quinta-feira, 12 de julho de 2012

6o. dia do Tarot Masters

Bom dia aos queridos leitores!


Hoje foi o penúltimo dia do evento, que vai deixar saudades. Depois dessa imersão de dois tarots em especial, do Waite e Crowley, vou precisar digerir tudo que vimos. É um condensado muito rico, com profissionais muito competentes e que a cada dia, percebo que vamos passar uma imagem lá fora de que somos estudiosos, criativos e competentes. 


A convivência com os professores internacionais, como Marcus Katz, Tali e Mary Greer está sendo um aprendizado ímpar, mas ao mesmo tempo eles estão percebendo que nós temos conteúdo. 


O dia começou com uma aula com Carlos Morais, um excelente professor, que apresentou um rico material a respeito de Tarot e a Astrologia, na parte da manhã, elucidando para muitos e surpreendendo outros, o que nos espera nos próximos dias para digerir todo o sistema, um trabalho maravilhoso, parabéns!


Na parte da Tarde chegaram mais duas norte americanas, Bobbie (esposa do Stuart Kaplan ) and Lynn da US Games Systems, trazendo um novo catálogo dos lançamentos....não consegui nem chegar perto, pois foi sem dúvida um alvoroço. 


E tivemos à tarde apresentação do Frater Goya com a espada de Tai Chi, interessante.


Mas a tarde efetivamente começou com o Marcus Katz e seus métodos de leitura, adorei, pois ele nos fez pensar antes de passar a metodologia em si, e após o coffee break, aonde tivemos uma pequena lição de casa, voltamos e  fizemos os exercícios em duplas e depois sozinhos.



Tali e Estela


E depois do jantar, ainda tivemos mais Mary K. Greer, que complementou a sua apresentação de ontem e mostrou várias obras de arte de cartomantes. Ela disse que a profissão mais antiga e desafiadora, era sem dúvida a de cartomante, ledo engano quando achamos que são as "mulheres da vida", tinham a possibilidade de trabalhar até uma determinada idade e a cartomante, quanto mais experiente for, mais as pessoas vão atrás. 


E para fechar a noite, tivemos uma aula exclusiva de Aliester Crowley com Marcus Katz. Os mais aplicados fizeram ainda o último workshop do Frater Goya. 



Lynn, Mary, Marcus e o grupo Guardiões da Noite



Bobby, Lynn e uma das dançarinas




                                            Guardiões da Noite do Oriente


Ahhhhhhhh, como não poderia faltar, a última fogueira e a apresentação de dançarinas ciganas (www.ciadedancazazu.com.br) e o grupo Guardiões da noite do Oriente, que terminaram a apresentação agora pouco.  As mulheres improvisaram suas saias e até a Tali que é super tímida, foi buscar seu lenço para dançar em volta da fogueira. Cada uma de seu jeitinho estrangeiro de ser, se divertiram muito. 


Amanhã teremos o último dia bem cheio, portanto, vou me entregar a Morfeu! 




Deborah Jazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário