domingo, 22 de novembro de 2009

Medo de ser feliz by Deborah Jazzini

Foto/fonte: Cachoeira de Santo Antonio em Brotas, arquivo pessoal, carnaval 2009

Feche os seus olhos e se imagine debaixo dela,
inspire e expire e deixe fluir algo de bom a você!




Este tema, sem dúvida é polêmico. Percebi que o tema dos atendimentos dessa semana, o que mais prevaleceu foi o medo de ser feliz. Ele apareceu mascarado, por outros sentimentos, tais como insegurança e orgulho.



E ele paraliza as pessoas, de uma tal forma de não deixá-las crescerem e se boicotarem.



Fiquei a meditar, como posso auxiliar numa atitude pró-ativa, porém não invasiva. E a maneira foi escrever essas ponderações aqui hoje.

Percebi que há um núcleo de vitimismo em algumas pessoas, que não percebem que agem desta forma, pois são guerreiras, mas entregam se ao desânimo. Geralmente não admitem que entraram nesse jogo mental do medo e atribuem isso a um "carma" que um dia vai passar, ou os mais otimistas, um dia finda.

Aprendi com o meu Mestre, que "quem tem pena, acaba penalizado".



Mediante a essa simples frase, pondero muito hoje antes de agir e ajudar espontâneamente as pessoas. Sou uma pessoa generosa, mas eu beirava muito a boazinha, agora estou no apendizado se ser boa. E isso requer prática e habilidade.

Eu não mais ajudo uma pessoa dando o pescado a ela, e sim, dizendo.... olha lá tem uma vara para pescar boa.....ah...você não tem o numerário todo para comprá-la...sei...bom...vou ver se posso lhe ajudar com um complemento para adquirí-la...

Já dei o pescado há muitas pessoas, já facilitei a vida dos outros, não digo em termos apenas de consulta, de amigos, de conhecidos, mas nem sempre fiz o que era melhor para mim, e sim o que o outro precisava.

O meu aprendizado foi dolorido em alguns aspectos, mas isso fez com que eu amadurecesse e percebesse que cada um tem o seu.



A conquista é boa de ser partilhada, mas a nossa alma pede que possamos realizar mais e muitas vezes. O medo de dar certo nos deixa muito preguiçosos, nos damos ao luxo de ficarmos dentro de nossas conchas e de lá não sair, a não ser que a comida esteja no prato.



Quem disse que estar na Terra é fácil?

É maravilhoso estar encarnado nesse momento na terra, mas faz parte passar por obstáculos, justamente pelo fato de você não recordar daquelas letras miúdas do seu contrato desta encarnação.

E o céu fica em euforia a cada conquista tua.

Aprendi que os mestres(encarnados) nos mostram o caminho, nos orientam a chegar, nos dão ferramentas, porém, nem sempre o fazem para si.



Mas da mesma forma sábia que eles nos desenvolvem, faz parte do nosso aprendizado, saber das limitações que eles podem ter, e cabe a nós aceitarmos com o mesmo amor que eles nos dão.

O texto de hoje tem endereço, mas muitas vezes, existem pessoas que por mais que explicitamente eu fale várias vezes a mesma coisa, não me ouve.

Mas o aprendizado é aceitar que o medo do outro é proporcional a coragem que ele tem a nos passar.



E não era o momento, de escutar, eu mesma já fiz isso várias vezes, mas tenho a esperança de que este presta atenção, desperte a pessoa em questão. Eu já reclamei várias vezes do momento que vivia e me comparava com outras pessoas, dizendo, porque comigo?

E a resposta veio, olha para dentro...olha para você, cuida de você!!!!!! Haja...e seja Vitoriosa!



Respeitando os limites de cada um, desejo de coração, que não matem dentro de si, a esperança que cabe em ti. E mesmo que a tristeza quiser se hospedar, não lhe dê guarida, nem boleia.



Acredito que o amor é a força que nos permeia a cada segundo de nossas vidas, quanto mais eu me amar, mais a vida e o Universo irão compreender que estarei pronta para receber o melhor.

Permita que a sua vida seja um mar de rosas, os milagres são naturais...

Um excelente Domingo e reflita, será que eu tenho medo de ser feliz?



Deborah Jazzini





Nenhum comentário:

Postar um comentário