segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um mundo Sustentável


Boa noite,

Estive na Palestra do jornalista André Trigueiro no sábado.

Fiquei encantada com a simplicidade com que ele abordou o tema e ao mesmo tempo a complexidade do mesmo.

Ele foi muito feliz em suas colocações, principalmente nas perguntas específicas da platéia. A sua resposta polida, inteligente para a mais complexa de todas, foi em relação a Presidência, aonde ele se saiu muito bem. E para quem lê nas entrelinhas e tem ouvidos aguçados foi esclarecedor.

Foto Fonte: DJ

O livro é em papel reciclado e tem uma linguagem gostosa, vc tem vontade de não parar. Aos poucos irei colocando alguns trechos para que possamos refletir mais a respeito.

Ele falou a respeito do que eu peço em consulta e quando dou aula, alguns termos, achei isso muito interessante, principalmente URUBULINO, risos, que eu dizia muito isso ao meu pai.

Em síntese em parcas palavras ele findou a palestra com uma frase, "...não dá para falar de sustentabilidade se cada um de nós não cuidarmos de nós mesmos, de nosso corpo físico, pois o processo é de dentro para fora e não de fora para dentro, vamos respirar mais profundamente, vamos reverenciar a nossa terra com mais respeito..."

E vem de encontro com um livro que estou ainda por terminar, do historiador Victor Mendanha, em que ele no prefácio diz também que não dá para conhecer o momento histórico que vivenciamos, se não houver a indenficação e a ciência do ser que cada um é...

Convergendo todos esses assuntos ao mesmo ponto...precisamos cuidar desse templo que é o nosso veículo na terra e assim, voltando para esse corpinho que me pertence, amanhã tem mais...já é bem tarde e uma boa noite de sono é reconfortante.

Uma excelente semana,

Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário