quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Dez de Fogo



Fonte: Taroteca , o Tarot dos Gatos Brancos.



Lisboa, quinta-feira, 27 de agosto de 2009



Os Arcanos menores do tarot,
são divididos em quatro elementos:
Fogo,
Água,
Ar e
a Terra.
Hoje, por uma abordagem da Aura Soma,
temos o Dez de Fogo, como arcano vinte e sete.
Esta carta me dá a sensação de peso, carregar mais do que posso.
E isso me fez lembrar de um boneco Peruano que se chama Equeko.


Fonte: Google imagens

Este é um equeko, um homem que é um comerciante

e uma loja ambulante, mas também,
pode carregar tantas coisas ao mesmo tempo.

Fonte: Taroteca, google.

Carregamos um fardo que muitas vezes é desnecessário.

E nos faz meditar, será que é necessário tudo isso?

Quando carregamos os nossos e o fardo dos outros

tudo tem um grau maior de dificuldade,

e o desgaste é sem dúvida alguma muito maior.

Há situações em que carregamos o nosso e o fardo do outro.

Carregue o que a vida lhe comporta, não tente aliviar o

fardo do outro se não for de coração.

Fazemos muitas coisas ao mesmo, olhamos a tv

ao mesmo tempo que ouvimos o rádio,
e também temos um olho no gato e outro no peixe.

Mas a nossa vida pede mudanças,

pede que possamos elaborar melhor o

nosso tempo e as nossas prioridades.
Fonte: Taroteca, 10 de Fogo

Apesar de estar em pseudo férias,

fico todos os dias a elaborar o que vou visitar,

aonde fica, como chego, se dá para ir à pé...enfim, uma saga.

Pelo fuso horário, o horário de trabalho,

me obriga a uma logística entre os sabores Lusitanos e seus museus,

parques, castelos e monumentos.

E não esquecendo claro de esticar um

pouco para rever pessoas queridas e a conhecer novas.



E hoje em particular, voltando para casa,
olhei para a Cúpula da Basílica da Estrela
e fiquei um tempo contemplando,
o que me inspirou a tirar essa foto,
ela me chamou a atenção pela sua Magnitude.
São essas imagens e sutilezas que modificam o dia,
mesmo tendo milhares de coisas a ver
ou a fazer,
quando páro e observo,
cada mais amo esse lugar,
que me oferece novos olhares
à vida como um todo
e poder compartilhar com vocês.
Um excelente dia,
Deborah Jazzini


Nenhum comentário:

Postar um comentário