sexta-feira, 15 de abril de 2011

As Cartas Lenormand e os Arcanos Menores do Tarot em Lisboa



Deborah Jazzini, uma das mais proeminentes especialistas em língua portuguesa da nova escola das cartas Lenormand, dará um curso em Lisboa sob o tema

Introdução Prática  às Cartas Lenormand

O Baralho Cigano e o Tarot

O curso realiza-se por convite de Kimon, com o apoio da Indian Rose e da Casa de Tarot, e terá lugar no Hotel Sana Rex, Rua Castilho 169, ao pé do Hotel Ritz; metro Marquês de Pombal.


Na Sexta-feira, dia 15 de Abril, às 20:00, haverá uma palestra gratuita sobre as cartas e o curso.

O curso decorrerá no Sábado e Domingo, dias 16 e 17 de Abril, das 11:00 às 20:00.

O investimento para todo o fim-de-semana de curso será somente de 120 Euro.

O preço do curso inclui um baralho de cartas Lenormand.

Não é necessária inscrição prévia, basta aparecer.

Deborah, que está em contacto com as cartas desde a sua adolescência, ministra cursos de astrologia, tarot, baralho Lenormand e baralho espanhol há mais de vinte anos, como também atende e aconselha em São Paulo, onde vive.

Participou, como palestrante ou especialista reconhecida, em várias conferências internacionais de metafísica e em encontros de desenvolvimento espiritual.

Iniciada por várias escolas e activa profissionalmente no Brasil, Deborah trabalhou, nos últimos anos, em Paris, Buenos Aires, Madrid, Milão, Florença e Roma.

Em Portugal trabalha já há muitos anos, sobretudo em Lisboa, mas também em Leiria e Loulé.

As Cartas Lenormand

O baralho Lenormand, também conhecido como baralho Cigano, é uma das ferramentas de autoconhecimento e de prognose mais completa no mundo das cartas; porém, uma das mais subestimadas por ter estado sempre na sombra do tarot.

No entanto, também as cartas Lenormand incluem, como o tarot, astrologia e numerologia.

O desenho de cada carta remete-nos para uma rápida compreensão, o que favorece a interpretação, tornando este baralho um instrumento mais fácil de usar do que o tarot.

O baralho Lenormand possui 36 cartas, divididas igualmente em arcanos maiores e menores.

É o mérito de Deborah Jazzini ter entendido, desvendado e elaborado estas paralelas estruturais entre as cartas Lenormand e o tarot.

Um livro sobre este assunto será publicado em breve.

Cada carta do baralho Lenormand mostra um símbolo e uma carta, e com isso parece estar a falar duas linguagens ao mesmo tempo.

Com o método ensinado por Deborah ambas as informações se fundem e uma serve de complemento à outra, possibilitando assim uma leitura muito mais rápida, prática e concreta, e ao mesmo tempo mais ampla por ser possível aplicar qualquer informação das cartas a quaisquer situações reais da vida.

Este curso, unindo duas linguagens em uma só, poderá ser visto como uma valiosa formação adicional para aqueles que já trabalham com as cartas do tarot, sobretudo acerca dos arcanos menores.

No entanto, como se trata de uma nova abordagem sem precedentes, mas apoiada nos significados clássicos das cartas Lenormand, que também serão ensinados, este curso será uma excelente e abrangente introdução às cartas Lenormand para aqueles que são completos principiantes no entendimento deste assim chamado baralho cigano.

Os participantes deste curso de introdução às cartas Lenormand aprenderão, em pouco tempo, a entender e a decifrar as mensagens transmitidas pelas cartas sobre a vida e a alma humana.

No final do curso dominarão uma técnica de lançamento que ilumina tanto a psique e o estado espiritual do consulente, como também o futuro da sua vida financeira, amorosa, profissional e a sua saúde.

Deborah estará disponível também para consultas pessoais em Lisboa no dia 15 de Abril, e de 28 de Abril até 2 de Maio, sendo o custo das consultas com as cartas Lenormand 35 Euro.

Deborah Jazzini na mídia:
www.porvoce.com.br (consultas online)
(programa de rádio online ao vivo, às Terças, 16:45-18:45, hora Lisboa)

http://www.tarotline.com/Portugues/Cursos/Deborah/deborah.html

Um comentário:

  1. Espero que este curso esteja sendo um sucesso, porque você merece, minha querida!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir