terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vitórias e Sacrifícios - Roberto Shinyashiki

VITÓRIAS SÃO PARA SEMPRE Por Roberto Shinyashiki
Continuo vendo muitas pessoas perderem as suas vidas porque não entendem que sacrifícios e derrotas também fazem parte da vida dos campeões.


O internauta Hermes deixou uma mensagem bastante interessante no meu Blog. Ele disse: “Estive com você em sua palestra para a equipe VIVA VALISERE e fiquei de boca aberta com tudo o que você relatou, a respeito de sua vida familiar e profissional. Você fez por merecer... É seu mérito chegar onde chegou. Realmente, todo sacrifício é temporário, mas as vitórias são para sempre.”

Gostei muito do conteúdo do que ele disse e quero aproveitar para falar um pouco mais sobre isso.

Essa é uma das grandes verdades que descobri na vida: todo sacrifício é temporário, mas as vitórias são para sempre. Por isso sempre vale a pena o sacrifício, a dedicação, o empenho, as poucas horas dormidas, quando você tem um sonho, tem um plano e uma meta, e trabalha para conquistá-lo. Essa fase de sacrifício é importante, é fundamental.

Continuo vendo muitas pessoas perderem as suas vidas porque querem somente viver de vitórias e não entendem que, além dos sacrifícios, as derrotas também fazem parte da vida dos campeões. É preciso não parar, não desistir e não ter medo de uma boa luta, para se chegar às tão sonhadas vitórias. Pense: quantas vezes o nosso Acelino Popó Freitas teria sido campeão se nunca tivesse subido num ringue? Nenhuma, é claro!

Lógico que ninguém procura derrotas e ninguém gosta de sacrifícios. Mas tudo isso é parte dos resultados das ações de quem está lutando para subir as montanhas da vida, de quem quer uma carreira profissional vigorosa e de sucesso, de quem quer conquistar seus sonhos.

Na hora das dificuldades, temos de ter a coragem de levantar a cabeça e continuar em frente. Na hora das derrotas, precisamos ter o bom senso e a determinação para buscar mudar os resultados.

Não tenha dúvidas: no caminho das vitórias, do sucesso verdadeiro e bem construído, vamos nos sacrificar e também sofrer derrotas. Mas logo depois os resultados positivos vão aparecer e as tristezas daqueles momentos difíceis ficarão somente como uma lembrança da nossa capacidade de virar o jogo.

Então, Hermes, concordo totalmente com você...

Um grande abraço,

Roberto Shinyashiki

Publicação: 01/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário