quinta-feira, 3 de junho de 2010

As previsões para o mês de junho sinalizam vários acontecimentos de cunho religioso com alguns aspectos e trânsitos planetários significativos para o nosso dia-a-dia, trazendo uma maior conscientização do momento que estamos vivenciando na Terra.

Este mês nos trás uma diversidade de comemorações e vai nos chamar a atenção para dois signos solares, o signo de Gêmeos e o signo de Câncer. Vamos transitar da comunicação para as emoções. Existem ajustes que o Universo está nos preparando para que aconteça o melhor em nossas vidas.

Com a chegada de aspectos planetários significativos para os meses de junho, julho e agosto, esse é o momento de estarmos mais sintonizados com tudo o que pensamos e sentimos. Pois agora é o momento de pensar e concretizar, sair da fantasia e com o coração aberto para trazer o melhor de nós.

As emoções ficaram à flor da pele e nossa mente potencializa aspectos fortes da influência de Mercúrio e da Lua. Os trânsitos desses planetas nos advertem para que, nesse período, possamos colocar nossos papéis em ordem e reciclar nossas emoções trazendo para a nossa consciência uma luz maior.

Os Planetas Urano e Júpiter entram em Áries, um encontro que é bastante raro e anuncia um novo ciclo de descobertas científicas, tecnológicas e culturais para a humanidade.
Essa conjunção começa no dia 8 de junho, aumentando a nossa percepção e consciência planetária. Despertando em nós perguntas de como podemos ser melhores e trazer ao planeta novas energias. Fenômenos da natureza com o cunho de sensibilização mundial ainda estão por acontecer nos próximos três meses.

Começando com o feriado de Corpus Christi, dia três, é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. O que para nós é um dia de descanso e de reflexão.

O dia Cinco é o dia da Ecologia no Brasil e o dia Mundial do Meio Ambiente.

No dia seis, temos São Marcelino Champagnat (Fundador da Congregação dos Irmãos Maristas).

No dia sete, pela mitologia nórdica é comemorado o dia dos Silfos que são os elementais da natureza que reinam no ar. São as fadas e também os Anjos. São seres de uma grande capacidade intelectual de muita sensibilidade, trazendo à nós a imaginação de criarmos o belo.

Dia oito, dia Mundial dos Oceanos, em inglês World Ocean Day, que começou a ser comemorado durante a Rio-92, na cidade do Rio de Janeiro.

No dia nove, temos um pisciano, do mesmo dia do mestre Saint Germain, José de Anchieta, um padre jesuíta espanhol. Foi um dos fundadores da cidade de São Paulo e declarado beato pelo Papa João Paulo II. É considerado um Apóstolo do Brasil.

Dia onze começa a copa do mundo, aonde desejamos aos nossos jogadores boa sorte e pés bem direcionados para o gol!

Dia doze, dia dos namorados, desejamos aos apaixonados vida longa e próspera.

Dia treze, dia do querido Santo Antônio (lisboeta e leonino), que é considerado o santo casamenteiro e também padroeiro dos militares.

Dia quatorze, dia mundial dos doadores de sangue.

Dia vinte e hum, temos o solstício de inverno aqui no hemisfério sul e o solstício de verão no hemisfério norte, onde os celtas celebravam o nascimento.

Dia vinte e quatro há uma diversificação de comemorações:
- Dia das Lanternas (comemorado no Antigo Egito);
- Dia Internacional do Disco Voador;
- Dia do Caboclo (no Brasil);
- O segundo Santo padroeiro das festas juninas, São João;
- Inti Raymi que em quéchua, quer dizer Festa do Sol homenageia Inti, o deus-sol
(Peru) ;



Dia vinte e nove, temos a festa de São Pedro e São Paulo, finalizando assim, os santos do mês e também as festas juninas.



No dia 30 temos o conselho cármico, onde poderemos limpar os acontecimentos mais densos e nos preparando para alcançarmos mais consciência em relação a nossa jornada do próximo.



Deborah Jazzini



Áries – de 20 de março à 19 de abril

Para os carneiros, este mês é bastante agitado socialmente. A parte afetiva está em alta. Corações apaixonados e com muita determinação em conquistar o que deseja. Na saúde é necessário tomar alguns cuidados, pois a sua pressa, pode causar uma má digestão (no duplo sentido de comer e compreender). Em relação às finanças é um período de precaução e não fazer gastos desnecessários. Na carreira há novidades. Tente gastar mais sua energia através do exercício físico. Repense em sua qualidade de vida; o que você está usufruindo? Seja mais flexível consigo.



Touro – 21 de abril à 20 de maio

Para os Taurinos há uma movimentação financeira boa neste período. Novas oportunidades de negócios trarão para o segundo semestre uma transformação gradual de patamar profissional e conseqüentemente, financeiro. Na saúde é interessante ter um pouco de disciplina, pois os alimentos mais gordurosos (que também são os mais prazerosos) são os que mais engordam; moderação nesse período. A parte afetiva terá um período de estabilidade na vida a dois. Documentos devem ser armazenados com cuidado, para não perderem prazos.



Gêmeos – de 21 de maio à 20 de junho

Durante os primeiros dias de junho, o geminiano terá um grande impulso para a realização de seus projetos, principalmente relacionados a contratos e viagens. Para os contratos profissionais estará excelente aspecto, concretizando o que estava sendo planejado há tempos. Em relação ao coração, período de surpresas, cuidado apenas com o controle excessivo com o seu parceiro(a). Preste atenção em suas emoções; tente digeri-las sem precisar ter a necessidade do seu corpo físico padecer. Para a saúde, promete um período saudável e agitado.




Câncer – 21 de junho à 21 de julho

Aos cancerianos é um período de conclusões até o início do sol no signo. Há muitas transformações. O romper com o antigo é sem dúvida muito trabalhoso, ainda mais quando não sabemos o que vamos ter pela frente. Para o elemento água, tudo tem um tempo maior de compreensão. O que poderia demorar cinco minutos com o elemento fogo, demora cinco anos para a água. Pela sua sensibilidade estar à flor da pele, os cuidados com a saúde serão pelas emoções não digeridas. A criatividade no setor profissional lhe trará uma boa colheita.




Leão - 22 de julho à 21 de agosto

Aos Leoninos um período de prosperidade e de pautar o que deseja em relação à sua carreira. Uma grande agitação nesse período na questão profissional, onde sua percepção estará mais aguçada trazendo assertividade em suas decisões. Os planetas Júpiter e Urano favorecem o seu crescimento intuitivo, trazendo uma boa colheita. Período positivo para resoluções judiciais. Sua criatividade e otimismo podem lhe proporcionar conquistas. Na parte afetiva, evite discussões desnecessária com familiares. Novidades para os que estiverem solteiros, e aos que estão compromissados num romance, haverá uma maior dedicação; e porque não pensar em algo mais?




Virgem – 22 de agosto à 21 de setembro

A recomendação aos virginianos é para que não sejam muito auto críticos nesse período, pois alguns desafios de ordem profissional podem lhe dar um pouco mais de trabalho, do que os meses anteriores. Preste atenção na sua saúde, pois está dando mais de si aos outros e pouco a você mesmo. Apenas tente não ativar o seu lado pessimista de praxe, para as questões da sua saúde. Pela sua qualidade de ser um signo mutável, isso significa que haverá uma maior atenção ao inesperado que, antenado, será muito simples resolver. Na parte afetiva há uma advertência de não ficar com expectativas em relação ao seu parceiro, pois as atitudes esperadas, nem sempre podem ser as mais coerentes. Este mês é muito favorável para fazer seu planejamento do segundo semestre, conecte-se com a sua energia criativa.




Libra – 22 de setembro à 22 de outubro

Aos librianos, esse mês é muito benéfico. Para a sua saúde há mais vitalidade, uma ajuda extra dos planetas como estão posicionados. A sua ação estará mais assertiva e os resultados colhidos principalmente no setor profissional, receberão elogios. É sugerido depois de tanta dedicação quebrar um pouco a rotina e fazer algumas coisas diferentes, como por exemplo divertir-se um pouco mais. Bom período para viajar. Em relação ao amor há possibilidades de novas parcerias e, podemos dizer, um pouco inusitadas. Esteja com o seu coração aberto para receber essas novidades. Em relação a saúde, é hora de fazer os exames que há tempos está prometendo fazer, mas sempre aparece algo mais importante e urgente.




Escorpião – 23 de outubro à 21 de novembro

Tente deixar de lado o que lhe aprisiona, pois os astros e as cartas estão pedindo para você se libertar do que não é mais necessário em sua vida, agora. A sua ação vai depender de como você estiver internamente e no que acreditar. Sua fé em novos projetos profissionais podem lhe dar uma perspectiva de assertividade, não tenha medo de ousar. Os escorpinianos terão um novo impulso perante seus objetivos e podem alcançar a independência almejada. Na saúde, cuidado com os exageros e lembre-se que o corpo pede também descanso, não apenas do trabalho. Cuidado com a sua alimentação. Sua qualidade de sono pode ser alterada.




Sagitário – 22 de novembro à 20 de dezembro

Viajar é a palavra que move um Sagitariano, nesse mês podemos dizer que isso vai deixá-lo mais instigado ainda. Seu signo complementar Gêmeos, vai proporcionar essa possibilidade. Na parte profissional, momento de observar mais e falar menos. Em relação a parte financeira, cuidado com os gastos extras, tente não compensar algumas coisa que não sairam do jeito que você gostaria no seu cartão de crédito. Na parte afetiva novidades à vista. Fim de um ciclo vicioso e início de uma nova fase. Na saúde preste atenção nos excessos, principalmente nos exercícios, com a entrada do seu planeta regente Júpiter no signo de Áries e em conjunção a Urano, pode lhe dar muita pressa e fazer além do que necessita.




Capricórnio - de 21 de dezembro à 18 de janeiro

Aos Capricornianos é reservado um período de muitas transformações inovadoras em relação à parte afetiva e familiar. Paixões marcam esse mês. Em relação à saúde é interessante iniciar uma dieta, que será de efeito durador. O inverno é uma estação que lhe dá uma sensação de solidão e a prática de exercícios é bem vinda; suas articulações agradecem. Na questão profissional, novos caminhos são abertos para o seu crescimento. Na parte financeira, alguns ganhos e gastos inesperados também.


 

Aquário – de 19 de janeiro à 17 de fevereiro

A sua forma de encarar a vida com liberdade e originalidade, estão em alta este mês, não descuide de seus projetos. Você vê o produto pronto, mas se distrai no meio do caminho, com pequenas tentações que o(a) desviam de seu objetivo. Na parte afetiva, haverá surpresas agradáveis. O passado poderá bater à sua porta, porém é para ser resolvido; não deixe a oportunidade passar, agarre-a. Em relação a saúde, cuidado com os excessos, principalmente em relação a alimentação. Seja um pouco mais regrado. Na área profissional há uma conquista há muito almejada, priorize o que é mais urgente, mas não esqueça das coisas simples do dia-a-dia que são sempre bem vindas.


Peixes - 18 de fevereiro à 19 de março

 

O antigo regente Júpiter deste signo estará fazendo um movimento de impulso aos piscinianos. Existe uma agitação interna nesse mês, que não é muito saudável para a área afetiva, pois podem cometer alguns desatinos. Em relação a parte profissional estará intensa e com muitas novidades, basta estar aberto à elas. Na parte afetiva novidades para os solteiros e mais sossego aos comprometidos. Sua sensibilidade e intuição estarão muito mais refinadas, renove sua fé em si e acredite que és muito capaz de realizar, o que a princípio lhe parecia impossível. Sua capacidade de realizar o difícil é imensa. A saúde exige um pouco de atenção a retenção de líquidos, portanto, tente prestar mais atenção a sua alimentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário