terça-feira, 24 de abril de 2018

O Arcano Menor - Ás de Fogo



Vinte e quatro de Abril de 2018 - Terça-feira - Dia regido pelo Planeta Marte - O Sol está no signo de Touro e a Lua na sua fase crescente está no signo de Leão e entra às !7 horas e 41 minutos no signo de Virgem. Na Alquimia do dia temos os elementos Fogo e Terra. Seja a pessoa que você planejou. 

A carta de hoje é o Arcano Menor - Ás de Fogo - do Le Tarot Ésotérique du Monde des Fées de Barbara Moore e as ilustrações de Linda Ravenscroft.

Descrição do Arcano: "...Era uma vez, em uma agradável noite de verão, um clã de fadas reunido em torno dos anciãos para ouvi-los  a contar histórias, histórias que se desdobravam em terras desconhecidas e coisas estranhas acontecendo. Uma vez que os anciãos estavam dormindo, alguns elfos, mais jovens, decidiram, por sua vez, fazer uma viagem para ter, um dia ter mais histórias para contar. Começaram a dançar rapidamente para celebrar sua decisão.

Antes de sair, eles cortaram em um ramo de carvalho uma vara de sorte representando seu vigor e obstinação. Depois vestiram-no com um cristal vermelho que parecia conter um núcleo de energia ardente, à imagem de sua concentração, determinação e paixão. Ao fechar, amarraram duas penas de grifo ao redor do cristal para que seus negócios se realizassem sob o signo da sorte e da sabedoria, e então o colocaram no centro do círculo de fadas traçado por sua dança. 

Ao retornarem, propuseram contar suas maravilhosas aventuras aos membros do clã reunidos em torno desse mesmo círculo. E assim foi. Anos depois, as fadas nomearam este lugar um círculo de todos os primórdios. Quando um membro de seu clã estava se preparando para empreender algum novo projeto, foi lá que ele se preparou para preparar sua aventura...".

O Ás de Fogo tem o princípio de empreender em algo novo, ele nos dá força, foco, determinação. Permita que a sua intensidade e paixão estejam presentes para realizar o seu desejo. Com planejamento e os recursos necessários, você realizará o seu projeto. 

Pela Astrologia, temos o complemento de Plutão em Sagitário, que tem um fascínio por longas viagens e o desejo de aventuras espaciais. Ele mexe com o processo de cura, percepção das qualidades e defeitos da globalização, intercâmbio entre os países. A vontade de encontrar o seu caminho no mundo e espiritualmente.

Somos o fruto de muitas experiências, porém, podemos nos aventurar a encontrar novas possibilidades para as questões internas e podemos explorar o Universo, para registrar o invisível. 

Um ótimo dia para todos nós!

Deborah Jazzini

Contato para consultas, cursos e eventos: WhatsApp +55 11 99850.7946

Livros: O Pulo do Gato e Na Rota do Tarô, à venda em @simbolika

Instagram: @dehjazzini @narotadotarot @tarotparamulheres

Blog: http://deborahjazzini.blogspot.com.br 

#terçafeira #tarot #astrology #fées #fadas #oracledesfées #barbaramoore #lindaravenscroft #mondedesfées #astrologie #consultasdetarot #autoconhecimento #intercambio #longasviagens #aventuras #percepção #universo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário