sexta-feira, 30 de julho de 2010

Creio no Amor



Creio no Amor, no Amor que provoca olhares, encontros, descobertas…,

Creio no Amor que conduz ao compromisso, à fidelidade, à alegria, à felicidade…,

Creio no Amor que gera a vida, que faz enfrentar a vida, que estabelece laços, alianças…

Creio no Amor sonhado, idealizado, conquistado a duras penas.

Creio no Amor que é fruto da conquista, da verdade, da busca constante.

Creio no Amor que faz superar diferenças, que une desiguais.

Creio no Amor que une famílias, que faz nascer a família e que é mais forte que a morte, no Amor que gera saudades…

Creio no Amor que abre horizontes, estrutura pessoas, amadurece vidas.

Creio no amor que faz o sol nascer, a lua cintilar, as estrelas brilharem no céu do meu quintal.

Creio no Amor porque o vejo, o sinto, o tenho pra dar.

Creio no Amor porque o recebo de graça todo dia.

Creio no Amor de Deus, infinito, insondável, eterno, pleno; Amor que ama sem nada esperar.

Creio no Amor dos que me amam, meus pais, meus irmãos e irmãs, meus amigos e amigas, companheiros e companheiras de trabalho. Aqueles que me amam apesar de meus erros, pecados, indiferenças; aqueles que me amam sem que eu os consiga amar como gostaria, como deveria, como precisava amar.

Creio no Amor da Natureza, que me acalma, embeleza os meus dias, torna a minha vida uma vida gostosa de viver. Creio no amor das plantas de meu jardim, escolhidas e plantadas por minha irmã como se fosse tesouros, cuidadas pelo meu jardineiro, pela Marilda, minha amiga, mãe amorosa de meu melhor amigo.

Creio no Amor dos animais, no amor de minha fiel escudeira, minha cadela policial que ao sair e chegar com seu olhar e alegria sempre me diz estou aqui, pode sair, pode chegar, pode confiar…

Creio no Amor, pois ele me faz Amar.

( Texto do Livro HERANÇAS, de Pe. Pedro Cunha pg.8 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário