quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Previsões Astrológicas para o Mês de Agosto


O mês de Agosto é regido por dois signos e dois planetas que nos dá um novo impulso para concretizarmos o nosso segundo semestre. Com as configurações astrológicas mais intensas e desafiantes na linguagem do não astrologuês.
Temos o desafio de manter nosso centramento e isso é através do orai e vigiai. Ficar digamos “sujinho” é muito rápido, enquanto para estar pleno leva horas. Basta ficar com raiva que todo o lado zen desmorona.
Para isso vigiar os pensamentos é uma das tarefas deste momento planetário, nada de mais a ser feito, mas é o que faz a diferença.
Um dos principais planetas, Saturno, o senhor do tempo e da sabedoria, ingressou em julho em Libra. O que isso significa? Que os relacionamentos que realmente valem a pena, serão reafirmados e os que estão em fase de encerramento, findarão. Isso é grosso modo, pois há muitas indagações que nos fazem refletir em relação ao que eu desejo e aonde é que eu quero chegar.
A intensidade das nossas ações resultam em concretizações. Vamos colher neste mês através da festa de Lughnasdh(1); vivenciar uma configuração planetária densa à partir de 7 de agosto; rezar à Santa Chiara (Santa Clara- dia 11); temos a Ascensão de Nossa Senhora(dia 15); o dia do Amor (17); E na Mitologia Hindu, o dia de Ganesha trazendo a prosperidade(28).
Dentro de tantos aspectos planetários, no momento é de cada um de nós estarmos atentos as nossas energias para que possamos vivenciar a cada dia com mais lucidez de que através do Amor por nós mesmos é que chegaremos a uma melhor qualidade de vida.
Namasthê
Deborah Jazzini

Paulista, Taróloga, Astróloga, Terapeuta, Professora e Radialista. Trabalha na Pax há 23 anos, todas as 3as feiras e Sábados. Ministrando cursos e atendimentos. Todas as 3as feiras tem o programa Por Você na rádio Pax, das 12:45 às 14:45hs, com consultas gratuitas. Há 30 anos estuda o Tarot e desenvolveu técnicas próprias de autoconhecimento. Sua formação Terapêutica é em Aurasoma, Tarot da Aurasoma, Reiki, Florais de Bach e Saint Germain, Astrologia, Runas, Quiromancia, Numerologia, Feng Shui e Kaballah. Atendimentos com Tarot, Baralho Petit Lenormand, Grand Lenormand, Baralho Espanhol e Astrologia, 


Áries – de 20 de março à 20 de abril
Há um brilho diferente para os Arianos neste mês. Com a dupla de fogo-terra, há intensidade em suas ações. Domiciliado no elemento fogo, este mês tudo começa a melhorar e se concretizar na questão profissional. Já na parte afetiva, o amor está em alta e promete conquistas. O desafio é saber parar esse manancial de idéias e colocá-las em prática. Concretize mais e finde o que iniciou.

Touro – 21 de abril à 20 de maio
Este mês pede ao Taurino refletir em relação as suas finanças. Atitudes impensadas podem causar danos futuros. A capacidade de assimilar o que lhe dá medo é proporcional ao que te impulsiona. Pondere em relação a convites que não estão de acordo com os seus objetivos. Tenha foco em relação ao que deseja e não se deixe levar pelo entusiasmo alheio.





Gêmeos – de 21 de maio à 20 de junho
Este mês o Geminiano, está com a sua capacidade de separar o joio do trigo com muito mais perspicácia. Pondere o que é exaustivo e não é tão significativo para o seu dia-a-dia. Seja flexível em suas tarefas e não exija tanto de você. Programe-se para ter mais tempo livre para poder usufruir o que você está construindo. As digestões de algumas questões internas possam impedi-lo de realizar mais.

Câncer – 21 de junho à 21 de julho
O mês de agosto, lhe dará um novo impulso Canceriano. O primeiro passo é em relação a deixar um pouco de lado alguns sentimentos, que não irão lhe alavancar no momento. A clareza interna juntamente com a parcimonia, trazem a sabedoria. Aceite as situações não resolvidas nesse momento, sem a irritação de não ação, mas sim com a certeza interna que será resolvido no momento certo.



Leão -  22 de julho à 21 de agosto
O lado encantador que lhe é peculiar, neste mês estará mais exaltado. Um mês relativamente auspicioso e glamoroso, aonde os holofotes estarão com o foco em você. Todas as áreas estão em processo de harmonização e num curto espaço de tempo haverá a concretização de um projeto há muito esperado. Os conflitos internos estão em processo de compreensão e a um passo de resoluções. Escute o que o seu coração tem a lhe dizer.

Virgem – 22 de agosto à 21 de setembro
Aos Virginianos, o lado profissional estará exaltado neste mês. Situações que antes lhe deixavam paralisados, por não saber qual seria o próximo passo, se dissolvem e se descortinam soluções. O lado crítico pode ser amenizado e assim, fica mais fácil não temer o que vem pela frente. O novo muitas vezes o assusta, por não ter o controle da situação, mas ficar na zona de conforto, não alavanca. A sua determinação aos outros precisa ser proporcional a sua.


Libra – 22 de setembro à 22 de outubro
Por ser um ano regido por Vênus, aos incansáveis Librianos, o mês reserva algumas novidades no âmbito afetivo. Acredite em que o seu coração lhe diz. Traga para o seu dia-a-dia somente o que vale a pena ser investido. Este é um momento de olhar para si e permitir que o outro (parceiro) caminhe um pouco com as próprias atitudes. Facilite a sua vida e renove a sua fé.

Escorpião – 23 de outubro à 21 de novembro
Quando o Sol passa por um signo fixo, os seus irmãos concomitantemente sofrem influências, tanto as boas, quanto as ruins. Para os Escorpinianos, neste mês de agosto, enaltece e potencializa o lado criativo. Cuide para que os seus sonhos tornem-se realidade. Tente não resistir às transformações, pois o orgulho pode fazê-lo perder oportunidades.




Sagitário – 22 de novembro à 20 de dezembro
Aos Sagitarianos, o foco para este mês de agosto é trabalhar em duas áreas distintas, porém complementares. A saúde pede um pouco de atenção, principalmente aos exageros. Trabalhar em demasia vai lhe dar um cansaço e a chave de tudo isso nesse momento é não ser tão exigente. Tente optar por um desacelerar e aproveitar um pouco mais os prazeres que a vida está a lhe oferecer neste momento.

Capricórnio -  de 21 de dezembro à 18 de janeiro
Novos caminhos são apresentados nesse momento aos Capricornianos. O fim de um ciclo e início de outro. Você contará com aliados em sua nova jornada. As escolhas serão pautadas em sua intuição, que estará aguçada. O que fará o diferencial em sua vida nesse momento é deixar o que não lhe serve para trás e deixar o novo entrar em sua vida. Em relação a sua saúde, podemos dizer que o seu apetite estará mais voraz, até por conta de vir a comemorar o que foi findado.



Aquário – de 19 de janeiro à 17 de fevereiro
Os Aquarianos são os opostos complementares dos Leoninos. Enquanto um está em pleno vapor, o outro está em uma vibração de cautela. O que reserva este mês à eles? Momento de se transformar internamente. Reconhecer seus talentos e habilidades, não esquecendo dos seus defeitos, mas transformando-os em novas perspectivas. Novidades no setor afetivo.

Peixes – de 18 de fevereiro à 19 de março
Período favorável para repensar em sua vida profissional. Estou feliz e satisfeito com o que eu estou vivenciando? Estou colocando o meu talento e capacidade em seu devido lugar? Questionamentos surgirão e terá sem dúvida outras perguntas virão. Avalie seu momento, tente focar para ter o melhor de si nesse momento do elemento fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário