sexta-feira, 16 de julho de 2010

História de Maria Madalena - enviada por Juliana Benedito - profa. Yoga da PAX

Maria Madalena, nascida em Magdala, que com tamanha importância de participação na vida de Jesus Cristo, foi a escolhida para ser a primeira testemunha da Ressurreição de Cristo.

Ela aparece como uma bela e formosa mulher pecadora que foi perdoada publicamente por Jesus Cristo, como exemplo de que Deus Pai acolhe a todos aqueles que se arrependem verdadeiramente de seus pecados.

Jesus expulsa os sete demônios de Maria Madalena, que podem ser interpretados como talvez, os sete pecados capitais.

Os milagres de Jesus que corria entre os povos de já ressuscitar mortos, devolver a visão a cegos, colocar voz na boca de mudos e audição nos ouvidos de surdos, além de fazer andar paralíticos e curar doentes de todos os tipos chegara aos ouvidos de e foi Maria Madalena e assim, no dia em que Jesus participava de um banquete na casa de Simão, o fariseu, Maria Madalena entra no local da ceia e sem sequer ousar olhar para Jesus, ajoelha-se à Sua frente, banha Seus pés com lágrimas e Os enxugou com os cabelos, num pedido de perdão mudo.

E diante da reprovação dos participantes da ceia pelos pecados públicos de Maria Madalena, Jesus disse à mulher: "Foram-lhes perdoados os seus muitos pecados, porque você muito amou". E com o coração em paz, ela saiu dali ainda em prantos e à partir desse dia, tornou-se uma das mais fiéis seguidoras do Messias.

Ela estava ao lado de Maria quando da crucificação do Senhor e, na madrugada da Páscoa, a saudade de seu Mestre Jesus a fez chorar à porta do sepulcro onde viu o cumprimento das profecias na ressurreição de Jesus !

Diz a Bíblia: "no dia da Páscoa, Jesus apareceu a ela e a mandou ir anunciar a sua ressurreição aos discípulos". (Mc 16,9; Jo 20, 11-18).

Depois disto, segundo uma antiga tradição grega, Maria Madalena teria ido viver em Éfeso, onde morreu. Nesta cidade tinham ido morar também João, o apóstolo predileto de Jesus, e Maria, Mãe de Jesus.

A liturgia bizantina a celebra como "Apóstola dos Apóstolos", para que continue a sua missão de anunciar a ressurreição do Senhor, no seu rito apostólico. Festejada no dia 22 de julho Santa Maria Madalena, se tornou a padroeira de muitas Ordens religiosas.

Oração à Santa Maria Madalena - Protetora das mães solteiras - (22 de Julho)

Novena :
" Reza-se um terço a cada dia, preferencialmente no mesmo horário,
(recomenda-se as 18:00 horas, horário em que estará sendo realizado o mesmo em uma corrente mundial), após o terço reza-se a oração de Santa Madalena que segue abaixo. “Esta novena deverá ser feita em intenção a violência contra as mulheres, abusos sexuais, prostituição, promiscuidade, perversões sexuais, e de todos os desvios”

Oração à Santa Madalena

Oh Poderoso Pai criador, cujo infinito poder não nos é permitido conceber em nossa condição humana, a quem todo o universo se curva e a quem nada é impossível, concedei à vossa filha, Maria Madalena, a graça de interceder no céu pelos espíritos que sofram na terra . Oh Santa Madalena, a quem o poderoso Pai vos concedeu a graça de vos livrar das abominações da carne, pela glória de seu filho Jesus Cristo, estendei vossas mãos aos filhos e as filhas de Deus que em matéria ou espírito são atormentados por estas energias.
Em Vós deposito minha fé sincera de que com a proteção de São Miguel Arcanjo todas as almas que recorrerem a Vós, obterão o alívio e a paz em seus corações arrependendo-se dos crimes cometidos contra a Santíssima pureza de Deus e todas as almas passarão a fazer parte do coro que glorifica permanentemente a glória e a onipotência do Senhor.
E livre como EU SOU, que eu seja capaz de seguir a Cristo por Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo, na graça de amor e alegria em perfeição. Amém.

********************************************************************
* Vídeos sobre Maria Madalena :

Maria Madalena e o Santo Graal
http://www.youtube.com/watch?v=cWM31dFowwg
http://www.youtube.com/watch?v=-Z8JsPbrTQc
http://www.youtube.com/watch?v=ZMb0luEvoLA

Oração à Maria Madalena:
http://www.youtube.com/watch?v=eo7VvzmNQ9M
http://www.youtube.com/watch?v=uREggcmPNV4

Filme:
http://www.youtube.com/watch?v=IYV8wscANF0

Animação:
http://www.youtube.com/watch?v=Ofxs_5Tjg2Q

Curiosidades (Série-A vida desconhecida de Jesus):
http://www.youtube.com/watch?v=XHoh0juud20

Sobre o Santo Graal na História:
Série Discovery Chanel
http://www.youtube.com/watch?v=FKO530Er-hU
http://www.youtube.com/watch?v=ASeW3fjA0WM
http://www.youtube.com/watch?v=rEKAXOxNtXw
http://www.youtube.com/watch?v=0u0z_EHn7pM
http://www.youtube.com/watch?v=SSmuVR7d4Ng

Nenhum comentário:

Postar um comentário