quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Efeito Sombra

PALESTRA na PAX
Dia 10/7 (sáb) - 15h
Entrada Franca (1 kg de alimento)

" O EFEITO SOMBRA"
com Aldo Novak - divulgador no Brasil

Encontre o poder escondido na sua verdade

A Sombra é um dos mais famosos ensinamentos de Carl Jung, e também é um assunto que continua em estudo em todas as áreas de auto-ajuda. Este é o primeiro livro de ensinamento popular e compreensível sobre como o efeito Sombra age em nossas vidas e no mundo ao redor. Através da experiente ajuda de Deepak, Marianne, e Debbie, finalmente a jornada em busca de quem realmente somos e da totalidade de ser está acessível.


Autores consagrados (juntos,são os que mais venderam livros de "auto-ajuda" nos Estados Unidos nos últimos três anos) se uniram para produzir um novo e instigante conceito: o de que você pode estar sendo preso e impedido de avançar em sua vida por deixar que suas sombras pessoais estejam bloqueando seus caminhos.

Deepak Chopra, Marianne Willianson e Debbie Ford são os ícones deste novo conceito. No Brasil, o porta-voz oficial é AO Efeito Sombra e mude seu destino!


O que é a Sombra?

A Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter.
Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz.

A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos.

Os pequenos hábitos difíceis de mudar como exagerar na comida, na fofoca ou na critica aos outros podem ser o lado sombrio da nossa consciência, que ignoramos e precisamos encarar. O “assaltante” de geladeira que boicota a dieta, o consumista que se afoga em dívidas, o desempregado acomodado...

São muitos os exemplos, na esfera íntima ou coletiva, pessoal, institucional ou corporativa. A “Sombra” é aquilo que escondemos dos outros e até de nós mesmos, mas de que não podemos fugir. E quando somos pegos de surpresa pela nossa “Sombra”, então tomamos um golpe.


Local: Fraternidade Pax Universal
Av. Braz leme, 1353 - Santana - SP
Tels. (11) 2236-2726 2256-8002


Carmen Balhestero
PAX : Av. Braz Leme, 1353 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000
Tels : (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002

www.carmenbalhestero.com.br e www.pax.org.br

E-mails : pax@pax.org.br e carmen@carmenbalhestero.com.br


BLOG: http://dopranaaluz.blogspot.com


ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=3044525
...............................................................................................


* WEBRÁDIO .:. RÁDIOPAXONLINE: rádio transmitida somente via internet
www.radiopax.com.br - Seg. à Sex das 9h30 às 18h


* WEBTV .:. TVPAXONLINE:
áudio e vídeo somente via internet (atividades da Pax)
www.tvpax.com.br -
Seg a Sex das 9h30 às 18h00 / Qui às 15h

NÃO TEMOS FILIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário