sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dia Cinzento



Hoje o dia está cinzento...humm, prefiro os dias ensolarados, que me permitem fazer a fotossíntese. Percebo que há muitas pessoas que ficam da mesma forma, assim que o sol fica escondido, há também o recolhimento.

Esses dias são ótimos para refletir, para arrumar armário, colocar em ordem aqueles papéis que ficam perdidos na bolsa e ou mesmo na carteira. É um convite a reflexão, é um momento para ir para dentro de si e descobrir o que está faltando para a sua vida ficar melhor.

E o que desejar nessas condições?

Mudanças em nossas vidas são inerentes a nossa vontade, se deixarmos a vida abrir os nossos caminhos, teremos mais possibilidades de ir com o fluxo do universo, agora se quisermos controlar a nossas vidas, nos impingindo regras e mesmo limitações, não chegaremos a lugar algum.

Todos nós temos um desejo e um objetivo na vida, que é sem dúvida sermos felizes. Mas essa tal felicidade que tanto almejamos ela vem decorrente de várias ações pró ativas de nossas mentes e principalmente de nosso coração.

A mente e o coração em harmonia realizam muito à nós mesmos e ao Universo. Quando estamos felizes, exalamos ondas de amor que mantém uma freqüência positiva, porém, quando nos entristecemos, exalamos duas vezes essa energia não positiva, com um peso que atinge sem dúvida, um raio maior.

Mas mesmo assim, os dias cinzentos me ensinam a ser mais paciente e aprender que mesmo sem o Sol que amo, a vida continua e repleta de aprendizados que me permitem mudar o meu padrão mental dia-a-dia.

Hoje o Sol está no signo de Leão, domiciliado e com a lua no signo de Virgem, o que significa, cuidado para você não se criticar tanto e exigir mais do que você pode dar.

Um excelente dia!

Deborah Jazzini

Foto: Gil Filipe Sousa, Porto - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário