Queridos Amigos, Amigas
Recebi este texto e gostei muito.
Desejo que nestes poucos dias possamos executar essa
tarefa de não carregarmos para o ano que vem essas "batatas".
Feliz Ano Novo!
Entrando hoje de férias e voltando em janeiro.
Que o ano seja abençoado para todos nós e
que aconteça o melhor!
Deborah Jazzini
www.porvoce.com.br
http://deborahjazzini.blospot.com
http://porvoceonline.blospot.com - programa de rádio online - 3as feiras às 12h45m as 14h45m.
O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma sacola plástica para a aula. Durante a aula, ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da sacola.
Algumas das sacolas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar para todos os lados a sacola com as batatas.
O incômodo de carregar a sacola, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona. Bem como o fato que, ao colocar a atenção na sacola, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Esta é uma grande metáfora sobre o preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a bronca e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o estresse e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos ir embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
Vamos lá... jogue fora suas "batatas" e sorria!
Minha querida, que vc tenha um grandioso 2011, com muita garra, criatividade, alegrias, viagens, sonhos e muiiiita Luz.Para vc e todos os seus!
ResponderExcluirObrigada por tudo, obrigada principalmente por sua amizade, beijos e estaremos juntas com certeza nesse próximo ano, onde quer que eu esteja, rsrsrsr