terça-feira, 10 de julho de 2018

A Estrela do Oráculo Art Nouveau


Dez de julho de 2018 - Terça-feira
O Planeta regente do dia é Marte.
O Sol está no signo de Câncer e a
Lua está no signo de Gêmeos, na fase minguante.
Na Alquimia do dia temos os elementos Fogo, Água e Ar.


A carta de hoje é A Estrela do Baralho Art Nouveau oracle Sibilla Liberty, com ilustração de Emanuela Signorini, Editora Lo Scarabeo, edição 2007. 

Introdução: Os símbolos Art Nouveau mesclam com  a elegância e a graça de uma imagem com o significado oculto das cartas. Esta união libera o poder que revela o futuro com força sem precedentes.

As imagens não são simples ornamentos. As linhas e cores pintam a aura da alma de cada carta e expressam energicamente o símbolo que ela representa. Desta forma, o leitor, olhando para essas cartas e meditando sobre o seu significado, é projetado para um mundo romântico.

Os símbolos da Art Nouveau Sybil foram inspirados no baralho da famosa Mlle. Lenormand, cartomante pessoal da Imperatriz da França e Napoleão Bonaparte.

Este baralho não contém os Arcanos Menores, cada carta é uma obra de arte que encanta os nossos olhos.

As Estrelas representam o nosso brilho. A esperança e a fé estão interligadas nesta carta. É o reafirmar da confiança em si próprio, acreditar no futuro e aguardar sempre pelo melhor. É a trilha abençoada pelo nosso Pai Celestial. Ela nos remete a paz interna e a conexão aos corpos sutis. Ouvir o que o coração tem a dizer é uma das lições que aprendemos com esta carta. 

No próximo dia 28 de julho, das 10 às 19 horas estarei ministrando um curso de Petit Lenormand, se você estiver interessado, envie um e-mail para dehjazzini@gmail.com

Um ótimo dia para todos nós!

Deborah Jazzini
Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda na editora @simbolika.

Contato para consultas, cursos e eventos:
WhatsApp: (11) 99850.7946






Nenhum comentário:

Postar um comentário