Umbanda, as segundas são regidas pelas entidades da esquerda, principalmente os Guardiões, ação para a concretização. Pela Astrologia é regida pela Lua, que são as nossas emoções e pela cultura mundial, é o dia em que pegamos o touro na unha, pois precisamos nos ligar na tomada da cafeína, pois é aonde daremos o norte da semana.   

Iniciamos a semana na mudança da lua cheia, para a minguante. Hoje ela está no signo de Libra e às  19 horas e 26 minutos ela entra na fase minguante, trazendo já a primeira faxina do ano. Isso significa que já temos que olhar o que nos dá vontade de dar continuidade ou não. Nossa já é hora de fazer isso? Sim, pois se não houver o treino do desapego, iremos acumular emoções e questionamentos desnecessários ao longo do ano, que irão nos interromper outros projetos mais interessantes.

Estamos vivendo no período em que o Sol está no signo de Capricórnio, signo cardeal e do elemento terra, que é determinado e muito teimoso, o que de energia de inconsciente coletivo, podemos cismar com questões que normalmente não é do nosso feitio empacar. Preste atenção para você não entrar na energia desnecessária do resmungo.

E vamos as previsões para todos os signos, pelas cartas do Fenestra Tarot:

Imagem: Foto de Deborah Jazzini - Utilizando as Cartas do Baralho Fenestra Tarot

8 de Janeiro - Segunda-feira - Sol no signo de  Capricórnio e Lua na transição de cheia para minguante no signo de Libra - Carta do Tarot: Os Enamorados.

Hoje podemos escolher o que de fato fará o dia ser produtivo ou não, pois as pendências e as providências estão na mesma ordem do dia. É necessário lembrar que as emoções fazem parte deste contexto, não podemos esquecer a preguiça e lentidão. Mas nem todos estarão nessa vibração, temos as pessoas que já acordaram ligadas em alta voltagem e até a hora do post estar no ar, já resolveram boa pare do dia e já irão para as suas atividades culturais. Então o importante é incluir no dia de hoje, algo prazeroso e que lhe dê brilho no olhar e sorriso de satisfação, não importa o que for, se dê prazer. Que tal uma taça de vinho?

---------------------------------------------------

9 de Janeiro - Terça-feira - Sol no signo de  Capricórnio e Lua na fase minguante no signo de Libra e às 17 horas e 7 minutos entra no signo de Escorpião - Carta do Tarot: A Justiça.

Podemos analisar como elementos de muita força para esse dia, aonde nos convida a acertar contas, papéis e dar início à o que geralmente procrastinamos, preste atenção para não sair do foco, pois as tentações de dispersão estarão ativas. A vivência deste Arcano é trazer o equilíbrio interno sem que o externo nos perturbe, porém nem sempre conseguimos entrar por inteiro nessa energia, pois somos falíveis de erros, afinal estamos aqui na Terra, para aprender a evoluir. O desafio será fazer com prazer o que é imposto. 


                                       ---------------------------------------------------

10 de Janeiro - Quarta-feira - Sol no signo de  Capricórnio e Lua na fase minguante no signo de Escorpião - Carta do Tarot:  O Julgamento.

Decodificar as energias deste dia, não são muito fáceis, pois ao mesmo tempo que há o óbvio, há também o mistério. A mistura de energias é grande, pois poderemos sintonizar com pessoas que estarão em pleno inverno, em período de chuvas constantes ou mesmo do sol escaldante, tudo junto e misturado, isso nos faz também perdermos o fio da meada. A sugestão é deixar fluir e fazer o que está ao seu alcance, não insista em querer adiantar o que depende do outro, pois a frustração é certa. Parece até na descrição do dia que tudo será confuso, mas de fato é resolutivo, tudo vai se encaixar até o final do dia e nos dará uma sensação de dever cumprido. 

                               ---------------------------------------------------------

11 de Janeiro - Quinta-feira - Sol no signo de  Capricórnio e Lua na fase minguante no signo  de Escorpião - Carta do Tarot: O Diabo.

A energia do dia nos pede respirar, pensar e depois responder. Cuidado pois essa combinação do Arcano do Diabo e o signo de Escorpião pode dar algum BO na comunicação. Em contrapartida, pode ser um excelente dia para alinhar os chacras, ter um encontro com alguém especial, fazer algo que você saia da sua rotina e ouse vencer os seus medos mais secretos. Nem sempre estamos dispostos a enfrentar o que nos deixa vulneráveis, essa é uma oportunidade. A intensidade deste dia é o conjunto da obra: dia de número mestre, regência do Planeta Júpiter e do raio verde de cura, juntando todas as informações, precisamos digerir todas as informações e aplicar ao nossos desafios pessoais.

                                    ------------------------------------------------------


12 de Janeiro - Sexta-feira - Sol no signo de  Capricórnio e Lua na fase minguante no signo  de Sagitário - Carta do Tarot: Imperatriz.

Para conquistarmos o equilíbrio material, passamos por períodos de construção e isso nos pede algumas privações, para atingirmos o objetivo. A energia deste Arcano, a Imperatriz nos inspira para chegarmos nesse patamar de sonho de consumo. E a construção deste caminho é de tijolo por tijolo, trazendo a solidez. Com a energia do elemento fogo do signo de Sagitário, podemos fazer a combinação de elementos e partir para a execução. As possibilidades serão apresentadas de uma maneira concreta, aqui não há a elucubração, necessita de ação, para se chegar aonde deseja. Será um dia de tomar decisões importantes. Tente fazer algo que gaste a energia, pois essa é uma configuração que nos deixa com muita disposição.

                                       -----------------------------------------------------

13 de Janeiro - Sábado- Sol no signo de  Capricórnio e Lua na fase minguante (Lua Negra)  no signo  de Sagitário - Carta do Tarot: A Força.

Intensidade é a palavra do dia. Você vai querer fazer tudo o que não conseguiu durante a semana. Respira, nem tudo pode acontecer na velocidade que você vai planejar. Para que você saiba usar melhor essa energia, tente não fazer uma lista de afazeres muito grande e sim de prazeres. Traga o melhor para os momentos em que estiver com pessoas que lhe são caras, Seja muito afetuoso consigo, antes de se dedicar ao outro, pois só  podemos nutrir se estamos nutridos...

                                      ------------------------------------------------------

14 de Janeiro - Domingo- Sol no signo de  Capricórnio e Lua na fase minguante (Lua Negra) no signo de Sagitário e entra às 16 horas e 43 minutos no signo de Capricórnio - Carta do Tarot: A Roda da Fortuna.

Tudo certo nada resolvido, mas se houver determinação interna, vai acontecer! Esse é um momento em que estamos na intensa energia dobrada de Sol e Lua no mesmo signo, numa fase em que tudo irá mudar e se transformar, o novo está por vir e trará uma perspectiva de transformação. Domingo costuma ser um dia para descontrair, visitar familiares, fazer um programa gostoso e se render também a preguiça. Mas o seu pode sair totalmente do roteiro e você se entregar ao novo, ao não vivenciado.


E durante a semana iremos repetir o significado das cartas do Tarot e através dos aspectos planetários e as informações complementares do plano espiritual que irão nos auxiliar a entender melhor o porque de determinadas energias ou sensações auxiliarem ou dificultarem a nossa rotina.

Uma ótima e abençoada semana para todos nós!

Deborah Jazzini

@dehjazzini #dehjazzinitarot #tarot #tarotvivencial #astrologiavivencial #autoestima #autoconhecimento #resignificar #previsoesatravesdotarot #arcanosmaiores #fenestratarot
#astrologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário