domingo, 7 de março de 2010

O Primeiro passo

Boa noite queridos leitores,


Hoje fazendo um garimpo em livros, achei um Oráculo I Lung Ten, que são 108 predições do Lama Gangchen Rimpoche e outros mestres do Budismo Tibetano.


E a mensagem que eu abri aleatóriamente foi esta:

"O primeiro passo para sair de um problema é criar uma forte determinação de ficar livre dele. Esta determinação deve ser feita mesmo quando ainda se está preso ao problema".

Meditando a respeito, percebi que quando eu tenho uma questão a resolver, enquanto não vejo a resolução não me dou sossego. Mas aprendi a colocar mais fermento na solução do que no problema em si.


E geralmente resolvo com uma certa rapidez, mas quando não depende de mim, assim aprendi também que respeitar o momento do outro, pois nem sempre é no mesmo tempo da minha.


Por essas e outras questões percebo que a determinação depende do querer interno de cada um, e o respeito é primordial em qualquer situação.


Portanto o primeiro passo é respirar enquanto a resposta se processa em si.


E mudando de assunto, espero que hoje o filme Avatar ganhe muitos prêmios na entrega do Oscar.


Um bom final de domingo e um excelente começo de semana à todos!


Deborah Jazzini

Um comentário: