sábado, 29 de maio de 2010

Vivendo amorosamente, autor desconhecido.


Foto Fonte: Elaine Souza, Lisboa - Portugal


Certa vez, perguntaram a um grande sábio: “Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas tão pequenos e morrem afogadas num copo de água?”.

Ele simplesmente sorriu e contou essa história...

“Era uma vez um homem que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todos achavam que uma pessoa tão bondosa como ele somente poderia ir para o céu. Só que, por mero engano, o homem acabou indo para o inferno.

O homem entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, o diabo chegou furioso às portas do céu para tomar satisfações com Deus:

- Nunca imaginei que fosse capaz de fazer uma coisa dessa comigo! Isso é puro terrorismo! Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça! Ele escuta as pessoas, olha-as nos olhos, conversa com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece até o paraíso! Deus, por favor, traga aquele sujeito imediatamente pra cá!”

Ao terminar de contar esta história, o sábio acrescentou:

- Viva com amor no coração. Desta forma, se por engano você for para o inferno, o próprio diabo lhe trará de volta ao paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário