sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Seja Simples hoje!


Castelo dos Mouros - Sintra - Portugal
Foto: DJ - 10/10/2010


Hoje acordei com uma frase na cabeça, seja simples hoje. Fiquei meditando do porque disso, pois a minha programação não constavam grandes desafios. A simplicidade nos permite ter mais confiança interna, foi o meu sentimento.

Tenho um certo fascínio pelo o que é difícil e pelo que preciso decifrar, o que está oculto e o que há por detrás de uma interrogação, faz parte do meu trabalho. O universo das cartas, da mais simples até a mais complexa, por detrás de tudo isso há um olhar simples e direto.

Muitas pessoas querem aprender a ler as cartas, mas muitas têem medo, principalmente o que não está preparado para vivenciar. Na nossa trajetória, temos muitos desafios e transitar entre os Arcanos permite que o nosso autoconhecimento seja cada vez maior.

E para compreender o que a frase de hoje queria me dizer tirei três cartas:

A primeira foi o 9 de Terra que trabalha com a fartura e a prosperidade, então percebi que o dia seria próspero e fluido. Segunda o Cavaleiro de Ar, que pede foco e determinação e a terceira, o 5 de fogo, que é a minha diferença, pois o meu lado perfeccionista muitas vezes me atrasa.

Percebi então juntando as três cartas que precisava chegar ao meio termo e colocar no papel algumas coisas pendentes e que precisam ser resolvidas num curto espaço de tempo, mas sem estresse e com simplicidade.

Vivendo um dia de cada vez, deixando fluir o que achamos que podemos controlar, pois não temos na verdade o controle de nada e o nosso aprendizado é deixar fluir.

Um excelente fim de semana e ótimo feriado prolongado à todos,

Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário