sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hoje, há duzentos e trinta e nove anos atrás....

Nascia na França ano de 1772 na cidade de Aleçon, Marie-Anne Adelaïde Lenormand, mais conhecida como Mademoseille Lenormand. Uma mulher que desde pequena, mostrou seus dotes mediúnicos.

Estudou Astrologia, Cabalah, Numerologia, Tarot, Astronomia, conhecia profundamente a Mitologia, e como se não bastasse todas essas artes divinatórias, ainda fez dois baralhos muito importantes para o nosso desenvolvimento pessoal. Fez dois baralhos muito importantes o Petit Lenormand e o Grand Lenormand.

Suas cartas possuem um lado sofisticado e o requinte de estilo da alta sociedade dos séculos XVIII e XIX, sendo consideradas como cartas de salão. Embora as apresentadas no mercado sejam mais recentes, elas pertencem à tradição que começou numa época onde a burguesia começou a se interessar pelo ocultismo e pelo enigmático.
Mlle. Lenormand era ao mesmo tempo temida e respeitada , uma “bruxa” sempre acompanhada do seu fiel gato preto. Era uma mulher de porte altivo e elegante, dotada de grande força de vontade e autoridade. Sua comunicação era clara, a análise das questões feitas com imparcialidade e precisão.
Dentre as personalidades ela foi consultora de Napoleão Bonaparte, Josephine de Beauharnais , Robespierre, Marat, Saint-Just, Madame Staël.


                        Petit Lenormand - Ed. Grimaud


Grand Lenormand - Ed. Grimaud

O primeiro, o Petit é conhecido como baralho Cigano, pelo fato do Povo Cigano ter difundido pela Europa a sua obra. Porém os mesmos suprimiram os Arcanos Menores, adaptando as figuras mais culturais de seu povo. Algumas cartas foram trocadas, mas a essência foi mantida.

O mesmo não aconteceu com o Grand Lenormand, que já possui uma linguagem mais elaborada e portanto não é tão simples de ser compreendida, caso seja leigo, apenas as imagens não retratam uma situação cotidiana, é necessário estudá-lo.

Acredito que esse era o principal objetivo de Mlle Lenormand, que nós estudássemos um pouco de cada coisa para poder decodificá-la em seu enigmático Grand Lenormand.

Quando eu fui fazer a primeira leitura com o Petit Lenormand, não simpatizei muito com ele, pelo fato da interpretação muito mais intuitiva do que construtiva, então resolvi estudá-lo e buscar informações que estavam numa camada um pouco mais profunda.

E assim, hoje, sou muito fã destas cartas, pois a cada leitura com elas, descortinam mais informações, que somente empiricamente descobrimos, pois essas cartas nos permitem compreender comportamentos e dar ao consulente a consciência do aqui e do agora.

Em uma semana muito especial, tivemos no dia 24 a comemoração de Santa Sarah Kali, no dia 25 o dia Internacional do Tarot e hoje complementando a semana, celebrar o nascimento de Mlle Lenormand.

Pelo Sol estar no signo de Gêmeos, esta semana foi diferente, nenhum dia da semana foi igual, e vamos aproveitar a energia da lua minguante, que está no signo de Áries, para darmos o start em todas as coisas que estão pendentes em nossas vidas.

Conheça um pouco mais sobre as cartas da Mlle Lenormand no meu site www.porvoce.com.br  e clique em Petit Lenormand e faça uma pergunta mental e clique numa carta para saber a sua resposta, é uma experiência interessante, confira.

Um excelente final de semana à todos,

Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário