quinta-feira, 18 de março de 2010

Um poema de Maria Sá Carneiro

Querida(o) Leitor(a)

Estava buscando um tema para escrever hoje,
eis que lendo os feeds do meu facebook encontrei o começo
do texto abaixo e adorei, portanto compartilho com vocês.

Maria Sá Carneiro é Portuguesa
e atualmente (segundo os dados)
mora na cidade do Porto.

Deborah

Fonte: Google Imagens

Palavras


Procuro palavras, ditas/escritas
recheadas de melodia colorida,
que te sejam elucidativas
do apego que tenho em ti!
Durmo inquieta no desejo de chegar a nós!
Pareço assim como um barco
à deriva numa noite de nevoeiro!
Apenas ansiando essa tua chegada.
Só assim me sinto preenchida e sossegada.
Inquietação de não encontrar palavras assertivas,
que te continuem a entrelaçar e
a encantar nessa dança de palavras que
jogamos/construímos nesse caminho
que tantas vezes tocamos o céu!
Procuro inspiração no fundo da
minha alma que apenas fica colorida
com esse teu sorriso mel,
que me prendeu desde o primeiro.
Queria tocar-te todos os dias
com uma surpresa que te
encantasse para sempre em nós!
Palavras que ouvirias noites a fio de mim,
no calor do verão de mão entrelaçada,
ou no pico do inverno nesse teu regaço quente!
Quero tu!

Um comentário: