quinta-feira, 30 de julho de 2009

Os Lírios, o Rei de Ar e o Sete de Fogo!

Bom dia, e o tempo continua tímido, nada de Sol. Tenho um consulente que é médico e também Homeopata que receitou à minha pessoa, um remedinho que é para tomar duas vezes ao dia, que é especificamente para as pessoas que ficam com essa depressão em dias cinzas. Vou providenciar e relato o resultado.

Eu geralmente prefiro não tomar remédios (tirando ser fã de aspirina americana), sejam alopáticas ou homeopáticas, porém a Homeopatia é muito eficaz. Há anos atrás tive durante três anos seguidos crises de renite alérgica sempre na mesma época, entre maio e julho, mas após o tratamento, hoje não preciso mais da medicação. Só é claro, se eu ficar junto a uma pilha de coisas empoeiradas e úmidas...e der sopa para isso, claro que tenho uma crise imediata.


Antes, de continuar, quero agradecer as pessoas que estão acessando o blog e enviaram os parabéns, agradeço e replico, o sucesso é nosso.


A carta de hoje é Os Lírios e o Rei de Ar.

Neste baralho alemão, retratam os lírios muito singelos, e essa carta me perseguiu por vários meses, até encontrá-la abandonada na rua, junto com outras de baralho comum, eram sinais, que como boa observadora que sou, fui juntando as mensagens.



Esta carta nos remete a um objetivo, que após concretizado, recebemos esses lírios, mas desde que essa cenoura seja desejada mesmo. Eu particularmente, adoro essa carta, e por hoje ser o dia dela, me trás sem dúvida essa objetividade.



Os lírios nos remetem a sensação de pureza e harmonia. Esta carta representa a tranqüilidade almejada, sua presença no jogo anuncia que a sua determinação não foi em vão e seus objetivos serão concretizados. Todos nós queremos receber os Lírios por nossos feitos, porém, esta carta pede para prestarmos atenção no aqui e no agora que estamos vivendo.

O Rei de Ar é um homem que a partir de sua determinação, chega ao seu objetivo. Ele representa uma pessoa que possui o intelecto aguçado, um poder mental mito desenvolvido que podem ser totalmente desequilibradas se a pessoa não estiver no seu eixo. A sua luminosidade pode dizer, que está na profundidade na qual se dedica a tudo que escolhe. O aprendizado deste arcano menor é em relação ao seu crescimento emocional, enfrentando seu medos e inseguranças, tornam o aprendizado mais significativo.





A Carta do Tarot de Hoje é o Sete de Fogo: foto do Tarot de Hanson Roberts (US Games Inc)


Para que nós possamos conservar a nossa energia integra, podemos dizer que há um "orai, vigiai e confiai" constante. Eu percebo que muitas vezes, quando queremos nos defender, gastamos muito mais energia do que deveríamos.


E essa carta faz a seguinte pergunta:
Do que eu estou me defendendo? ou
O que me faz estar numa guerra interna?
Você tem prestado atenção nisso?


Mas enfim, é para meditar, e buscar novas possibilidades para o seu crescimento, seu despertar de consciência diário.




Hoje a Lua entra no signo de Sagitário, isso significa que há mais movimento nesses próximos dois dias, e cuidado com o que você fala, pois a língua poderá ser mais rápida do que o célebro.


E um aniversariante muito especial, um leonino muito querido, o meu amigo Luiz Roberto Terron.
Parabéns e um ano muito muito Auspicioso à você.


Um excelente dia à todos!


Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário