sexta-feira, 31 de julho de 2009

A leitura online e as cartas do Sol e o Seis de Fogo

Gente, que frioooooooooooooooo é esse??????

Estou hoje trabalhando com aquecedor ligado, pois o pé gela...e eu não consigo raciocinar direito.

E por falar em trabalho, falando um pouco a meu respeito, sou taróloga há muitos anos, mais precisamente, trinta anos. E nesses anos em que trabalho, com as cartas, elas são uma ferramenta, muito preciosa, e elas conversam comigo. Costumo dizer, que as vezes elas gritam, inclusive comigo. E como sou grata a elas, pois abriram um Universo de possibilidades.

Ser taróloga é a profissão que eu escolhi, quando fiz treze anos. A partir de um anúncio de um Tarot que vinha dentro da revista Criativa. Época de ganhar mesada, e então pedi ao meu pai comprar, embora ele tenha reclamado, não se recusou a adquirí-la, porém fez a advertência para que eu não levasse essas coisas muito a sério, risos, realmente eu não fui nada obediente.

Nesses anos de estrada, as histórias que eu ouvi e ainda ouço hoje, eu confesso que me emociono a cada conquista do meu consulente, pois além da pessoa seguir as orientações, e realizar seu dharma, makut, assim estava escrito.

Fui convidada a fazer atendimentos, por telefone, via email, via messenger, e me recusava, pois achava isso, uma termeridade, e a pessoa estiver dando dados errados e mentindo? Porém, a vida ensina e nos faz ceder, então hoje eu também faço atendimentos online.

Eu resisti muito em relação a fazer esse tipo de atendimento, mas hoje posso dizer que é uma forma de poder estar conectada com o mundo, sem sair de casa.

E várias pessoas me perguntam, como é? o que acontece nessa leitura? tem assertividade?

Sim, é uma leitura ao vivo, porém, você está em sua casa, e ou escritório e a pessoa, está do outro lado, conectada a você, entregue a as suas análises. É uma questão de confiança e credibilidade, que a intuição encaminha você à pessoa que lhe dará uma boa indicação e ou fará uma boa leitura.

Porém, atendo em um site no qual a experiência é mais inusitada, confesso que tive dificuldades a princípio, pois eu não vejo a pessoa a quem estou atendendo. Mas a energia é toda sentida, a ponto de muitas vezes ficar bocejando muito aqui, até lacrimejar.

Com a vida que temos no século XXI, muitas vezes não há tempo para estarmos ao vivo e a cores como gostaríamos. Mas confesso que continuo ainda gostando muito mais de atender pessoalmente, pois posso ver o que os olhos dizem, a mudança imediata e quando a pessoa toma consciência de seu processo.

E a carta de hoje é o Sol no Petit Lenormand

O elemento Terra é associado ao solo fértil, sedimentando assim como alicerces sólidos, a sua conexão com o dinheiro e os valores materiais.

O pentáculo também é uma das mais antigas figuras talismânicas empregadas na Idade Média, por se acreditar que ele fosse capaz de afastar os maus espíritos. Representa o corpo físico, que sustenta as experiências da alma neste mundo físico.

Apesar das atividades intuitivas e intelectuais originarem os processos de atividade, elas têm que ser aterradas ou enraizadas na realidade física, através do elemento terra.

Associamos o elemento terra tanto o solo fértil, como os alicerces sólidos. A terra é o elemento mais palpável e firme. Dessa imagem exemplar tiramos as suas principais características: o amor à natureza, ao solo fértil e às habilidades práticas de lidar com a ela, como a do camponês, jardineiro, etc..

A estabilidade do indivíduo de Terra pode tornar-se numa grande rigidez, seu sentido excepcional para os valores de duração e continuidade. O que fazem às vezes parecer confiável e outras incorrigível.

O elemento Terra torna o indivíduo especialmente aberto para o seu valor, concentrado e personificado pelo dinheiro. Como antes de tudo sente que é uma criatura material, sua capacidade para experiências sensuais é cultivada ao máximo.


Arcano Maior: O Sol
O Sol é uma carta originalmente de Fogo no Tarot e também um arcano maior. No Petit Lenormand é do elemento Terra. É através da nossa ação que se concretiza a força do Sol na Terra. A manifestação da nossa disciplina pessoal, aliada à missão divina, transmite uma crescente fase de realizações.


Arcano Menor: Ás de Terra
Este é um dos caminhos para chegar ao conhecimento superior. É a oportunidade que o plano espiritual nos abre para realizarmos mais na Terra. Acontece de uma forma muito natural o fortalecimento interno, abrindo mais o coração para o que de melhor a vida nos trás.



O Seis de Fogo

Das cartas do elemento fogo, está é uma das preferidas. Pois ela nos mostra que todo o empenho vale a pena.

É a vitória mediante ao seu esforço pessoal, a sua determinação interna, trazendo à tona a sua garra e determinação, com toda a força espiritual pronta para te auxiliar, sem o menor medo do que vem pela frente.

Temos a certeza de fizemos o melhor e com toda essa dedicação temos o resultado, que é a nossa conquista, com o reconhecimento.

Tudo é muito auspicioso nessa carta, porém no seu lado sombra, que muitas vezes renegamos, podemos ficar tão autocentrados em nosso objetivo, que deixamos poucos participarem dessa jornada. Ela pode ser solitária as vezes.

Mas vale a pena todo o esforço em prol de algo maior, que sem dúvida o plano espiritual nos reservou com toda a maestria, e Deus nos coloca diariamente perante aos nossos desafios, medos e inseguranças, mas nos presenteia com o sábio tempo da compreensão, que nos permite sermos melhores a cada dia.

Acredito que essa carta nos faz meditar a respeito, do que é importante para a minha vida...

Deborah Jazzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário