quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Qual o lobo que eu vou alimentar hoje?

Segundo o livro "O efeito Sombra", temos diariamente testes que nos remetem a como lidar melhor com a nossa luz e sombra. Esta semana, posso dizer que estou sendo testada por diversas vezes a aprender com o meu lado sombra.

Uma dessas dificuldades internas é de protelar alguma tarefa, deixando até o último prazo, como dizia o meu pai, a emoção do último momento. Eu percebo que quanto eu mais luto em realizar tudo dentro dos prazos estipulados, sem querer, por conta de um perfeccionismo adquirido ao longo dos anos, demoro mais.

Esse caminhar entre concepção e execução, já tiveram alguns devios. Adoraria iniciar uma tarefa e findá-la e a maioria das vezes não consigo. E nesse momento por mais que eu queira alimentar o lobo bom, o lobo mal, vem à tona. Compartilho com vocês a história xamânica abaixo. Qual é o lobo que você vai alimentar mais hoje?

Deborah Jazzini

PS: Parabéns a querida Eliane Pozzuto, feliz aniversário!!!!!



Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:

- "Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".

E ele continuou:

- "É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas, o outro lobo, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma. Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:

- "Qual deles vence, vovô?"

O Avô sorriu e respondeu baixinho:

- "Aquele que eu alimento mais freqüentemente".

Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Minha querida, muito obrigada pelo carinho aqui , no Orkut e na vida! Vc para mim é uma pessoa especial e me sinto grata em ser sua "amiga", pois dentre o mortais existem os especiais, por isso me sinto alegre em ter conhecido um deles! Obrigada sempre!
    Quanto a sua postagem acima, estou lendo o Livro "O Efeito Sombra", estou no último capítulo, antes do questionário e realmente é muito interessante, estou adorando!
    Fique com Deus e Beijos enormes!!

    ResponderExcluir