sábado, 1 de agosto de 2009

Agosto, o mês da grande virada!


Hoje vou filosofar um pouco em relação ao mês de Agosto...


Todo começo de mês, nos propomos a fazer muitas mudanças, transformar, reorganizar a vida,

trazer novas perspectivas, enfim, nos prometemos a começar a dieta, na segunda-feira, pois logo teremos o verão...aff...quantas promessas que nos fazemos, mas vamos cumprir?


Podemos dizer que algumas sim, outras não. Mas para que você não se frustre, coloque metas de alcance, tipo, vou arrumar minha carteira, vou jogar fora os tickets das minhas compras e anotar os gastos do cartão de crédito, vou fazer a minha planilha, o lado prático.


Ouvi várias vezes dicas que temos que nos organizar financeiramente, para não ficar nos últimos dias do mês psicos, com o que ainda tem a pagar. Adotei uma planilha de custos, de entradas e saídas, e me obrigo a pelo menos poupar um pouco todo mês.


Eu me policio na questão diversão, roupas e ainda os meus pequenos mimos, pois afinal de contas, mereço, e muitas vezes não me dei nada disso, por ter prioridades, mas hoje também é prioridade ter deleite, sair com os amigos, comer em determinado restaurante, dançar e viajar.


Para tanto, há um planejamento e uma determinação interna, de chegar a metas. E eu determinei algumas para este mês, aonde inclui sem dúvida um esforço maior de minha parte e muita disciplina.


Para que você possa começar o seu mês de Agosto com o pé direito, opte por colocar em pauta, tudo o que deseja, na lista do que é possível, importante, urgente e a última que não pode faltar, o que pode ser ao longo do mês, ou mesmo ser postergado para o mês que vem.


Experimente esse conceito, e depois me conte, se funcionou. Tenho certeza que você terá uma surpresa.


Um excelente fim de semana,


Deborah Jazzini
Foto: Cachoeira Paraíso, São Thomé das Letras - Minas Gerais - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário