quarta-feira, 11 de abril de 2018

A Roda da Fortuna

Onze de abril de 2018 - Quarta-feira. 
Dia regido pelo planeta Mercúrio.
O Sol está no signo de Áries e
A Lua está na sua fase minguante no signo de Aquário e
entrará às 15 horas e 41 minutos no signo de Peixes.
Alquimia do dia temos os elementos: Ar, Fogo e Água.
Mande embora os pensamentos que causam emoções doloridas e intensas. 

             

A carta de hoje é a Roda da Fortuna, do Le Tarot Ésotérique du monde des fées, com o texto de Barbara Moore e a ilustração das cartas pela artista Linda Ravenscroft. 

O texto abaixo foi livre traduzido "... "

Descrevendo o Arcano:
 "quando você se encontra na frente da Roda da Fortuna, você pode se surpreender ao descobrir que a roda foi confiada a uma jovem fada toda vestida de rosa. Para vê-la gritando e brincando de lazer, pode-se pensar que ela não a protege. Certamente há uma mensagem para nós, nesta visão incongruente.

A roda em si é decorada com símbolos astrológicos que evocam o calendário solar. Nas fadas, o tempo obedece a leis diferentes das nossas; por isso não leve esta imagem também literalmente. 

Pelo contrário, representa os ciclos da vida, que evoluem cada um no seu próprio ritmo. Algumas fases da vida ocorrem lentamente, outras, pelo contrário, muito rapidamente. Nós, humanos, frequentemente afirmamos que a vida é uma série de altos e baixos, ou seja, bons e maus momentos. Consiste em diferentes fases, cada uma tendo boa e não tão boa. 

A Roda da Fortuna não se refere ao que acontece conosco. As outras cartas do tarot cuidam disso. Isso indica nossa atitude em relação às vicissitudes da vida. Os eventos que nos colocam à prova (representados pela Torre e pela Morte) são necessários para uma mudança positiva em nossas vidas (representada pela sacerdotisa ou pela Estrela).

Quanto à fada rosa, ela explora e pesa todas as experiências da vida, buscando presentes, alegrias e lições para aprender. Se levarmos nosso crescimento espiritual a sério, podemos encarar a vida com a mesma mágica infantil que ela mostra.

A mensagem para você não é tanto sobre o que está acontecendo com você agora, mas como você está respondendo a isso. Considere todos os eventos como oportunidades para evoluir. 

Quando a tristeza toma conta de você, procure por lições espirituais e quando a alma o inunda, não se esqueça de expressar sua gratidão. Quanto mais você fizer isso, menor será a probabilidade de você ser afetado quando a roda girar".

E o nosso aprendizado em relação a este Arcano é:

Todos nós passamos por situações em que a Roda da Fortuna nos ensina a encararmos dois caminhos, ou aprendemos a lição ou iremos repeti-la.  Em nosso caminho encontraremos aliados e inimigos, só precisamos aprender qual ferramenta temos para nos defendermos ou celebrarmos. 

Que o aprendizado de hoje seja compreender as peças da engrenagem do invisível. 

Deborah Jazzini

Contato para Consultas, Cursos e Eventos: WhatsApp (11) 99850.7946

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarot à venda na @simbolika

Membro Honorário da Casa de Tarot de Lisboa

#quarta # wednesday #miercoles #mercredi #solemaries #tarotdasfadas #astrology #consultasdetarot #mapaastral #luaemaquario #luaempeixes #barbaramoore #lindaravenscroft #rodadafortuna #larouedefortune #cyclesdelavie #leçonsspirituelles #autoestima #autoconfiança #determinação #alquimiadodia #aliados #autoconhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário