sábado, 7 de julho de 2018

A Rainha de Água


Foto e Arte: Deborah Jazzini

Sete de julho de 2018 - Sábado. 
O Planeta regente do dia é Saturno.
O Sol está no signo de Câncer,
e a Lua entrará no signo de Touro 
às 9 horas e 52 minutos
 e está na fase Minguante .

Na Alquimia do dia temos os elementos Terra e Água.

A Carta de hoje é o Arcano Menor - A Rainha de Água do The Art of Tarot, de Liz Dean e ilustração de Emma Garner. Editora Cico Books, segunda edição, 2004.

Descrição da carta: Temos uma jovem mulher, sentada em seu trono, segurando uma taça na mão esquerda, mostra ser uma figura materna e compassiva, que nutre seus amigos e familiares. A maternidade é um dos significados que esta carta apresenta. Sentir é o mais importante em seu domínio, então aqui ela pode representar uma mulher perspicaz, que olha para você amorosamente. Habilidosa e talentosa, sabe ornar desde uma decoração a uma situação delicada de qualquer natureza.

Significado invertido:sua atitude é caprichosa, a falta de compromisso com outras pessoas. Ela constantemente detona a energia e dinheiro. Pode representar a falta de fé em um relacionamento.

A Rainha de Água na minha vivência é uma mulher que é muito sensível, perspicaz, dedicada, mas um pouco cansativa também, pois quer controlar as situações conforme a sua vontade. A pessoa que vai lhe nutrir fisicamente e afetivamente. A que vai nos inspirar pelo amor e vai também nos ensinar a conhecer a dor. 

Pela da Astrologia,  ela é uma Lua em Escorpião, aquela mulher (também mãe) que fuzila com os olhos e que acolhe, mas no momento certo vai cobrar o que é seu por direito. A sua intensidade emocional é impar. Dentre as suas características, a que mais se destaca na parte negativa é o ciúmes, em seguida o ressentimento. Seus temores são a rejeição e o abandono.

Lembre-se sempre uma mulher do elemento água é sempre imprevisível, o importante é saber como acolhê-la.

Desejo um ótimo dia para todos nós! 

Deborah Jazzini
Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô à venda em @simbolika.

Contatos:
Consultas, cursos e eventos:
+ 55 11 99850.7946 com Whatsapp.
+ 55 11 3571.6750 - São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário