sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Workshop com o tarólogo Kimon em Lisboa


Neste Sábado em Lisboa, haverá um workshop com Kimon, tarólogo e meu amigo. Ele foi um dos responsáveis em produzir o curso da Rachel Pollack em Lisboa, agora em outubro e participa como membro honorário da Casa do Tarot de Lisboa e também é membro da Indian Rose.

Um pouco mais a respeito dele:

Kimon, nasceu no ano do dragão de 1965  em Atenas sob o signo do capricórnio. Cresceu no Rio de Janeiro e em Lisboa, como também esteve algum tempo em Berlim e Munique, voltando depois novamente para Lisboa, onde vive agora.

“E como começou a interessar-se pelo Tarot?” perguntam-me muitos. A resposta é genuinamente brasileira, pois conheci o tarot através da novela “O Astro” que passava em Portugal quando tinha por volta de 14 anos. Ali, surpresa, a mãe da bela mas infeliz Amanda, não sei quando viu a morte de não sei quem. Pois é, lamento não poder contar uma historia mais dramática, talvez como a de São Paulo, caindo do cavalo vendo luzes e ouvindo vozes divinas. Simplesmente não foi assim. Agradeço à Rede Globo por ter mudado a minha vida. Comprei o meu primeiro baralho de cartas pouco depois, que foi extremamente difícil de encontrar.

Neste tempo, há trinta anos, na Europa, ninguém sabia sequer o que era o tarot e levou meses até encontrar o baralho Rider Waite. Somente havia um livrinho publicado sobre o tema. Alguns anos depois houve a explosão esotérica no mercado e nas cabeças, e as lojas inundaram-se de tarots e livros sobre temas esotéricos. Nesta época começou a ler sobre psicologia clássica como também Castaneda, as escritas de Crowley, Blavatsky, Spare, Ouspensky e muitos, muitos outros.

Os temas do seu principal interesse foram e são a mitologia e a religião, o simbolismo esotérico, o misticismo geral e gnóstico, as religiões e crenças do ser humano, a Astrologia e a Cabala, a Teosofia e a Antroposofia, os Protocolos de Seth através de Jane Roberts, o Candomblé e a magia em teoria e prática. Apesar da magia e do misticismo, também sempre se interessei pela arqueologia, e aproveitei o contacto com o Egipto, onde seus pais viveram, para aprofundar este velho amor. Há alguns anos aprofunda os seus conhecimentos na Astronomia e Astrofísica, e se interessa pela Física Quântica.

Através dos últimos vinte anos passou por várias lojas e organizações, mais ou menos herméticas, como o AMORC, conhecendo mais a fundo o que se define como ocultismo. Deixou a maior parte destas organizações pois verificou que para ele não era o caminho a seguir. Somente da Sociedade Teosófica Adyar, da Sociedade Teosófica Pasadena e das Lojas Teosóficas Unidas (ULT) ainda hoje é membro.

Em 1982 iniciou o seu trabalho profissional com as cartas em forma de consultas, palestras e seminários. Utiliza hoje vários baralhos diferentes, mas sobretudo o Harris-Crowley. Em 1998 começou, depois de alguns anos de estudo, o trabalho profissional com a Geomância, que pude libertar de várias adições supersticiosas, o que aprofundou o sistema. Durante vários anos colaborou com a maior revista esotérica da Alemanha onde publicou vários artigos e as rúbricas “Pequena Escola de Tarot” e “Astro-Tarot”. Foi um dos primeiros membros da “International Tarot Society”, que representou em eventos na Alemanha. É certificado pelo Tarot Certification Board, associado àTarot Guild e ao Tarotsophy - Tarot Professionals, membro vitalício da American Tarot Association e membro honorário da Casa de Tarot Lisboa.

Vale a pena conferir!

Horário: das 16:00 às 18:00 hs.

Investimento: 10 Euros por pessoa.


Local: Ao lado do Mercado de Arroios, perto da Alameda.


Para fazer a sua reserva, por favor entre em contacto com Kimon para obter mais informações e o endereço do workshop, ou também acerca dos Workshops Tarot individuais:
kimon@tarotline.com
Telemóvel: 96 77 100 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário