domingo, 28 de novembro de 2010

O aniversário de 84 anos de minha mãe

Hoje foi o aniversário da minha mãe, uma sagitariana que fez 84 anos, uma Lusa - Italiana e Judia mãe. Personalidade forte e sem papas na lingua, doce e ácida com quem ama, terrível com quem não gosta.

Por ser o aniversário dela, tirei três cartas para ela. O interessante que as três foram Arcanos Maiores, e ao longo do dia fui entendendo o significado delas, pois num primeiro momento não percebi. Mas as três cartas começam com a letra E.



A primeira foi os Enamorados e logo pensei no meu pai, que ela sente falta dele, mas ao mesmo tempo, saindo da superfície e indo um pouco mais a fundo, percebi que significa a escolha dela nessa vida. ( Por ela ter Alzheimer). Ela foi uma estilista de Alta Costura, dedicou sua vida a fazer o que gostava com muito esmero e perfeccionista.

A segunda foi o Ermitão, que é o momento dela, aonde fica no mundo que não é o real, mas tem acessos de lucidez e consegue ser sábia, mesmo na confusão que ela faz ao se expressar. Calada e atenta ao movimento.

E a última, foi a Estrela. Que é o momento seguinte, de estar em conexão com o Pai, ter fé na vida. Ainda não sei o que vem pela frente, porém sei que ela é uma mulher forte ainda, não percebi o real significado dessa carta para ela no futuro.

Após a produção que a ocasião pede, fui arrumá-la. Pintei o cabelo dela, coloquei um vestido novo (que ela ficou olhando a barra, para ver se estava bem feita...pois ela fazia a mão com muito capricho), ficou lindinha, perfumada e maquiada.

Os convidados foram chegando e ela esteve muito observadora, como sempre foi e fez dentro de sua limitação suas graçinhas.A parte que mais fiquei emocionada, foi quando ela disse, porque o papai não come nada e fica só olhando para mim? Eu vou chutar a bunda dele para que ele se mexa...

Fiquei arrepiada, pois o meu pai desencarnou há dezenove meses e ela falava desta forma irritadiça com ele. E depois a vi, com lágrimas nos olhos e me disse, ele não está mais aqui né? Por isso que ele não come nada, mas faz um pratinho e deixa de lado para ele pelo menos lamber...Obedeci.

Tive que me conter para não chorar, pois se ela já o vê, talvez seja um aviso ou mesmo, dentro do entendimento dela, começar a ver os entes queridos, possa ter outro significado. Tenho sentido muito o meu pai ultimamente, apesar de não ter uma comunicação direta, percebo que ele dá o ar da graça, em momentos em que são muito importantes para mim, e hoje com certeza, obteve algum tipo de permissão para nos ver.

Enfim, já a noite, depois de devorar praticamente 1/4 do bolo, ela quis voltar para o seu quarto e puxou para dar o beijo de boa noite dizendo, obrigado viu Deh, estava tudo muito bom, amanhã você traz mais bolo?

Entre os olhos marejados e a vontade de rir dei um abraço e muitos beijos nela.

Eu espero que eu possa comemorar mais aniversários dela, pois ela sempre foi a pessoa que sempre me incentivou na minha carreira, que percebeu desde cedo o meu potencial, e esteve sempre muito atenta ao meu desenvolvimento espiritual.

Feliz Aniversário minha querida Pororoca!

Deborah Jazzini

 PS: Imagens do Tarot dos Gatos Brancos





2 comentários:

  1. Minha querida que post lindo!
    Que sua mãe tenha muita saúde, muitas alegrias e muitos anos para comemorar com vc!
    Lindo mesmo e ela tb 'e muito linda! Beijos as duas!!

    ResponderExcluir
  2. Chorei aqui, de emoção.
    Grande abraço,

    Monica Manna

    ResponderExcluir